02 abril, 2008

DESMENTIDO DIA DOS ENGANOS

Claro que era brincadeira do 1º de Abril essa do metro de superfície em Almeida!

Não vai haver nenhum metro, nem vídeo vigilância ...por ora, mas é verdade que a obra arquitectónico-decorativa da estação do dito metro existe, e está lá. Exactamente como na foto e no sítio indicado!

Provavelmente, terá escapado de qualquer rede de metropolitano e foi parar à Praça-forte que dá pelo nome de Almeida, construída e reconstruída entre o séc. XVII e XIX, mas que há quem teime em a modernizar à força com essas importantes mais valias...

Tal como se anuncia com o projectado espelho de água à entrada das Portas de S. Francisco.

- Ó S. Francisco, vê lá bem o que vão fazer perto das tuas portas!

Quando Almeida tiver todas essas modernidades, vai ver os turistas a duplicar, pois todos quererão ver estações de metro, pirâmides de vidro, espelhos de água, candeeiros de campo de futebol, granitos e mais granitos polidos e casas tipo tupperware.Viva tantos modernismos!
Agora sim! Almeida vai entrar no futuro!

6 comentários:

  1. Um espelho de água junto às Portas de Almeida? O Senhor está a insinuar que é verdade que estão a pensar instalar um espelho de água nas Portas de S. Francisco.
    Isso é que era lindo!
    Eu proponho já um levantamento popular e vamos todos à Câmara dizer aqueles Senhores que chega de disparates, que os façam lá em casa deles.
    Insentiva-se a população,juntamo-nos todos e convoca-se a Televisão, a Rádio e os Jornais e vamos ver como será o tal espelho de água. Almeida é muito pacifica, mas quando toca a reunir é um caso sério. Esperemos que não seja necessário.
    Que vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anónimo

    Não é invenção,queira verificar na pag.10 do último Boletim Municipal ( nº 10-Janeiro de 2008) ou versão pdf do mesmo no site da CMA
    http://www.cm-almeida.pt/boletimmunicipal_files/boletimmunicipal1_files/boletim102008.pdf.

    Rui Brito da Fonseca

    ResponderExcluir
  3. Eu não posso crer.
    Então e os Almeidenses deixam fazer uma coisa destas?
    Se limpassem as muralhas, se cortassem as árvores e os arbustos que nasceram e cresceram nas ditas.
    Se preservassem o património. Só isso. Preservar não é transformar.
    Será que é preciso pedir para estarem quietos, não mexerem em nada. Deixem estar os monumentos como estão. Restaurem, preservem e limpem, MAS POR FAVOR NÃO FAÇAM MAIS NADA! NÃO ESTRAGUEM O NOSSO PATRIMÓNIO.
    Fico admirado com os habitantes de Almeida. Impávidos e serenos a assistirem a todas estas agressões e, não fazem nada.
    Como já comentaram aqui, chegou a hora de denunciarmos tudo isto. Chegou a hora de denunciarmos a quem de direito, em último caso ao próprio governo ou a alguma instituição europeia. O que estes senhores estão a fazer a Almeida É UM AUTENTICO CRIME.
    Última questão: e a oposição ao executivo do Sr. Baptista não existe?
    Não dignificamos a memória dos nossos antepassados.

    ResponderExcluir
  4. Rui,não ponho em causa a tua informação. Eu já tinha observado o Boletim Municipal(?).Prefiro chamar-lhe o Jornal da Propaganda.
    Na realidade tudo o que se tem estado a passar últimamente na nossa(?) Câmara, é uma vergonha.Recordo-me dos velhos tempos do Externato Frei Bernardo de Brito e dos amigos.O que eles eram e no que se tornaram. Dá pena.
    Não houve a preocupação na escolha de pessoas idóneas, cultas politica e socialmente. Optou-se pela facilidade da subserviência.
    Mas acredita Rui, as desgraças ainda não terminaram. Se for verdade algumas das coisas que por cá se comentam, acredita então que ainda vai ser pior.
    Porquê? Porque não há melhor forma de esconder a incompetência profissional do que entrar para aprendiz da politica. Aqui todos os erros são admissíveis. Ou não será verdade? Basta ver como tu afirmas, no que esta gente está a transformar a nossa querida ALMEIDA.
    Solução para tudo isto, só uma união forte entre todos os habitantes deste concelho,porque só nós os Almeidenses, somos impotentes.
    Tu és uma pessoa com qualidade para ajudar a transformar esta realidade. E a tua esposa, o que diz a tudo isto? Se a nossa querida amiga TÉ estivesse entre nós, estou certo de que já tinha feito como a padeira de Aljubarrota.
    Violência, NÃO. Resistência, SIM.
    Quero acreditar e acredito que um dia tudo se irá alterar, agora com que custo? Bom, aí é que nos irá doer a todos.
    Foi este o legado do Dr. Costa Reis. Como professor, falhou. Logo, temos que lhe dar nota negativa, o que é injusto, mas a realidade é assim.
    Como Presidente da Assembleia Municipal pode e deve contribuir para as correções necessárias. Se o não fizer, então só posso pensar que durante todos estes anos que por cá andou,só foi para resolver a sua vida pessoal e acautelar a reforma.
    Aparece mais vezes amigo.

    V.C.

    ResponderExcluir
  5. Certamente irá duplicar os visitantes,mas só se for de outro mundo :)

    http://img259.imageshack.us
    /zzimg259/1788/navessobrepiramidesao2.jpg

    ResponderExcluir
  6. Então e agora?
    Os Senhores iluminados da esquerda socialista ou seja do PS e do PC não têm nada a dizer?
    Então deixam implantar um lago, ou seja, outro mamarracho, e logo em frente às dignas Portas de S. Francisco?
    Convinha que se afirmassem agora, antes deste novo mamarracho ser construido, para não se fazer politica de terra queimada, como por exemplo o PC tem por hábito fazer.
    Convem que se pronunciem.
    Não convém, não é?????
    Ponto.

    ResponderExcluir