28 setembro, 2009

A FORÇA DE ACREDITAR

6 comentários:

  1. Agora que as Eleições Legislativas já lá vão, sinto-me obrigado a esclarecer alguns Senhores (as) que me questionaram sobre a minha posição politica em relação às próximas eleições autárquicas.

    E só para dizer que, o que tenho a afirmar é muito simples e claro.

    Estou perfeitamente alistado, com muita alegria e entusiasmo, na campanha politica para a eleição de Orlindo Vicente para Presidente da Câmara Municipal de Almeida.

    Tão simples e claro penso que não poderia ser.

    Posso no entanto acrescentar que, não sendo neste momento, militante de qualquer partido, as minhas ideias politicas não mudaram, pois continuo a considerar-me social-democrata.
    No entanto, estou perfeitamente consciente que Baptista Ribeiro, José Alberto Morgado e António Machado não podem continuar a liderar os destinos do Concelho de Almeida, por motivos já sobejamente dissecados aqui neste espaço.
    Depois de meditar cheguei à simples conclusão que a única equipe que considero a melhor para liderar os destinos do Concelho de Almeida, é a equipe de Orlindo Vicente, Carlos Pereira, Joaquim Fonseca e António Fantasia, pois vejo nela qualidade, formação, experiência, imaginação, pragmatismo e até princípios éticos e democráticos, merecendo toda a minha confiança.
    Considero que estes são os homens que estão ao dispor dos Munícipes do Concelho com espírito de servir e de voluntariado.
    De mim Orlindo Vicente ficou de imediato consciente que poderia contar com o meu total apoio incondicional.

    Penso também que a acção politica de qualquer cidadão não se esgota na participação activa numa qualquer instituição pública seja ela autárquica, regional ou até nacional. Assim, não será pelo facto de não fazer parte das listas candidatas às Autárquicas de 2009 pelo Partido Socialista que a minha actividade politica cessará.
    Se alguém pensou que, pelo facto de no passado ter renunciado ao lugar de Deputado na Assembleia Municipal pelo PPD-PSD que minha acção politica terminaria naquele momento, a minha postura veio demonstrar que se enganou.

    Não será por não pertencer a uma qualquer Instituição Autárquica que a minha acção politica cessará.

    Orlindo Vicente sabe que pode contar com a minha humilde prestação voluntária com vista à sua eleição para Presidente da Câmara Municipal de Almeida, seja para a colagem de cartazes ou para qualquer outra acção politica.

    Orlindo Vicente sabe que estou com ele com todas as minhas forças e que acredito piamente que ele vai ser o próximo Presidente da Câmara Muncipal de Almeida.

    A bem das gentes do nosso Concelho.

    ResponderExcluir
  2. PROGRAMA DA FORÇA DE ACREDITAR

    de ORLINDO VICENTE



    “…Implementar no Balneário das TERMAS DA FONTE SANTA” uma CLINICA DE MEDICINA FISICA E DE REABILITAÇÃO, reforçando assim, a viabilidade daquele equipamento e simultaneamente a criação de postos de trabalho qualificados no Concelho de Almeida…”

    Considero este tema dos mais válidos que o programa de Orlindo Vicente apresenta ao eleitorado.
    Todos nós sabemos que quando queremos fazer reabilitação, tratamentos de fisioterapia temos que nos deslocar a Gouveia com todos os custos e incómodos que isso acarreta.

    Pois esta iniciativa, que deve ser implementada por Orlindo Vicente, deve ser considerada prioritária.
    Esta valência não só permitirá servir os habitantes de Almeida, como do seu Concelho e até, pelo menos, dos concelhos limítrofes.

    Mesmo em termos económicos será uma mais valia para o equilíbrio económico e financeiro das Termas da Fonte Santa, para além de poder empregar jovens da nossa terra, nomeadamente alguns que possuem formação especializada para o efeito.

    O meu aplauso.

    João Neves

    ResponderExcluir
  3. Felicito o Dr. Orlindo pela qualidade da equipa de que se soube rodear, garantia que a sua administração autárquica irá ao encontro dos desejos e necessidades dos almeidenses de TODO o concelho.
    Quero também congratular especialmente o Sr. João Neves pelo esforço, coerência e dinâmica que com a sua presença está a imprimir à campanha autárquica em apoio de Orlindo Vicente. Manifesto ainda o prazer que tenho vindo a ter ao longo destes dois últimos anos em que fui co-autor neste seu e nosso blogue, procurando objectivamente defender os interesses de Almeida e dos almeidenses, bem promover o orgulho na nossa terra.
    Todos nós, cidadãos e eleitores do Concelho de Almeida, temos ao alcance a possibilidade de mudança qualitativa do destino de Almeida: basta querermos!
    E quaisquer que sejam os resultados eleitorais, sempre aqui estaremos, ou noutro qualquer lugar tido por adequado, a pugnar em prol de Almeida e a denunciar aquilo que lhe for pernicioso.
    Rui Brito da Fonseca

    ResponderExcluir
  4. Não me podendo identificar por razões obvias, quero aqui expressar o meu total apoio e desejar as maiores felicidades ao Orlindo Vicente e à sua equipa. A luta não vai ser fácil mas vamos acreditar que é possivel mudar Almeida. Consegui convencer, sem grandes dificuldades, alguns familiares para a ideia de que é preciso mudar o rumo de Almeida. Espero dia 11 celebrar convosco a vitória. Ao meu amigo que nos ensina a fazer o mel (ele sabe quem sou)os meus parabéns por dar a cara nesta luta. Permitam-me sugerir um twitter para colocarem a vossa agenda de campanha para que quem navega saiba das actividades da candidatura. Estou solidário e contem comigo para o que precisarem. Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  5. Volto a este post porque a minha revolta é imensa.
    Porque estes actos não têm coisíssima nenhuma a ver com politica.
    É uma atitude de gente que tem que ser banida do seio da politica no nosso Concelho.

    A minha querida amiga Estela, esposa de Joaquim Fonseca, é chamada por quem de direito e sujeita a criticas a roçar até ao insulto, ao ponto de desfalecer em plenas instalações da Câmara Municipal.
    Seguidamente é instaurado um processo disciplinar por, alegadamente, ter tirado meia dúzia de fotocópias da Associação da Amoreira, processo esse que está a seguir as vias legais.
    Por fim, é insultada por um panfleto feito por um cobarde.
    Como consequência, a Estela teve que ser socorrida por ter desmaiado em plenas instalações da Câmara Municipal, e conduzida aos serviços de urgência de Almeida. Neste momento encontra-se de baixa médica. Pergunta-se: estão satisfeitos? O que querem fazer mais à Estela?
    Trata-se de uma pessoa que não é politica, não é militante de qualquer partido e o único “pecado” que teve foi de ser esposa de Joaquim Fonseca.
    Trata-se de uma pessoa inocente de todo este processo politico eleitoral que está a decorrer.
    Se querem fazer qualquer tipo de retaliação que o façam ao Joaquim Fonseca, ele sim é que é o candidato.
    “Isto” extravasa a esfera politica. Isto não tem nada a ver com politica.

    Outros funcionários desta autarquia sofreram na pele pelo facto de serem esposas de candidatos ou apoiantes de Orlindo Vicente.

    Chega! Chega! Chega!

    Falando de uma forma o mais simples possível: se querem fazer retaliações façam aos homens, eles é que são os candidatos, porque às mulheres, ainda por cima, inocentes ou alheias a todo este processo eleitoral é muito feio. É de gente que não tem escrúpulos. É de gente que não merece e NÃO PODE dirigir os destinos deste concelho, não pode ser condutor de homens e é perigoso ter o poder nas suas mãos.
    Para além de serem atitudes recriminatórias é perigoso ter pessoas com esta forma de estar, a gerir os destinos de municípios, pois corre-se o risco de haver filhos e enteados entre os munícipes.
    Nunca aconteceu descer-se tão baixo no combate politico, pelo menos desde 1978 altura em que comecei a andar nestas lides.
    È uma vergonha!

    ResponderExcluir