14 dezembro, 2007

BOAS FESTAS

UM NATAL CHEIO DE ALEGRIA E SAÚDE
Mas, neste Natal de 2007, deixo um desafio a todos:
Na noite de 24 vamos encher a Praça de Almeida,vamos estar todos, toda a gente do Concelho, todos os Almeidenses, à volta da FOGUEIRA da Junta de Freguesia de Almeida.
Vamos fazer daquela fogueira, a fogueira de todos os habitantes do Concelho de Almeida...nós que vivemos aqui junto à fronteira...no interior bem interior do País... temos que marcar a diferença no que diz respeito às tradições, ao convivio, à confraternização...e nada melhor que estarmos à volta da fogueira também.
VAMOS ENCHER A PRAÇA, Á VOLTA DA FOGUEIRA.
Aguardamos os vossos comentários promentendo a vossa presença.
Eu vou estar lá...e você?
Vamos a isso!
Feliz Natal 2007

8 comentários:

  1. No dia de Natal vai ser difícil, vou para as espanhas, mas no dia de Ano Novo não penso faltar…
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Naõ vou estar presente fisicamente mas, o meu coraçaõ fica em almeida, e de certeza que estará na fogueira. FELIZ NATAL a todos os ALMEIDENSES.

    ResponderExcluir
  3. Senhor João Neves. Estou aqui como anónimo porque não quero que dependentes meus sofram por minha causa e por eu aqui testeminhar.Você sabe que infelizmente isto é verdade.Mas também tenho uma grande vontade de lhe dizer que a minha consideração e admiração por si aumentou muito, pela sua coragem e pela dedicação que está a demonstrar pelo concelho de Almeida. Obrigado João Neves pela coragem que está a ter ao fazer isto, porque eu bem os ouço a falar de si e deste blogue, cuidado porque se lhe puderem fazer mal,fazem.Eu bem os ouço.Mas,por nós,por aqueles que não podem e não têm coragem, porfavor não desista.Os meus parabéns e muita coragem.É pena não haver mais homens como você.
    Quanto ao natal concerteza que eu vou lá estar na fogueira,na fogueira de Almeida.Da nossa Junta.
    Um abraço e feliz natal para si e para os seus

    ResponderExcluir
  4. Senhor João Neves,
    Não estarei presente com o vosso grupo, na vossa fogueira de Natal, porque estarei com o meu, na Feineda! Como, aliás, faço todos os anos e de onde retiro um enorme prazer.
    Passei por aqui, apenas para o felicitar pelo seu espaço e pela coragem e frontalidade com que fala de assuntos que a todos dizem respeito, e, ao que parece, melindram muita gente.
    Prometo no início do ano voltar e acrescentar textos mais substanciais do que este.
    Faz-me uma ENORME confusão o medo, o pavor, a subserviência que grande número dos nossos conterrâneos têm dos nossos "munícipes"...
    Para eles, apenas uma palavra, assumam-se e quando tiverem oportunidade... votem em consciência!!

    Saudações cordiais
    Feliz Natal
    Mário Martinho (Jr.)

    ResponderExcluir
  5. A época que estamos a viver é por excelência um período onde se fala muito de paz, de amor, de fraternidade, de solidariedade, etc, etc..
    Natal deveria ser todos os dias, frase já demasiado gasta, mas que convém sempre ir recordando.
    Mas será que vale a pena andarmos a falar destas coisas quando no dia a dia não praticamos nada disto? Será que vale a pena andarmos aos beijos e abraços uns aos outros, quando depois em ambiente mais restrito só criticamos negativamente os outros?
    Será que vale a pena...
    Será que vale a pena...
    A atitude hipócrita deve de uma vez por todas ser enterrada para bem de todos. Atitudes menos dignas não nos levam a lado nenhum e muito menos nos definem como pessoas sérias e honestas. Atitudes menos dignas só nos definem como pessoas repugnantes e com falta de carácter.
    A nossa credibilidade como Homens consegue-se no dia a dia com atitudes honestas e justas. Mas quando de dia somos uns e durante a noite assumimos outra postura, então não passamos de "farrapos" aos quais não devemos dar importância.
    Que a noite da fogueira sirva para refletir, para aquecer os corações e mudar de atitudes.
    Que a noite da fogueira sirva também para reconciliações, para convívio verdadeiro e fraterno.
    E a fogueira não pode servir também para ali queimarmos todos os males maiores e menores? As atitudes menos dignas? As arrogâncias? As hipocrisias?
    Lembremo-nos que as confraternizações sejam elas à volta da fogueira sejam à volta de umas mesas se não forem acompanhadas de sinceridade, acabam por se transformar veladamente em "briefings" ao bom estilo Iraquiano.
    Aceitem da minha parte o desejo de um SANTO NATAL.

    ResponderExcluir
  6. Eu de certezqa que não ía faltar, mas este ano calhou-me mal e não vou poder estar aí :( No entanto, não vou faltar à noite da passagem de ano :)
    Bom Natal para todos os Almeidenses e amigos. Bjks da Fil

    ResponderExcluir
  7. João Neves gostaria de poder responder ao sr. Mário Martinho acerca da mensagem dele.
    Quero dizer-lhe que ficarei eu e outros à espera da próxima informação.
    Por outro lado, dizer-lhe também que quem está por fora de toda esta andança e não precisa de emprego aqui nesta zona é muito fácil falar e escrever com o nome.
    Mas para aqueles que vivem aqui, que não têm possibilidade de ir para outro lado e que precisam dos empregos que por aqui existem, comentar certas atitudes de senhores que se julgam donos e senhores de tudo, significa que vai chupar nada.
    Ainda me lembro de alguns que andaram de bandeiras na mão noutros tempos a favor de alguém, mas agora viraram e alguns dos seus familiares já conseguiram arranjar emprego. Sabe aonde? Não é dificil pois não.
    Mas que poderiamos esperar de gente que durante o dia e na frente são prestáveis e aparentam bondade e justiça por tudo o lado, mas com o chegar da noite, mudam radicalmente e até frequentam lugares que se algumas das suas apoiantes soubessem, corariam de vergonha.
    Enfim, não bastava a hipocrisia de gente anterior, temos que levar agora com a incompetência de outros.
    Mas já deveriamos contar com isto, pois quem não é bom profissional em determinadas áreas, certamente não será pessoa justa e digna noutros.
    Lanço um desafio àqueles que podem assumir as palavras. Lutem pelos indefesos.
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  8. Eu concerteza que tb vou la esta, alias, eu sou priviligiada uma vez m moro msm ao pe da nossa famosa fogueira.... Desejo um FELIZ NATAL A TODOS os ALMEIDENSES e N ALMEIDENSES

    ResponderExcluir