12 maio, 2008

Carta aberta a ......

Carta aberta a ……..

Não fiquei nada surpreendido com a demissão de Luís Filipe Meneses.
Só alguém com uma personalidade forte e humana, poderia tomar a decisão de deixar a liderança do maior partido da oposição, após seis meses de a ter assumido.
Se eu estivesse no lugar dele, já o teria feito há mais tempo.
A companheira Manuela Ferreira Leite, na apresentação da sua candidatura, a determinado passo do discurso, afirmou “A questão que mais nos deve preocupar, a que é verdadeiramente grave, é o facto de se constatar que perdemos a credibilidade que sempre nos acompanhou no poder ou fora dele”.
Não posso estar mais de acordo. Porque terá sido?

Afirmou ainda “Incomoda-me e muito a falta de respeito com que começam a tratar-nos
Não posso estar mais de acordo. Porque terá sido?

Ainda disse que “O partido está abalado nos seus alicerces e a perder o seu crédito junto da opinião pública”.
Tenho que concordar inteiramente. Mas porque será?

Poderia ainda citar mais algumas das expressões utilizadas, mas bastam apenas e só, estas.

Eu diria que nunca vi tanta hipocrisia junta de uma só vez.
Perdoe-me a minha sinceridade, mas é isso que eu penso.
Aliás, se recuarmos um pouco no tempo, poderemos recordar-nos ainda das suas intervenções públicas aquando da saída de Durão Barroso para Bruxelas e o assumir de Pedro Santana Lopes de um cargo tão importante quanto o de Primeiro Ministro.
Nessa altura houve muita gente que nos faltou ao respeito. Recorda-se?
Eu recordo-me. E mais. Algumas dessas pessoas, eram e ainda são militantes do PSD, que por sinal agora já demonstraram apoio à sua candidatura.
Quando devíamos estar unidos e contentes pelo reconhecimento internacional a Durão Barroso, alguns de nós fomos acérrimos críticos.
Naturalmente a possibilidade de sucesso de Santana Lopes ficou também diminuída de tal forma, que acabámos por dar uma ajudinha ao senhor Presidente da República para poder tomar a decisão que todos conhecemos.
Nessa altura, penso eu, já o PSD estava com graves problemas de identidade.
Se havia tanta gente que não queria ver Luís Filipe Meneses na liderança do partido, porque razões não entraram na luta na altura?
Hoje continua insistentemente a falar da falta de credibilidade do nosso partido perante a opinião pública.
Estava à espera de quê?
Quando militantes tão credenciados (?) como a senhora, Rui Rio, António Capucho, e outros mais, criticam as decisões do Presidente do partido, publicamente e para os média, não me diga que estava à espera que os nossos adversários viessem em defesa de Meneses?
Só pode dar para rir. Melhor… para chorar.

Não tenho dúvidas que a sua candidatura à partida é considerada como vitoriosa.

Mas pergunto, se os seus apoiantes estarão convictos de que a sua imagem pública política tem as condições necessárias para em confronto directo com José Sócrates o poder vencer nas próximas eleições legislativas.
Pessoalmente não acredito.
Aliás como não acredito na vitória de Santana Lopes, a quem apoiei desde sempre, nem tão pouco na vitória de Passos Coelho, ainda muito jovem para estas andanças, mas pelo menos é uma cara nova e de futuro.

Não vou votar nem em si, nem em qualquer outro candidato pelo simples facto de que não pago quotas. Sempre disse que são os partidos que precisam dos militantes e não estes dos partidos. Para estes deveria bastar-lhes as chorudas quantidades de euros que o Estado lhes entrega, em função dos resultados eleitorais. Ao fim ao cabo já lá está dinheiro meu.

Li em tempos num jornal semanário, à semelhança do que sucedeu noutros países europeus, poderia haver a possibilidade de alguns partidos políticos, em Portugal, desaparecerem do espectro parlamentar motivado pela conflituosidade interna.
Cuidado com o que estamos a fazer ao PSD.

Como militante, por enquanto, preocupa-me a situação que estamos a viver.
Pergunto-me se valerá a pena continuar a lutar por uma causa, quando a maioria das pessoas já deixou de acreditar nos partidos por atitudes assumidas por estes.
Hoje dizem uma coisa, amanhã fazem outra.
O País está no que está.
De quem é a culpa?
Dos portugueses ou dos políticos?
Creio que está na hora de reflectir e pensar em criar alternativas a toda esta gente.
É que a demasia em determinados lugares, cria vícios.

E já agora quando se pensa em despedir pessoas por falta de adaptabilidade, má gestão ou excesso de lugares, porque razão os políticos não começam a dar o exemplo começando por se auto avaliarem?

À consideração.

11 comentários:

  1. Nunca fui militante de qualquer partido,nem pretendo sê-lo.
    Este pensamento do Zé Augusto neste momento tem toda a razão de existir e é a pura realidade dos factos.
    Mas o que se passa no psd é o mesmo que se passa em quase todos os outros partidos.
    Agora o último parágrafo está cinco estrelas.
    Sem dúvida que o pensamento de repensar a confiança politica nos politicos deve ser um tema actual e mais do que nunca urgente.
    Concordo inteiramente com o Zé Augusto.

    ResponderExcluir
  2. Ao ler atentamente o texto acabo por concordar com tudo.
    O que se tem passado no PSD tem sido de facto uma vergonha. Um líder acabado de eleger demite-se,e fez muito bem,por pressão dos seus próprios companheiros.Pergunta-se porque razão os críticos não avançaram naaltura? Preferiram fazer o que fizeram,ou seja,menosprezaram o partido mas principalmente os seus próprios militantes. É verdade porque foram as bases que elegeram o ainda actual pesidente. Agora vêm com palavrinhas mansas pedir apoios? Como não sou militante fico a aguardar os resultados,mas se for como o José Augusto afirma e eu concordo,a eleição de Manuela Leite faz regressar o partido à época das derrotas. Aguardemos.
    O José Augusto critica na generalidade os politicos.
    Apoio-o integralmente.
    De facto a falta de qualidade da classe politica, levou-nos a nós portugueses cada vez mais para a cauda da Europa. É uma vergonha,uma falta de honestidade de todo o tamanho.
    Até o senhor primeiro ministro afirmou no parlamento que o PCP poderia ter razão em apresentar a moção de censura por outros motivos, mas não pelo que apresentou. Sinceramente.
    De facto, o que está tanta gente a fazer naquela casa? Alguns desde o prmeiro dia até ao último só estão lá para receber o vencimento, pois intervenções,nem uma.
    Eu tenho que trabalhar até aos 65 anos para conseguir uma reforma miserável de funcionário público,enquanto os deputados basta-lhes 12 anos para conseguirem o mesmo e com muitos,mas muitos euros no final do mês.

    Por tudo isto, tal como o José Augusto,cada vez acredito menos naquela gente.

    José Augusto escreva mais. Gosto de ler os seus textos.

    ResponderExcluir
  3. No global acabo por concordar com o texto.
    Sem qualquer dúvida Manuela Ferreira Leite e mais alguns dos seus apoiantes de hoje são os principais responsáveis pela situação actual do PSD. Desde o primeiro dia em que Filipe Menezes assumiu a liderança,mostraram-se mais criticos que os próprios adversários do PSD.
    Já o tinham feito com Pedro Santana Lopes quando substituiu Durão Barroso. Tivessem avançado contra Filipe Meneses.
    Não aceitaram participar na vida activa do partido,mas não os inviabilizou de serem mais criticos do que os nossos adversários.
    Na realidade hoje virem falar de união,parece caricato.
    A escolha entre os demais concorrentes à liderança é uma liberdade assumida,no entanto para qualquer militante que esteja no partido para o servir e não para se utilizar dele,jamais poderá votar em Ferreira Leite.
    Mais do que nunca é preciso devolver o partido aos militantes. Anda por aí muita gente a utilizar-nos para conseguir objectivos na vida que manifestamente são incapazes de o conseguir na sua actividade profissional. São autênticos fracassados. Destes alguns nem sequer são militantes e ainda vão dizendo que nem sequer a camisola vestem. Outros não tiveram vergonha em aceitar determinados lugares e só depois é que vêm à pressa inscrever-se como militantes. Que falta de pudor.
    É por estas e por outras que o PSD está como está. Deve ser difícil,mas espero que um dia todas estas situações possam mudar.
    Oxalá a nossa distrital tenha vontade para corrigir ao máximo estas situações,caso contrário,também acredito que o PSD a médio prazo será apenas e só um partidozinho,incapaz de dar confiança aos portugueses, afastando-os de lhe atribuirem o seu voto de confiança.
    Aguardemos pelos próximos actos eleitorais no próximo ano. Só que já será,possivelmente tarde de mais.

    Militante do PSD.

    ResponderExcluir
  4. A minha posição perante o panorama politico-partidário do País, já por diversas vezes a referi aqui neste espaço: não acredito em nenhum partido, não acredito nesta geração de políticos no poder. Estou inteiramente desiludido com todas estas “manobras” obscuras, destes jogos mascarados pelas eleições directas do líder.
    Estou farto deles todos.Ponto.

    Eu ainda hoje estou para saber o que fez Santana Lopes de mal a esta gente toda. Esteve meia dúzia de dias no poder, quase que não lhe deram tempo para se sentar no cadeirão. Que raio, digam-me por A + B que fez o Homem?

    Cavaco e Silva, homem que deve imenso ao PPD/PSD teve o desplante e a “lata” de não autorizar a figura dele nos cartazes do seu (????) Partido. E os militantes lá foram cantando e rindo votar outra vez no Sr. Silva para Presidente da República.

    Durão Barroso, foi Primeiro Ministro deste País, foram mais uma vez os militantes deste Partido a votar nele e todos satisfeitos. Não terminou o mandato e “aí vou eu Bruxelas”.
    E nós continuamos todos satisfeitos e vaidosos porque temos o Sr. Durão que é do PPD/PSD a ganhar sei lá o quê, em Bruxelas. Líder de corpo inteiro seria ficar em Portugal, porque primeiro estava a responsabilidade que tinha em governar o seu País e, por outro lado sabia perfeitamente que iria colocar o seu partido em situação difícil.

    Marques Mendes, de má memória. Então, um homem que teve o desplante de, na noite da derrota do seu Partido para as eleições legislativas,(Santana Lopes perde para Sòcrates), aparecer perante as câmaras de televisão e afirmar, descaradamente, que estava na disposição de liderar o partido, que classificação merece um homem destes?

    Luís Filipe Meneses, candidata-se às eleições para líder do seu partido, ganha as eleições, pois não demorou muito tempo a ser criticado por todos os “condes” e demais burguesia que existe no PPD/PSD. Tomou uma atitude que eu considero digna. Demite-se e manda às malvas o seu partido. Que estavam à espera que ele fizesse? Tanto são dignas as vitórias como dignas são certas e determinadas demissões. Bateu com a porta e fez muito bem. È assim que se reconhecem os Homens.

    E agora aparecem de novo algumas aves de mau agoiro a quererem o poleiro do seu partido, acompanhados por um rebanho enorme, e muito sujo de muitas outras caminhadas, já com a ideia de substituírem a Sócrates. A mim dá-me vontade de rir. Então ainda não ganharam o partido e já querem ganhar Sócrates? E o burro é Sócrates? E Sócrates anda a dormir? Francamente…
    E assim está o nosso Partido, completamente partido.

    Eu pessoalmente, José Augusto, sou militante do PPD/PSD, tenho as quotas em dia e vou votar.
    Como tu muito bem sabes, à gente militante deste partido que bem tentam empurrar-me para fora dele, talvez porque sou uma voz incómoda, mas podem dar-me os “empurrões” que quiserem pois eu não deixo de ser militante deste partido e vou continuar a denunciar todas as situações menos claras que vão acontecendo. EU VOU VOTAR.

    Há líderes distritais que já anunciaram a sua opção de voto.
    A estrutura partidária de Almeida, essa “não existe”, nunca se pronunciou e não se vai pronunciar concerteza. Será que os militantes deste partido não vêm que algo vai mal na nossa Comissão Concelhia? Será que ninguém vê que começa a ser tarde para esta Comissão Concelhia se ir embora? Porque será? Será que ninguém da actual Comissão Concelhia tem coragem suficiente para se demitir? Será que já não há homens no PPD/PSD com dignidade suficiente para tomar atitudes drásticas mas PARA BEM DO PARTIDO?

    Pelos vistos…parece-me que não, José Augusto…e eu sei porquê…e tu também.

    Termino, repetindo o que já aqui escrevi…”empurrado” para fora do partido… não vale a pena utilizarem essa manobra…porque eu não vou. E estou pronto a trabalhar para ele sem qualquer outra intenção que não seja o de servi-lo.

    Se um dia sair é por minha livre e espontânea vontade.

    Um abraço Companheiro.

    João Neves

    ResponderExcluir
  5. ESTAS FORAM AS ÚLTIMAS DECLARAÇÕES DE SANTANA LOPES.
    NADA DE MAIS OPORTUNO PODIA SER DITO:


    Em Benfica, Santana Lopes defendeu que os militantes sociais-democratas devem "ver a diferença entre fazerem uma escolha ou outra escolha nas eleições de 31 de Maio" para a liderança do PSD.
    Congratulando-se com a escolha do líder através de directas, Santana Lopes prometeu dar "o poder às bases" e subscreveu a proposta do presidente demissionário do PSD, Luís Filipe Menezes, de que também os candidatos às eleições legislativas e autárquicas passem a ser escolhidos "por voto secreto e universal" dos militantes.
    "Deve ser fixada uma quota de disposição do presidente do partido e da Comissão Política Nacional", ressalvou.
    O ex-primeiro-ministro prometeu ainda "garantir a ordem no partido", considerando que este não pode "continuar numa quase bagunça institucionalizada" em que os sociais-democratas "se põem uns aos outros em cheque".
    "Quem quiser um estilo de liderança diferente, que não se preocupe com este valor da ordem, não deve votar na minha candidatura", aconselhou.
    "Procurarei ser intransigente sem processar ninguém - não sou adepto de processos disciplinares", disse.
    Santana Lopes acrescentou que quer distinguir "aqueles que, nas diferenças, estão dispostos a trabalhar construtivamente" dos que "podem continuar, eventualmente, até, militantes, mas deixarão, por atitudes que venham a tomar, de fazer parte do caminho colectivo".

    Digo eu: QUEM ESTIVER NO PPD/PSD DE FORMA SÉRIA E HONESTA. QUEM ESTIVER NO PARTIDO PARA O SERVIR E NÃO PARA SER SERVIDO...NÃO PODE TER MEDO DESTE HOMEM!

    João Neves

    ResponderExcluir
  6. Não sou nem apoio nenhum partido político.
    Resido e trabalho no concelho.
    Não vou comentar o texto em geral,mas todos nós portugueses nos apercebemos que o PSD não está a viver os seus melhores dias. Parece-me que os dias e talvez meses que se aproximam,tão pouco serão fáceis e até pacificos,mas isso é uma situação que o partido e seus militantes terão que resolver.
    Concordo,ainda que de forma a discutir,na critica geral aos políticos. Caberá aos militantes internamente alterar muitas coisas.

    O que me fez pela primeira vez vir a escrever neste espaço,apesar de o acompanhar já desde o seu início,prende-se com a figura de duas pessoas, o João Neves e o José Augusto.
    Ambos têm sido fortes criticos a situações vividas a nível nacional e concelhio. Nem todos somos obrigados a concordar com tudo,mas temos que respeitar as opiniões.

    Para finalizar apenas dizer que ambos são pessoas imprescindíveis para o desenvolvimento deste nosso concelho.
    Já demonstraram que a vossa presença politica está além dos interesses particulares. Sei que a maioria dos senhores Presidentes de Juntas de Freguesia nutrem por vocês uma certa admiração,tal como as populações e se digo isto é porque sei.
    Por favor não abandonem a política local. Se não for no PSD,apoiem qualquer outra pessoa nem que seja como independentes,porque a vossa valorização crítica é fundamental para o progresso deste nosso concelho.

    É a minha opinião como munícipe.
    Discutível. Mas respeitem-na.

    M.S.

    ResponderExcluir
  7. Parece-me importante este texto em todo o seu conteúdo.
    Apenas um senão.
    Faltou a crítica à concelhia do PSD de Almeida.
    Tive conhecimento da preparação da lista para a concelhia e logo me apercebi que o interesse principal era correr com quem lá estava.
    O porquê ficará para divulgar mais tarde se for necessário,mas o Zé Augusto sabe-o bem. Foi uma traição o que lhe fizeram.
    Quem toma decisões deste tipo,ainda por cima encomendadas,não pode merecer o nosso respeito.
    Esta concelhia quando foi para a eleição da distrital,a um dos candidatos recebeu-o. Ao outro além de o receber ainda acabaram por ir de copas.
    Quando da última eleição para o presidente do partido foi o que nós militantes vimos.
    Aquando da visita a este concelho de Ribau Esteves,secretário geral para uma reunião com os militantes,alguns nem sequer foram convidados e convidaram gente que nunca votou no PSD,nem vai votar. Bastou ouvir algumas conversas na rua ao sabor do luar no final.
    E que dizer dos discursos?
    Reparei que Ribau Esteves de vez enquando sorria,naturalmente.
    O mais importante foi sem dúvida o do presidente da concelhia.
    Alguns dos que lá estavam,só não sairam porque parecia mal e dava muito nas vistas.
    Quando as bases andam assim é normal que o partido na sua totalidade não ande bem.
    Enquanto houver pessoas que se fazem militantes só para usufruir de lugares à custa dos partidos,estes,não podem ter carisma popular.
    Mas pior do que isso,só alguém desempenhando cargo político em nome de um qualquer partido,sem verdadeiramente sentir o espírito de grupo.
    Espero não ter necessidade de voltar a escrever sobre este tipo de situações,porque se voltar é para fazer algumas perguntas incómodas para muita gente.

    Um amigo.

    ResponderExcluir
  8. Perante as afirmações do nosso Amigo que fêz o comentário das 12,23 horas do dia 15/05/2008, é oportuno dizer o seguinte:

    1 - Lamento que os estes comentários não sejam assinados pelo seu autor, porque assim a sua veracidade suscita sempre dúvidas. Não tardará muito que venham os apoiantes do actual estado de coisas, a afirmar que os mesmos são elaborados por mim. Portanto, meu Amigo, as suas afirmações valem o que valem...
    Desculpe-me a frontalidade, mas se o seu comentário fosse assinado por si, pois não tenha dúvidas que iria valorizar o debate deste tema posto pelo meu Companheiro José Augusto. Assim...algumas das afirmações não sei se serão verdadeiras ou não.
    2 - Eu não estive na reunião com o Secretário Geral do Partido porque não fui convidado, ou convocado, ou me deram um simples recado, e nem sequer houve um simples telefonema ou mensagem por telemóvel, identicas às dezenas e dezenas que recebemos a anunciar uma qualquer intervenção televisiva de um dos nossos líderes. Já confrontei o lider concelhio com esta situação que garantiu a "pés juntos" que a carta/convocatória para a dita reunião me foi enviada, agora que não a recebi também é verdade...olhe não sei o que diga...agora que é estranho que só eu e o José Augusto não tenham recebido o dito convite, lá isso é!
    O que se passou na dita reunião não sei porque não estive lá. E as suas afirmações, porque vêm de um anónimo, meu Amigo, valem o que valem...lamento.
    3 - Nos primeiros tempos de vida deste blog, lamentava que a maior parte das intervenções neste blog viessem de anónimos, agora...não... já é uma situação que me revolta profundamente. Meus senhores, então até para o que diz respeito a assuntos ao Partido do qual somos militantes temos que nos esconder no anonimato?
    Chega.
    Com esta prática, só poderei dizer que, então só merecemos os fracos líderes que temos tido nos últimos tempos. Deiam a cara por favor!!!
    4 - Perante todo este clima de mêdo que impera no seio dos militantes e simpatizantes do PPD/PSD, a nossa Comissão Concelhia não tem nada a dizer? Não faz nada?
    Se não tomar uma atitude eu, sujiro aos militantes que apresentem uma moção de desconfiança a esta Comissão Concelhia em reunião plenária.
    Se não, meus Senhores, então terei que concordar com a afirmação do José Augusto, quando diz que corremos o risco de ver o PPD/PSD a definhar cada vez mais...

    João Neves

    ResponderExcluir
  9. O texto aqui apresentado está actualizadíssimo.
    Aliás,afirmações aqui proferidas há algum tempo,acabaram mais tarde por ser confirmadas,daí o interesse deste blogue.
    Para aqueles que aqui vivemos e trabalhamos,refiro-me ao concelho,está a tornar-se demasiado perigoso.
    Não obstante a ineficácia da política nacional,o que origina que muitos tenhamos que ir fazer compras a Espanha preterindo assim o comércio português,temos também a incompetência da classe política regional.
    Estes, a única pretensão é garantirem as suas reformas antecipadamente pelos benefícios dados pelo Estado.
    Que alternativa existe?
    O Partido Socialista que tem um legado histórico não me parece com capacidade de conseguir fazer frente a um Partido Social Democrata,mais amorfo do que nunca. A vantagem deste é que está no poder. E quem está no poder,está sempre a ganhar. Que o digam aqueles que sempre foram e estiveram rodeados por socialistas,mas que perante a visão de mais uns quatro anos sem poderem ter protagonismo,decidiram mudar de grupo de apoio,apesar das críticas feitas aos sociais democratas meses antes.
    Dirão que valeu a pena,pois assim já conseguiram arranjar emprego para filhos e familiares.

    Tudo isto leva-me a pensar que esta gente(uns e outros)não valem rigorosamente nada.

    Já se falou no Movimento Cívico para o Concelho de Almeida. Será que não passa disto?
    Penso que está na hora de se avançar com ele,já que mais não seja para "colher" sensibilidades de opinião.
    Creio que está na hora de muitos democratas,gente idónea e com sensibilidades diferentes, se sentarem à volta de uma mesa e começarem a planificar o futuro deste Concelho.
    Não será certamente por nós - por motivos óbvios - mas sim pelos nossos filhos e nossos netos.

    ResponderExcluir
  10. "Não fiquei nada surpreendido com a demissão de Luís Filipe Meneses."; nem eu.
    Apesar de não ser militante da teoria social democrata, à moda à moda Portuguesa, na sua essência e muito menos na sua prática, nem sequer me rever na afirmação constante de "...estamos a progredir..."; "... Nós...", e demais elogios egocêntricos. Respeito a opinião diversa, desde que ... que se tenha em "atenção" aos menos bons indicadores da vida social Portuguesa; indicadores (números, como alguns já erradamente lhes chamaram) que espelham realidades menos felizes e auguradoras de um futuro melhor na sociedade Portuguesa.
    Pessimista, por "vício" ou "alguma forma de estar", também não o sou. Baseio-me em realidades do dia a dia, que me ajudam a compreender os números.

    ResponderExcluir
  11. Porque continua a ser oportuno, transcrevo uma noticia da Agência Lusa:


    Torres Vedras, Lisboa, 19 Mai (Lusa) - O candidato à liderança do PSD Pedro Santana Lopes afirmou na noite de domingo que Marcelo Rebelo de Sousa "falha sempre" nas previsões que faz sobre as eleições no Partido Social Democrata.
    Santana Lopes comentava aos jornalistas em Torres Vedras a afirmação de Marcelo Rebelo de Sousa, na sua análise semanal de domingo na RTP1, de que o candidato Pedro Passos Coelho "começou agora a descolar" (a aumentar o número de apoios).
    "A especialidade dele não são as eleições no PSD porque tem falhado sempre nas previsões que faz e por isso todos o ouvimos com gosto mas ele é muito mais especialista a falar do engenheiro Sócrates e do Governo do PS (...) do que a falar das nossas eleições", respondeu Santana Lopes.
    Para o candidato a líder dos sociais-democratas, o facto de Marcelo Rebelo de Sousa "falar em causa própria (é militante do PSD) leva-o a avaliar mal as situações".
    "Quando as pessoas querem ser juízes em causa própria normalmente não acertam, decidem mal e avaliam mal", disse Santana Lopes.
    Também enquanto respondia a questões colocadas por militantes da zona Oeste disse que Marcelo Rebelo de Sousa se enganou nas previsões aquando da disputa da liderança entre Marques Mendes e Luís Filipe Menezes.
    Santana Lopes disse que Marcelo apoiava Marques Mendes e por isso afirmava que este seria o vencedor.
    O candidato e actual líder parlamentar lembrou ainda aos jornalistas que esta semana se realiza o primeiro debate televisivo entre os três candidatos principais (dia 22 na SIC) e apelou a que haja uma clarificação relativamente à posição do ainda presidente do partido - Luis Filipe Menezes - relativamente aos candidatos e ao eventual apoio a algum deles.
    "Há pessoas várias a falar em nome do presidente do partido, eu da parte do presidente do partido tenho uma palavra e uma garantia que foi dada e estou certo que não mudou", disse referindo-se à posição de equidistância do ainda líder.
    "Mas há tantas pessoas a fazerem tantas intervenções sobre a matéria que eu como gosto de ter as coisas claras penso que não deve haver dúvidas nem equívocos", prosseguiu.
    "Se tivesse mudado, tínhamos uma alteração de circunstâncias e dos termos em que esta disputa se processa e eu que todas as noites falo aos militantes, se houvesse essa alteração, eu gostava de a conhecer para poder falar sobre ela", concluiu.
    Na sua intervenção perante meia centena de apoiantes disse que se ganhar as eleições irá ser "duro" e "pôr o partido na ordem" para "acabar com a bagunça que tem reinado".

    in "Agência Lusa" - 19-05-2008

    João Neves

    ResponderExcluir