30 setembro, 2009

Assim...não...é muito feio.



É desta a forma insultuosa, suja, cobarde, injuriosa que os adversários da FORÇA DE ACREDITAR usam no combate político.
Hoje é a injuria, amanhã a ofensa e todos os dias o alastrar boatos porcos, sujos, falsos e, mais uma vez, cobardes.
É esta a postura politica dos adversários de Orlindo Vicente.
É por estas razões que o nosso povo diz que a politica é porca.
Não...não é a politica que é porca.
Certas e determinadas pessoas é que deveriam ser banidas da vida politica.

Agora entendo porque razão Manuela Ferreira Leite afirmava que a Madeira de Jardim era o paraíso da liberdade e da democracia. Não terá Jardim aqui excelentes seguidores?
Fica a interrogação.

Se porventura Baptista Ribeiro e o PSD são estranhos a este panfleto, desafio-o a demarcar-se publicamente.

No entanto, permitam-me afirmar que nada acontece por acaso.

Não é por acaso que o PSD sofreu em 2005 uma divisão, quando um grupo de independentes, que não diziam nada ao Partido Social Democrata, praticou um autentico assalto ao poder às estruturas politicas concelhias do PSD e se instituíram Candidatos à Câmara, sem a aprovação dos seus militantes, de acordo com os estatutos do Partido. Como não será por acaso que o PSD perdeu militantes entre os quais eu próprio, Joaquim Fonseca e José Augusto Rodrigues.
Que o diga o Dr. Costa Reis se tiver coragem para isso.
Com este Senhor estávamos habituados a fazer campanhas politicas com lisura, seriedade e sem recorrer a criticas sujas e mentiras vergonhosas.
Mas, enfim, parece que até o Dr. Costa Reis perdeu o verniz, o que, no que me diz respeito pessoalmente, lamento imenso e me desilude.

Fica aqui a minha satisfação pela forma como Orlindo Vicente e os seus candidatos estão a fazer a sua campanha politica.
Sem criticas injuriosas, com verdade, com educação, com muita humildade, com respeito pelos adversários e pelas suas ideias.
Só assim a política e os políticos poderão ser dignificados.

É com esta postura que se definem e reconhecem os vencedores.

João Neves

29 comentários:

  1. Vindo do PSD nada disto é de estranhar.

    Gostam de cavalgar sobre mentiras e boatos e como exemplo temos a questão das escutas ao PR que nunca existiram mas era a verdade de MFL, foi o boato que Rui Teixeira teve a sua avaliação congelada por acção dos elementos do PS, quando na realidade foi proposta por Laborinho Lucio que já foi ministro pelo PSD.

    O PSD de Almeida já se esqueceu que nas anteriores eleições tive o apoio de alguns militantes socialista? Na altura achou optimo, porque é que agora militantes do PSd não podem mudar de posição?

    estes militantes que mudaram o seu apoio só o fizeram porque vêm na candidatura o Dr. Orlindo outra dinamica em prol do desenvolvimento do concelho.

    Não sei qual é o problema de uma Junta de Freguesia emprestar equipamento a outra do mesmo concelho? eu vejo neste acto boa gestão.

    Estes argumentos são de quem está de cabeça perdida.

    O que poderá o BANIF esperar do Dr. Orlindo?

    Isto pode ser uma boa noticia para o candidato do PS, pois se o BANIF que atribui tanto prestigio e influência, estou convencido que o Dr. Orlindo pode fazer muito por Almeida, usando essa influência em prol do seu desenvolvimento.

    Só nos faltava o PSD de Almeida vir imiscuir-se nas opções relegiosas de cada um, pois nas questões politicas já se viu como é.

    A festa da Malhada sempre foi uma festa muito concorrida por gente de todo o concelho e não só.

    Por causa da politica rasteira o PSD já perdeu as eleições legislativas duas vezes, espero que em Almeida os eleitores saibam separar o trigo do joio e têm neste panfleto o exemplo de toda a sujidade de que o PSD é capaz.

    ResponderExcluir
  2. Todo este folclore é para ver se o povo se esquece que a câmara gastou 240.000€ (48.000 contos) e não consegue demosntar onde os gastou, isto é o que verdadeiramente importa.

    Que nos interessa a nós as convicções religiosas de cada um? Só falta agora o PSD vir imiscui-se nas questões de fé dos eleitores, porque nas opções politicas já se imiscuiu mais que o tolerável.

    Tão perturbados estão com o apoio que o Sr. Fonseca dá ao PS que só podemos concluir que ele é um elemento muito válido, senão não faria tanta mossa, por isso parabens ao Dr. Orlindo que tem como apoiante pessoa tão influente.

    Com este panfleto temos a prova que António Baptista e seus apoiantes não prestam como politicos e em questões de carácter são uma nulidade.

    ResponderExcluir
  3. Manuel Norberto Baptista Forte30 de setembro de 2009 às 15:22

    Não querendo meter foice em seara alheia, tenho por mim que no "combate político" deve-se usar, penso eu, só a força da razão baseada numa forte e continuada convicção sócio política, depois que os "vencedores" sejam a população residente em geral, as instituições e o até o próprio sistema que propicia, debates e ... outras coisas. Que os vencedores sejam sempre TODOS, e nomeadamente os representados com dignidade e elevação por outros que saibam levar por diante a força da sua razão (sem artificios), perante o respeito pela opinião dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Maria Clarinda Moreira30 de setembro de 2009 às 15:23

    Venho publicamente cumprimentar e reconhecer o papel do João Neves na continuação do meu envolvimento cívico por Almeida, e mesmo agora a minha integração na lista do Dr. Orlindo para a Assembleia Municipal, na qualidade de Independente. Se não fosse a sua determinação e o seu incentivo, há dois anos atrás, provavelmente me teria afastado de qualquer actividade relacionada com Almeida, tão profunda foi a decepção que sofri, bem como toda a minha família, com as opções e comportamento do actual executivo – cujas arbitrariedades muitos almeidenses não se têm cansado de denunciar.
    Reproduzo um excerto de uma carta que então me enviou, na certeza de que não me irá levar a mal por isso:

    “Exma Senhora D. Clarinda Moreira,

    Fiquei contente ao ler o texto que me endereçou, uma vez que a nossa pretensão é levar cada vez mais longe o nome de Almeida, bem assim como procurar a cada dia que passa, incentivar os Almeidenses espalhados pelo Mundo a colaborar com ideias e opiniões. (…) Desistência, é palavra que não pode fazer parte do nosso ser como pessoas. Desistência, é palavra que um Almeidense jamais poderá partilhar, se considerarmos que de uma ou outra forma, ainda somos descendentes de Viriato.

    Certamente que o exemplo de Mãe que tem dado aos seus filhos, tem sido um grande orgulho para eles. Certamente também eles, iriam apreciar ainda mais a Mãe que têm, caso um dia, porque não, vê-la envolvida em defesa de um ideal, tal como muitos de nós aqui por estas bandas, persistentemente. Braço a braço, ombro a ombro, espero um dia poder ver alguém com vontade própria, procurar defender cada vez mais as gentes deste concelho.

    Com a fuga dos jovens para outras paragens os que ficam vão passando a idosos. E cada vez que um idoso morre, é mais uma "biblioteca" que desaparece. Por este andar, um dia destes vamos ficar todos analfabetos. Termino lembrando a nossa Té. Foi dela que partiu a sugestão para me convidarem para integrar a lista de deputados à Assembleia Municipal e nunca me vou esquecer das palavras que me segredou ao ouvido logo na primeira reunião que então participei: “fico feliz por te ver aqui connosco, João. Fazias cá falta”. Só eu sei o orgulho que senti e o ânimo que estas palavras me deram no início das minhas funções. (…) Por duas vezes usei da palavra, para que ninguém se esquecesse naquela sala, que a futura Biblioteca teria que se chamar Biblioteca Natércia Ruivo Gouveia: uma ainda quando do mandato do Dr. Costa Reis e outra, no dia da minha renúncia de deputado, já no mandato do Prof. Baptista Ribeiro. Ambos reafirmaram que assim seria. (…)”

    Várias vezes reli esta carta do João Neves… e o que mais me encorajou, para além das palavras de incentivo, foi saber da sua amizade com a minha querida amiga Natércia. Para mim, isso era uma boa prova de confiança. Para além de uma amiga muito especial, foi uma mulher que amou muito a sua terra. Pelo que pude observar quando andei por todas as freguesias de Almeida a recolher assinaturas para legitimar colectivamente a proposta do seu nome para a Biblioteca, que ela tanto se esforçou por criar em Almeida, todos a estimavam. Houve mesmo quem me dissesse dessa vez que só votavam na sua equipa por causa dela… Porque, ao menos com ela, nunca saíam da CMA sem uma palavra de consideração, mesmo que não conseguisse resolver, como queriam, a sua pretensão.

    Não só porque essa promessa de homenagear condignamente a memória de uma Vereadora da Cultura, (digna desse nome!) foi concretizada de uma forma muito ambígua e com pouco respeito pela vontade expressa da população, como pelo Post que o João Neves aqui hoje coloca, parece-me que em Almeida a política tem vindo a descer atabalhoadamente degraus… um dia atrás do outro!

    As palavras que o JN me endereçou servem para muitos almeidenses. Tenhamos dignidade e FORÇA DE ACREDITAR que Almeida merece muito melhor!

    ResponderExcluir
  5. Vitor Almeida
    Boas para todos. Cá está o dito cujo...
    Hoje chegou a minha casa um documento com o seguinte título: “O que seria de nós se o concelho fosse rosa?... enviado por “um amigo nosso…”
    Antes de ler o seu conteúdo procurei no meu espírito uma resposta à questão. Pensei em mais desenvolvimento, melhores condições de vida, mais gente, mais emprego, enfim, respostas que facilmente se podem encontrar no programa do PS, bem como nos restantes programas dos partidos que se candidatam! Acredito que são pessoas de bem, e que acima de qualquer suspeita disponibilizam-se, cada um com as suas capacidades, para colaborar e fazer deste concelho um espaço mais desenvolvido, mais livre e mais democrático, enfim, um concelho mais “cor-de-rosa”. Mas acima de tudo pensei em mais liberdade e mais, e melhor, democracia, que muito estamos necessitados…
    Seguidamente, e após ler o referido documento, verifiquei que os meus pensamentos não podiam estar mais adequados e actualizados face ao que acabava de ler.
    Não vou aqui relatar o conteúdo do referido texto por não querer magoar a sensibilidade democrática de quem me possa vir a ler. Apenas vou adjectivar de forma directa, ao sabor da pena, deixando a análise mais atenta e possíveis observações para mais tarde.
    É muito triste este tipo de postura política, a seguir só pode vir o ataque pessoal, o “esmiuçar” os podres de cada um que se apresenta ao sufrágio popular! Como é possível cair tão baixo?! É lamentável que nos cruzemos no campo político com pessoas sem qualquer dignidade pública, pessoal e humana… Uma palavra, é triste!
    Ao mesmo tempo estas atitudes podiam ser úteis, para “escolher o trigo do joio”, pena é que a cobardia se esconda atrás da designação de “De um amigo vosso…” Apetece dizer que com amigos destes ninguém necessita de inimigos…!
    Uma vez assassinada a decência democrática só a própria democracia, com o acto cívico mais puro, que é o voto, pode arredar da vida pública e quiçá da vida pessoal, atitudes destas para sempre…
    Eu não quero e não posso acreditar que este texto possua uma ligação directa aos principais candidatos que se nos apresentam?! Não possuo essa ideia do Batista Ribeiro porque o conheço como pessoa amiga e digna! O mesmo penso do amigo Félix e do amigo Aristides e do amigo João Terreiro. E isto só para referir os candidatos! Sei que todos eles não estão de acordo com este tipo de campanha, com ataques pessoais, insinuações e outros… Todos se batem pelas ideias e todos estão cientes que todos somos poucos para realizar o que falta para que possamos dizer que vivemos no melhor Concelho.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. QUANDO O CONCELHO FOR SERÁ:

    SERÁ GERIDO COM HONESTIDADE
    AS CONTAS DA AUTARQUIA SERÃO SÉRIAS
    NÃO HAVERÁ MEDO
    NÃO HAVERA PERSEGUIÇÕES
    HAVERÁ DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    HAVERÁ DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO
    HAVERÁ IGUALDADE DE OPORTUNIDADE PARA TODOS
    HAVERÁ GESTÃO CRITERIOSA DE RECURSOS HUMANOS
    HAVERÁ DEMOCRACIA

    POR TUDO ISTO VAMOS VOTAR NO DR. ORLINDO PARA PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  7. O desepero de quem lidera começa a ser evidente. Sentem o tapete a fugir debaixo dos pés. E acabaram de dar mais um tiro nos pés. Mas vão argumentar dizendo em voz off que este panfleto não é deles mas sim uma orquestração do PS de Almeida, talves até com o dedo de Socrates, para denegrir a imagem do PSD em Almeida e atirarem assim as culpas para cima deles fragilizando a sua posição. São capazes disso e muito mais. Estilo Cavaco!

    ResponderExcluir
  8. O Engº Sócrates foi durante os ultimos quatro anos o alvo de todas as calunias, na ultima campanha para as legislativas inventaram-lhe escutas, espionagem ao governo, asfixia democrática, influência no congelamento da avaliação do juiz Rui Teixeira, o tempo tudo isto desmentiu. As escutas não existiram, a espionagem não passou de uma efabulação de um assessor presidencial, a congelamento da avaliação de Rui Teixeira foi proposto por Laborinho Lucia que não é nem de longe nem de perto do PS e o PSD tudo aproveitou para ganhar um votitos.

    Nenhum outro partido se aproveitou politicamente destas noticias que careciam de confirmação.

    O PSD pretendia ganhar as eleições, não com um programa, que nunca o apresentou, queria ganhar as eleições com calunias que davam consistência à sua teoria da asfixia democrática.

    Nada disto beneficiou os seus promotores, os ataques pessoais já não dão votos.

    Em Almeida que se debatam programas, que se exija verdade nas contas das autarquias, que os eleitores saibam a real situação financeira da Câmara.

    Temos dois programas para escolher, só temos de decidir se queremos continuar neste marasmo ou se queremos mudar de rumo.

    Só temos que escolher entre:

    pessoas que têm um projecto para o concelho, que têm mostrado respeito pelos seus adversários, nas acções de campanha apresentam o seu programa pedem o voto, como é natural, já por eles fui abordado, ainda tentei falar dos outros candidatos,não me deram saída

    ou

    Pessoas que, na minha perspectiva, podiam ter feito muito mais pelo concelho, atendendo sobretudo ao dinheiro que gastaram, que nada fizerem pelo desenvolvimento econõmico do concelho e que tem pessoas capazes de publicar pulhices como as deste panfleto.

    Atendendo aos factos a escolha é clara

    ResponderExcluir
  9. Foi bonito ver gente de várias facções politicas dirigirem-se ao Centro de Saúde de Almeida para se inteirarem do estado de saúde da Estela Clemente e assim se solidarizarem com ela. Até colegas de trabalho, nomeadamente o Senhor Artur Albuquerque e sua esposa Vanda Albuquerque.
    Foi bonito, pá!

    ResponderExcluir
  10. Para alguém que vive fora do concelho, gostaria de poder ser elucidado sobre as graves acusações que são feitas neste documento. São verdadeiras ou falsas? Se alguém estiver disposto a elucidar-me agradecia.
    J. Lopes

    ResponderExcluir
  11. Quem não acreditava ou tinha duvidas sobre a perseguição, a ameaça, e as represálias que a esposa do Sr. Fonseca estava a sofrer na Câmara aqui tem a confirmação.

    ResponderExcluir
  12. Isto é tão primário e provinciano, que mete dó, envergonha mesmo!
    A prosa e os argumentos, são o espelho da capacidade destes senhores. Escrevem mal, pensam pior e gerem horrivelmente (As contas de gerência da CMA, confirmam-no). Deixem-nos afundar mais, não reajam, não merecem sequer um esboço de protesto. Com serenidade e humildade, Orlindo Vicente e A SUA EQUIPA, vai vencer. O POVO é sábio.

    ResponderExcluir
  13. Quando à tarde cheguei a casa e me deparei com o panfleto reproduzido neste post, fiquei petrificado.
    Passados que estão nada mais, nada menos do que trinta e cinco anos após o 25 de Abril, é inimaginável que ainda haja alguém a agir da forma como o demonstra a referida publicação.

    Neste meu comentário, não me vou referir ao conteúdo, porque para mim não passa de autêntico lixo político, oriundo de alguém que se encontra numa situação de debilidade mental em fase terminal.
    Desconhecendo o ou os autores desta vergonha, a minha preocupação é outra. É que alguém se sinta de tal forma ofendido, que possa tentar fazer justiça por conta própria contra outros que podem acima de tudo ser um inocentes.
    Aos visados directamente no panfleto, lanço-lhes o repto de não se dignarem responder por escrito, por palavras ou por actos a ninguém. Nem mesmo a incertos, pois qualquer acusação feita neste momento é acima de tudo extemporânea.

    A provocação só atinge quem quiser ser atingido.

    O que deve ser feito e isso sim, é que perante tamanha cabala orquestrada por alguém com mau íntimo social e falta de educação democrática, ser apresentada uma queixa-crime no Ministério Público.
    Após uns telefonemas, fui informado que o panfleto tinha sido distribuído oficialmente pelos Correios. Torna-se assim fácil chegar à conclusão quem foi que pagou para ser feita a distribuição.
    Sinceramente não gostaria de estar na pele da pessoa que tomou esta atitude.

    Quando a Administração do Banco visado no panfleto, tiver conhecimento do mesmo e entender que houve uma tentativa de o envolver politicamente no financiamento de um Partido e de uma candidatura política, nem sequer quero imaginar o que irá fazer.
    Se eu fosse um dos visados também posso garantir que amanhã mesmo apresentaria queixa na Polícia Judiciária contra incertos. Não vai ser difícil identificar a tipografia que fez o panfleto e a partir daí até à conclusão é um passo de formiga.

    Que Deus tenha pena do ou dos autores desta
    vergonha, já que os Homens de certeza não vão ter.

    ResponderExcluir
  14. Será que não há ninguém no PSD concelhio de Almeida que consiga pensar como pessoa, como ser humano ou como adulto para pôr fim a atitudes de falta de respeitabilidade dos seus autarcas para com terceiras pessoas?
    O que se está a passar na Câmara Municipal contra uma funcionária é algo tal que nem no tempo do Dr. Salazar.
    Simplesmente vergonhoso.

    ResponderExcluir
  15. O que se passou hoje com a funcionária da Câmara de Almeida, D. Estela Fonseca, que desmaiou no local de trabalho, parece que pela segunda vez, por pressões internas, é muito grave.
    Já agora poderá saber-se quem foi que chamou a ambulância para ser transportada ao Centro de Saúde local? E passado quanto tempo? Aquele departamento deve ter um chefe. Que fez esse chefe? E que fizeram os responsáveis máximos autárquicos?
    Há muitas perguntas a fazer a muita gente.
    O que me pergunto a mim própria, é o que fizeram os colegas de trabalho perante tal situação.
    Não nos esqueçamos que hoje como ontem foi com a Estela, mas amanhã pode ser comigo ou com o João, ou com a Maria ou com o José.
    Não podemos aceitar esta falta de respeito.
    A História se encarregará de marcar para o Futuro a atitude destas gentes.

    ResponderExcluir
  16. Podemos ser adeptos de clubes de futebol diferentes.
    Podemos ser simpatizantes de partidos políticos diferentes.
    Podemos ser crentes de religiões diferentes.
    Podemos ser pessoas e somos, que nem sequer simpatizemos uns com os outros.
    Mas uma coisa é certa. Ainda acredito que quando vemos algum animal caído no chão, com sintoma de agonia, de imediato procuramos ajudá-lo.
    Mas quando se trata de um ser humano..........

    A ser verdade o que já alguém escreveu neste espaço de comentários, presto a minha homenagem ao Artur Albuquerque e sua esposa, que se deslocaram até ao Centro de Saúde para se inteirarem do estado de saúde da colega de trabalho.
    Estas atitudes, vêm do berço.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de ver um comentário no sítio da Internet do PSD, sobre este tema.

    ResponderExcluir
  18. ASSIM VAI A CAMPANHA ELEITORAL EM ALMEIDA

    A campanha eleitoral no concelho de Almeida vai já com duas situações lamentáveis. A primeira começou desde logo nas declarações do candidato à presidência da Assembleia Municipal pelo PSD/CDS, que entrou no domínio da MENTIRA ao dizer que a candidatura adversária e o Dr. Orlindo Vicente prometem emprego em todo o lado onde passam. Que ridículo Dr. Costa Reis uma afirmação dessa natureza. Tal não é possível, o executivo camarário que apoia já praticamente esgotou todos os lugares que porventura ainda podiam existir na Câmara Municipal e na Empresa Municipal. Digo quase porque tenho a certeza que, coisa que não irá acontecer, se a candidatura do PSD ganhasse novamente ainda haveria lugar a uns lugarzitos para os apoiantes da sua campanha.Nem que seja para algum dos habitantes do Bairro da Montija que foi ter com o Dr. Costa Reis para o informar deste assunto e para depois este partilhar connosco a sua interpretação num tempo de antena transformado em descarado ataque político com base numa MENTIRA. Não vê senhor candidato a Presidente da Assembleia Municipal que não há muito tempo inseriu na ordem de trabalhos de uma assembleia o alargamento dos quadros da Câmara para, antes que o mandato acabasse, pudessem ser saldadas as dívidas para uns quantos apoiantes que ainda não tinham emprego na Câmara. E não foram assim tão poucos, para cima de uma vintena. Este argumento não é novo, já nas anteriores campanhas fez parte do rol de mentiras que sobre o Dr. Orlindo Vicente e a sua equipa se proferiram. O Dr. Costa Reis perdeu nesse tempo de antena uma boa oportunidade para fazer uma avaliação do seu trabalho à frente da Assembleia Municipal que foi marcado por decisões tendentes a diminuir o poder fiscalizador desta, impedir o acesso a documentos, não publicação de actas das reuniões no site da Câmara Municipal, não avaliação do trabalho feito pelos muitos representantes da assembleia em diversos órgãos para os quais foram eleitos no início do mandato, entre outros aspectos. O segundo episódio, que deu origem a este post, é a distribuição via infomail, nas caixas de correio e apartados, de um panfleto não assinado que pretende atingir a dignidade de elementos da candidatura da «Força de Acreditar». Não há qualificação possível para este acto. Se porventura Baptista Ribeiro e o PSD são estranhos a este panfleto, têm de demarcar-se publicamente, usando talvez o seu tempo de antena, desta vez não para a MENTIRA mas para AGIR COM VERDADE. O que seria de nós se o concelho fosse governado por pessoas como as que estão por detrás da distribuição deste panfleto?

    ResponderExcluir
  19. Maria Clarinda Moreira1 de outubro de 2009 às 00:31

    Quando escrevi o comentário anterior, preparava-me para o colocar no Post anterior do João Neves “A Força de Acreditar”, em resposta à sua declaração pública de apoio à candidatura do Dr. Orlindo Vicente. No entanto, ao deparar com o seu novo Post, fiquei tão chocada que apenas tive tempo e ânimo de concluir com um comentário protestando a baixeza de atitude.

    Descubro, agora, ao voltar ao blogue as consequências que tamanha cobardia teve, sobre um elo que obviamente era visado como mais fraco – o que redobra a responsabilidade da cretinice perpetrada pelo “amigo nosso” (o diabo o carregue na sua perfídia!).

    Há uns tempos que vinha reclamando sobre a cobardia da intimidação e perseguição que obrigava os almeidenses ao anonimato. Insurgiram-se alguns (poucos, porque contra factos não há argumentos) que não havia nada disso em Almeida. AQUI ESTÁ A EVIDÊNCIA!

    A pergunta torna-se, cada vez mais, incontornável: é assim que os Almeidenses querem continuar a viver? Quem quer pactuar com o semelhante?

    O desespero e o desnorte devem, efectivamente, ser de tal ordem, que nem o alcance das posturas se mede. Os tiros já nem são nos pés. Vale tudo. Até na própria cabeça!

    ResponderExcluir
  20. Maria Amália Clemente Fernandes1 de outubro de 2009 às 00:58

    Quero agradecer em nome dos meus Pais, Irmãos e Sobrinhos e em meu nome, a todas as pessoas que nos apoiaram, quer pessoalmente quer por telefone, manifestando a sua solidariedade para connosco e em especial para com a minha Irmã Estela Fonseca. Agradeço do fundo do coração todas as palavras amigas que manifestaram.
    Temos a consciência tranquila, sabemos que o panfleto que foi distribuído foi feito com instintos maléficos.
    Quem conhece a Estela, quem conhece a minha família sabe que a Igreja para nós é local sagrado, que nunca utilizaríamos a casa de Deus para fins políticos ou de outro género qualquer. Todos sabem que não é a primeira vez que a Estela faz uma leitura numa celebração religiosa. Todos sabem que o faz amiudadas vezes. A Estela sempre esteve disponível para fazer leituras em celebrações religiosas quer na Malhada Sorda, quer em Almeida ou na Amoreira, sempre que para isso era solicitada. Já o fez na Malhada Sorda variadíssimas vezes. O Povo da Malhada sabe-o bem.

    Só peço a quem escreveu tamanha monstruosidade, utilizando o nome da minha Irmã como arma de arremesso politico, que tenha a coragem de se identificar ou pedir desculpas à Estela. Em público ou em privado estamos prontos a desculpar tal atitude indigna, pois todos estamos sujeitos a um gesto qualquer mal medido.
    Para terminar queria informar, de uma vez por todas, que o candidato às próximas eleições autárquicas é o meu cunhado Joaquim Fonseca. Não é a minha irmã Estela.
    Portanto, deixem-na em paz e sossego de uma vez por todas. Tenham respeito pela pessoa humana que é a Estela e pela sua filha menor, que estão a viver este drama sem se terem metido em nada que diga respeito a politicas, sejam de campanhas eleitorais ou de outro género.

    É assim que se reconhecem os Homens ou Mulheres dignos de respeito.

    Maria Amélia da Costa Rodrigues Clemente Fernandes

    ResponderExcluir
  21. Esta atitude não pode ficar impune.
    É urgente apresentar queixa crime nos locais apropriados.
    É preciso que alguém faça de imediato chegar o panfleto à administração do banco para que ela faça o que entender.
    Aonde chega o ordinarice de tamanhas pessoas para fazerem o que fazem a inocentes.
    Mas quando alguém aceitou alguém para seu companheiro de trabalho, estava à vista que o resultado só podia ser o que se está a ver.
    E o que se passou antes com a mudança de funcionários?
    Ainda é preciso que aconteçam mais coisas?
    Oxalá que não termine tudo isto à pancada.
    Oxalá..............

    ResponderExcluir
  22. Criticam o facto de uma junta emprestar umas grades a outra freguesia do mesmo concelho mas nada dizem do facto de a nossa autarquia andar a encher uma piscina privada no concelho de Figueira

    Haja decência

    ResponderExcluir
  23. Caros Politicos:

    É por estas e por outras que cada vez a politica mete NOJO, pois já vai sendo tempo para todos os politicos ponham a mão na conciencia e façam a seguinte refleção: Será que é esta a maneira correcta de fazer poitica, atacando verbalmente uns e outros, metendo no barulho familiares e amigos e fazendo ameaças? Já agora não posso deixar de aproveitar a oportunidade e fazer mais umas questões, porque é que só na altura das eleições é que os politicos se lembram do Povo e durante o resto do tempo só se lembram dos amigos e familiares? Será esta a verdadeira maneira de fazer politica e estar na vida?
    Deixo um pedido no ar a todas as forças politicas que se candidatam a CM de Almeida, deixem-se de brincar com coisas serias sem importancia para a NOSSA VILA e DEBATAM em messa redonda (num auditorio) todas as propostas de uma forma aberta, honesta e clara para que o todo o Povo do Concelho de Almeida possa ter uma ideia clara e estavel na hora de votar.
    Com este tipo de campanhas ficamos sempre a pensar se valerá a pena por uma cruz ou ir o boletim em branco.

    Sempre com ALMA ATÉ ALMEIDA e com ALMA POR ALMEIDA.

    ResponderExcluir
  24. Como até agora ninguém respondeu à minha pergunta, venho propor que ninguém o faça, pois na realidade o que se diz no panfleto é indigno de uma campanha correcta. Agora proponho também que não se acuse à partida e sem qualquer evidência palpável quem quer que seja, individual ou colectivamente.
    Correctíssima a posição do Sr. José Augusto Marques, mas.... também ele tem alguma responsabilidade, como co-autor deste espaço, em permitir as acusações dos "anónimos" que aqui têm sido feitas, por vezes também indignas, como aquela que envolvia um actual vereador (cujo o meu comentário não foi publicado) e que por mail também enviei para o sr. João Neves.
    Não podemos ter dois pesos e duas medidas. consoante nos interesse ou não assunto nos interesse.
    Portanto pensem bem no que tem sido permitido neste espaço, à sombra do anonimato pois o que mais custa é provar do nosso veneno.
    Espero sinceramente publicação......
    Joaquim Lopes - jlopes333@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Santos
    Se o panfleto é anónimo, como sabem que foi da parte do PSD?

    ResponderExcluir
  26. Só há uma maneira de se comprovar, fazer queixa às entidades competentes, pois sendo um panfleto distribuido por correio alguem pagou.

    Se não for do PSD, querem lá ver que é da CDU?

    Os visados neste panfleto têm a obrigação de descobrir a sua origem para os eleitores ficarem a conhecer melhor que tipo de gente teremos à frente dos destinos do concelho.

    Há descaramento para tudo.

    Depois de tudo que se conta sobre as pressões que sofreu a Estela Clemente na Câmara municipal, depois do seu marido ter sido ameaçado, ainda duvidam da autoria deste panfleto.

    Os almeidenses podem ter muitos defeitos mas não merecem ser geridos por gente capaz de tanta porcaria

    ResponderExcluir
  27. Se não é a primeira vez que a Estela Clemente participa em missas quer em Almeida quer na Amoreira quer na Malhada só podemos chegar a uma conclusão o(s) autor(es) deste panfleto é que só vão a ctos religiosos em anos de eleições serão saberiam que a Estela o faz com alguma fequência

    ResponderExcluir
  28. Iste panfleto é uma perfeita idiotice que só pode vir de gente idiota! Só lá tem palha! Só não sei de que Mar é que veio!

    ResponderExcluir
  29. O PSD na sua página na Internet vem negar o seu envolvimento neste panfleto.

    Vamos fingir que acreditamos.

    Reparo que não o condena, estando implicitamente de acordo com ele.

    Aos leitores do concelho não interessam as guerras intestinas daquele partido, mas mais uma vez não nega as acusações, limitando-se a assumir que foi pagar da mesma moeda. Não sou do PSD, mas por estas histórias parece que as trabalhadas neste partido já vêm de longe.

    Não vamos eleger os dirigentes locais do PSD, vamos eleger os autarcas que governarão o concelho nos próximos quatro anos.

    Vamos votar no Dr. Orlindo pois no debate de hoje demonstra calma e serenidade,com um programa credível, ao contrário de BR que se mostrou demasiado nervoso e ansioso, o que para alguem que tem a sua experência é um mau pronuncio: de que terá medo?

    Será que tem medo que quando sair se vão descobrir as maroscas?


    O PSD que resolva os seus problemas internamente

    ResponderExcluir