01 abril, 2008

METRO DE SUPERFICIE EM ALMEIDA


A foto apenas mostra em antecipação o que será o metro de superfície, que brevemente começará a ser construído em Almeida. Contudo, uma das estações já está construída. Fica junto às Casamatas, perto da Roda dos Expostos. Se o leitor ainda não a descobriu é porque não tem visitado Almeida ultimamente…

Mas para além deste grande melhoramento que será o metropolitano de superfície, esperam-se ainda em breve mais valias, como a construção de um lago à entrada nas Portas de S. Francisco e também um sistema de videovigilância, para proteger os turistas nas ruas desertas em Almeida, do mais moderno que há, muito semelhante ao que se está a instalar nas grandes cidades do litoral. Parabéns a todos!

5 comentários:

  1. Segundo informação de última hora com este meio de transporte e com a previsão de grande afluência de turistas desejosos de um café ou uma bejeca no verão os estabelecimentos da especialidade vão praticar horários que sirvam os interesses dos clientes

    ResponderExcluir
  2. Eu cá penso que com os actuais mentores dos melhoramentos e restauradores da nossa Vila, eu já acredito em tudo.
    Até porque a mania das rotundas já passou, agora está aí a nova vaga dos lagos e lagoas. Só em Vilar Formoso já á uns 2 ou 3 lagos, nós em Almeida também merecemos, pode lá ser!
    Com estes mentores ou ideólogos e o actual executivo camarário,nada me admira.
    Já estou mesmo a imaginar as Portas de S. Francisco com um lago à frente, uns patinhos a nadar, um qualquer padragulho no meio do lago,e a Vila entre muralhas a abarrotar de feirantes e pelo menos 100.000 turistas.
    Deixo em concelho aos comerciantes de Almeida: modernizem-se, e com urgência, pois agora é que vai.
    Coragem Almeidenses.

    ResponderExcluir
  3. Quem vai cortar a fita da inauguração? O Presidente da Câmara ou o Presidente da Assembleia?Aproveitem e tragam também o Marques Mendes, mas coloquem um estrado médio para palanque do senhor.
    Não se esqueçam de arranjar um comerete e beberete, pois o dinheiro não faz falta.
    Viva o Metro!

    ResponderExcluir
  4. Só uma pergunta inocente.
    A autorização do caixote, como lhe chamam e que agora está à venda,terá merecido o parecer favorável da parte técnica da câmara? Quem deu esse parecer?
    Aquilo está bem ali? Na parte histórica da vila?
    Será que o autor do projecto sabia que aquele mamarracho era para o centro histórica da nossa vila?
    Haverá alguma relação entre uns e outros?
    Que se apure a verdade. Custe o que custar.
    Viva ALMEIDA.

    Zé Almeida

    ResponderExcluir