12 outubro, 2009

BAPTISTA RIBEIRO GANHA AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

A Coligação PPD/PSD-CDS/PP venceu as Eleições Autárquicas em Almeida.

Baptista Ribeiro foi assim mandatado para mais um mandato à frente dos destinos do Concelho de Almeida, de forma inequívoca.

Como democrata que sou envio daqui os meus sinceros parabéns a António Baptista Ribeiro.

Desde cedo este blog se manifestou claramente como oposição à sua politica.

Desde a apresentação da Candidatura de Orlindo Vicente a estas eleições que a apoiei de forma clara.

O Eleitorado do Concelho disse de sua justiça.
E o voto popular é soberano.
Assim, o Concelho vai continuar a ser gerido por António Baptista Ribeiro e a sua equipa.

Da minha parte resta-me manifestar ao novo Presidente vitorioso, em face da sua vitoria contundente e clara, que tenha um novo mandato impoluto no que diz respeito aos princípios democráticos, que ouça com a humildade que o cargo o impõe, todos os seus Munícipes e que os respeite sejam eles de que cor partidária forem, e assim contribua, também de forma clara, para que tenhamos um Concelho mais solidário e mais justo onde a liberdade não seja palavra vã.

No que diz respeito ao Almeida Fórum, vamos continuar o nosso caminho, com serenidade mas sempre atentos aos altos interesses de Almeida e do seu Concelho, de uma forma critica e livre, mas onde a verdade não seja palavra fútil.

Parabéns Prof. António Baptista Ribeiro pela vitória clara que alcançou.

Parabéns Dr. Orlindo Vicente pela campanha digna, correcta e séria que personificou.

João Neves

30 comentários:

  1. Não era o meu preferido, mas ganhou claramente e merece estabilidade para governar os destinos do Concelho.
    Espero tabém que este Forum, seja mais comedido na forma como critica o Batista, pois durante muito tempo foi mal tratado pelo Forum.

    Uma pavavra para o Orlindo de solidariedade.
    Para o P.S. uma pergunta será que não está na altura de rever a candidatura à CMA? Faltam 4 anos, se tudo correr na normalidade, para novas eleições, julgo que têm de se tirar elacções deste resultado.

    Talvez o Orlindo esteja desgastado, talvez seja necessário "ar fresco".

    Viva a democracia!!!

    ResponderExcluir
  2. Manuel Norberto Baptista Forte12 de outubro de 2009 às 11:51

    "O Eleitorado do Concelho disse de sua justiça.
    E o voto popular é soberano.
    Assim, o Concelho vai continuar a ser gerido por António Baptista Ribeiro e a sua equipa."
    Esperemos que, com mais atenção e celeridade na busca de soluções efectivas para os gravíssimos problemas de todo o cariz com que há muito se depara o Concelho de Almeida e assim, os Almeidenses. Que se pense definitivamente, no desenvolvimento sustentado do Concelho de Almeida, de maneira a que o mesmo saia do marasmo em que está mergulhado.
    Por fim, exorto os Almeidenses a estarem mais próximos do Poder Local, questionando os seus Eleitos, e estando presentes, sempre que puderem, nas sessões da Assembleia Municipal, nas sessões Públicas do Exceutivo Camarário, e nas Assembleias de Freguesia. O ter votado nas Autárquicas/2009, não deve ser um sinal de que se cumpriu um dever do calendário eleitoral da Democracia Portuguesa. A Vida continua e os Almeidenses mesmo com o a val dado aos seus Autarcas, devem continuar participativos, e atentos.

    ResponderExcluir
  3. “…Espero também que este Forum, seja mais comedido na forma como critica o Batista, pois durante muito tempo foi mal tratado pelo Forum…”

    Senhor Anónimo.
    No que diz respeito à citação supra referido no seu comentário, só para lhe dizer que, nunca este blog tratou o Prof. Baptista Ribeiro por “…o Baptista…” como o Senhor agora o fez.
    Quanto ao blog, quero dizer-lhe também que, não vamos fugir um milímetro à postura que estabelecemos desde o início.
    Estaremos sempre atentos e continuaremos a ser sempre críticos em defesa dos interesses de Almeida, do seu Concelho e das suas gentes, tal como referi no post.

    João Neves

    ResponderExcluir
  4. Srº Anônimo de 12 de Outubro de 2009 11:19,
    se são só estas as considerações que tem a fazer sobre os resultados eleitorais de 11 de Outubro andou muito distraído estes quatro anos e muito especialmente os últimos quinze dias.
    O Drª Orlindo, de certeza que agradece a sua solidariedade,mas eu dispensá-la-ia, pois acho a sua posição muito conformista, e, isto de ser mero observador, para ver para onde cai a coisa...é uma posição muito cómoda e acabará por ser desgastante, tenha cuidado...

    ResponderExcluir
  5. Maria Clarinda Moreira13 de outubro de 2009 às 02:42

    A coligação PSD-CDS venceu de forma expressiva e o Prof. Baptista Ribeiro ficou mandatado para gerir Almeida nos próximos 4 anos. É politicamente correcto que a candidatura seja felicitada pela vitória, mas é justa também uma palavra de reconhecimento pela forma determinada e convicta da candidatura adversária e sobretudo dos muitos apoiantes que se sentiram desiludidos com estes resultados eleitorais.

    A decisão democrática da maioria é inequívoca, e eu respeito-a como resultado de um sistema eleitoral que a concede. Não esqueço, porém, as razões que me fizeram aderir a este Fórum e que me farão continuar atenta ao ambiente e modo de gestão autárquica do executivo ora re-eleito, pois nada nos indica que há razões para acreditar que será muito diferente…

    Por ora, reina o triunfo dos vencedores que não tardarão a tentar novamente desdenhar das críticas apresentadas neste blogue nos mais diversos momentos e autores, críticas que apesar de apregoadas como falsas nunca foram desmentidas e – prova de que tinham fundamento – serviram até para “correcção de agulha” em cima das eleições. Adiante. Como dizem os especialistas, o tema da “asfixia democrática” não dá vitórias, como bem comprova no panorama político português, e o caso de Almeida é apenas mais um, ainda que neste caso nos atinja mais directamente.

    Parece, assim, provado que a intimidação e a falta de cultura é um excelente meio para manter as pessoas resignadas, senão apáticas, contentes com o faz-que faz, cativas de promessas de emprego, rendidas à oferta de serviços ao domicílio e tratamentos termais gratuitos em vésperas de eleições, transportes para ver “o património”, obras por todo o lado… tudo o que até seria louvável, ou pelo menos aceitável, se acontecesse ao longo de 4 anos e não apenas em vésperas de sufrágio. Faz parte do jogo político, mas é lamentável que o engodo continue a funcionar! E é preciso dizê-lo, sem receio, não apenas em momentos de campanha, para ganhar ou perder eleições em qualquer dos lados, pois enquanto não se puser essa farsa a nu, nunca se despirá a pele de burro com os políticos tratam os eleitores!

    Em nome desses que continuam a acreditar que é preciso uma maior mobilização e atenção da sociedade civil, continuaremos a trabalhar não para denegrir, como alguns apajoadores querem fazer crer, mas para debater frontalmente os problemas que prejudicam o desenvolvimento integrado de Almeida. O programa de “A força de Acreditar”, em parte aqui publicado, nisso era muito promissor e sobretudo abrangente. Foi pena os almeidenses não o terem analisado ou acreditado em número suficiente para lhe dar a força necessária. De forma independente, dei o meu apoio a essa candidatura, que me pareceu capaz de oferecer uma alternativa para Almeida, em respeito pela diferença de opinião, e não o lamento.

    Sobra a determinação de continuar a lutar por um desenvolvimento mais justo, sustentável e integrado de Almeida, num esforço já antigo, que felizmente não está só!
    Viva o Fórum Almeida – e todos aqueles que estão vivos com ele!

    ResponderExcluir
  6. Ao analizar assim à pressa os resultados das eleições, e por que estou com conhecimento do que se passou em Malpartida, e depois da derrota de Orlindo Vicente nesta Freguesia, espero que algumas pessoas de Malpartida não tenham o descaramento de recorrer de novo a ajuda de Orlindo Vicente.
    Mas eu posso dar uma sugestão. Querem dinheiro? Vão ao tota.

    ResponderExcluir
  7. Estou curioso com os resultados eleitorais da CDU na Freguesia de Almeida.

    Resultados da CDU para a Câmara Municipal: 48 votos

    Resultados da CDU para a Assembleia Municipal: 104

    Cada um que retire as conclusões que entender. Eu comento com a questão: E O BURRO SOU EU???????

    ResponderExcluir
  8. Guardei com muito cuidado o lindo postal da lista candidata à Junta de Freguesia de Almeida pelo PSD.

    Vamos ver e esperar para ver quando as promessas serão pagas.

    Aqui voltarei.

    Só para mostrar aos inteligentes do PS como se ganham eleições.

    E, como dizia o outro, quem for burro que estude.

    ResponderExcluir
  9. Sr. João Neves
    Ontem fiz um esclarecimento ao facto de tratar o Presidente da câmara por, Batista, e para minha surpresa não foi publicado, levando as pessoas que participam neste forum a não ficar esclarecidas.
    Espero que essa não publicação nada tenha a ver com a censura...

    ResponderExcluir
  10. Sr. Anónimo de dia 12; 16:54

    Quem é o Senhor para me dar conselhos?
    Desde quando temos de ter tendências politicas?
    Desde quando temos de entrar por esses caminhos, que aparentementeo senhor gosta, de criticar constantemente só porque não é da nossa cor ou porque não gostamos da pessoa?

    A politica tem se ser, do meu ponto de vista, tolerante e só assim faz sentido.

    Não me interressa,realmente, o que se passou, interessa-me sim o que se vai passar daqui para a frente.

    Certo, certo é que nos ultimos 16 anos o Concelho de Almeida evoluiu. Ainda me lembro de não ter água em casa, atravessar um lamaçal para entrar em casa.

    Poderia ter sido feito mais? Podia, mas temos de dar estabilidade a quem governa.

    Eu não entro em jogos "sujos" para conseguir seja o que for.

    Não me refiro a nenhum partido em concreto e a estabelidade pedida, será sempre e para TODOS os partidos.

    ResponderExcluir
  11. Convido-vos a irem ao blog do Senhor António Soares e lerem com atenção o último post publicado pelo seu proprietário.
    Aquele post identifica o tipo de personagem que este Senhor é.

    É preciso saber perder mas também é preciso saber ganhar.

    Resta-me dar os parabéns ao Senhor João Neves como proprietário deste blog, pela sua postura e pela sua coragem. Coragem que demonstrou e continua a demonstrar ao proporcionar-nos o único meio de contraditório que nos resta. Que nunca lhe falte ânimo e vontade em oferecer este serviço aos Almeidenses. Parabéns pois para si, João Neves.

    F.Garces

    ResponderExcluir
  12. Ao Senhor Anónimo de 13 de Outubro de 2009 11:53

    Queira enviar-me outra vez, se fizer o favor, o seu comentário. Se estiver de acordo com as normas estabelecidas, será de imediato publicado.
    Fico à espera do tal comentário/esclarecimento.
    Saudações.
    João Neves

    ResponderExcluir
  13. Realmente o Sr. Garcês acusa o Sr. Soares de não sabe perder... Mas o que é certo é que parece que por aqui alguns não sabem perder!!! E ainda querem passar um atestado de estupidez aos ALMEIDENSES que afinal sabem o que querem e quiseram sem qualquer dúvida Baptista Ribeiro. Ou ainda têm dúvidas depois do trambolhão que deram. E será que o PS e o seu dirigente concelhio máximo, Orlindo Vicente com formção em economia, não sabem fazer contas??? Pois parece que não!!! Senão vejamos:
    Há quatro anos com os "fortes" João Neves, Joaquim Fonseca, José Augusto (e até a Sr.ª Clarinda e marido) o PSD apenas conseguiu vencer por 90 votitos. Este ano com estes "fortes" do lado do PS, foi o que se viu. Em boa hora o PSD se livrou deles e os mandou para o outro lado da barricada. Cá para mim foi jogada política e inteligente como se viu.
    Pois caros militantes do PS se souberem fazer contas verão que foram estes senhores que há quatro anos quase "tramaram" o PSD este ano afundaram o PS. Continuem assim que o PSD e o Presidente Baptista Ribeiro agradecem.
    Eu também enviava este comentário para o Forum, mas sei que não vale a pena. Mesmo assim ainda vou experimentar... Loge se vê se a "democracia" (ups) ainda reina para aqueles lados...

    ResponderExcluir
  14. Maria Clarinda Moreira13 de outubro de 2009 às 23:59

    Senhor R. Ferreira,

    Relativamente às afirmações que faz “Há quatro anos com os "fortes" João Neves, Joaquim Fonseca, José Augusto (e até a Sr.ª Clarinda e marido) o PSD apenas conseguiu vencer por 90 votitos (…)” queria dizer-lhe que na parte que toca à minha pessoa e ao meu marido é perfeitamente falsa e abusiva. Nunca estivemos envolvidos em qualquer apoio político ao PSD, ou qualquer outra força partidária para quaisquer actos eleitorais até ao mais recente em 2009. O senhor confunde colaboração na área estritamente cultural, que se verificou sempre que possível ou solicitado, com todos os executivos, de qualquer cor ou ideologia, remontando ao tempo do Sr. António de Sousa Júnior.

    Quanto à conclusão que tira que “Em boa hora o PSD se livrou deles e os mandou para o outro lado da barricada”, também está equivocado: FOMOS NÓS QUE DECIDIMOS CESSAR COLABORAÇÃO, por falta de respeito e arrogância demonstrados por esse executivo que o senhor defende – o que, veja só, pelo menos connosco, nunca acontecera com qualquer outro anterior! Aconselho, por isso, a que, quando falar, se informe melhor. Consulte, por ex., os Posts “ E demos cabo do mundo!”, de 02.10.2008, e “Mais que mil palavras” de 12.10.2008, publicados e acessíveis aqui neste mesmo blogue.

    Se quiséssemos continuar a colaborar com gente dessa, bastava engolir em seco desfeitas e injustiças graves, fazendo por lamber botas a quem está no poder – que pelos vistos, como “jogada inteligente”, é aquilo que o senhor defende.

    Já agora, um conselho: não se fie em insinuações feitas por aqueles que não têm qualquer justificação, e as fazem sabendo que outros lacaios se encarregarão de espalhar como verdadeiras.

    A nossa postura e convicções não mudaram: durante o tempo em que éramos publicamente elogiados (o que só nos trazia dissabores com os invejosos e detractores…), quando optámos por cessar a nossa colaboração, quando distorceram pelo nosso afastamento, quando decidimos intervir civicamente exprimindo um apoio a uma desejável mudança! Não estamos à venda.

    ResponderExcluir
  15. José Augusto, João Neves e Quim Fonseca.
    Os 3 da vidaeirada. EHEHEHEHEEH

    ESTOU A RIR-ME DE VOCÊS!!!!!!

    Publica este se tens a tal coragem que uma cambada de ignorantes dizem és ó João.

    EHEHEHEHEEH

    ResponderExcluir
  16. Maria Clarinda Moreira14 de outubro de 2009 às 14:52

    Sr. João Neves,

    Faço um apelo público a este blog: não publique comentários que em nada contribuem a um debate produtivo ou esclarecedor. Este blogue não tem por objectivo a troça pura e simples de fanfarrões. Abraço!

    ResponderExcluir
  17. CADA VEZ ME CONVENÇO MAIS QUE CADA UM TEM AQUILO QUE MERECE, MAS O EXECUTIVO AGORA ELEITO APESAR DE TUDO, PARECE NÃO MERECER ESTE TIPO DE APOIANTES COMO O EHEHEH, MERECIA MELHOR.

    ISTO SÓ DEMONSTRA A RAIVA E O ODIO COMO ALGUMAS PESSOAS EXERCEM A POLITICA E ENCARAM OS RESULTADOS.

    UM POUCO DE EDUCAÇÃO E DE CULTURA DEMOCRÁTICA NÃO FAZ MAL A NINGUEM.

    ESTE COMPORTAMENTO MAIS PARECE DE QUEM NÃO ESTÁ TRANQUILO COM A VITÓRIA, MAS ENFIM FANFARRÕES HÁ MUITOS

    ResponderExcluir
  18. Ouvi atentamente a entrevista do vitorioso actual Presidente da Câmara de Almeida.
    Quem ouve aquela entrevista e à margem da politiquice do Concelho de Almeida, só pode perguntar se aquele Senhor ganhou ou perdeu as eleições.
    O ódio e as ameaças são tantas que mais parece o discurso de quem perdeu e por uma goleada das antigas.
    Até deixou avisos a alguns Presidentes de Junta de Freguesias onde Ele não ganhou, afirmando inclusivamente que não se dá bem com traições, como quem diz quem mas faz vai pagar caro.
    Aquele não é um discurso de um vencedor, de um Homem (com H grande, atenção!) que acaba de ganhar eleições.
    Por um lado, afirma que vai governar para todos os munícipes, por outro vai insinuando que não esquece quem não votou n’ELE.
    Quanto ao discurso do Senhor Alcino, pelo contrário, foi sereno, demonstrando estar à altura do cargo que exerce e até de certa forma conciliador sem deixar de ser critico. Gostei de ouvir o Senhor Alcino.
    Tenho pena de todos os que estiveram com a candidatura do PS. Não lhes está reservado futuro risonho.
    Assim o deu a entender o Presidente Baptista Ribeiro.
    Tenho pena porque nós, os verdadeiros beirões, não temos por hábito ser assim.

    Se o ou os proprietários deste blog concluírem que este meu comentário é insultuoso para alguém pois contam com a minha compreensão e não o publiquem.

    A minha admiração e o meu abraço para os Senhores.

    Artur

    ResponderExcluir
  19. José Augusto Rodrigues Marques15 de outubro de 2009 às 21:23

    Resposta a R. Ferreira de 13 de Outubro às 14:16.

    PARTE I

    Começaria por lhe lembrar que “para aqueles lados” ou seja para estes, a Democracia sempre reinou e continuará a reinar. A prova evidente é que o seu comentário foi publicado. Como se pode aperceber, falhou na sua análise.
    Que eu me tenha apercebido ninguém passou nenhum atestado a ninguém. Repare que o sr. João Neves até veio felicitar os vencedores, nos quais estará supostamente a sua pessoa. O facto é que nem toda a gente concordará com isso, e mesmo não concordarmos, devemos respeitar a opinião de todos.
    Nas suas críticas tecidas ao PS, não lhe vou responder pelo simples facto de que não sou advogado de defesa deles, nem o Dr. Orlindo precisa de ninguém para o fazer. Saberá e poderá fazê-lo se e quando quiser neste ou em qualquer outro espaço.

    Para quem escreve da forma como o fez, certamente terá alguma formação académica ainda que básica.
    Permita-me com todo o respeito esclarecê-lo em dois ou três pontos que refere, relacionados com matemática de somar e diminuir.
    Menospreza a vitória do PSD de há quatro anos com as pessoas por si indicadas no seu comentário, referindo que apenas conseguiu ganhar ao PS por 90 “votitos”. Devo dizer-lhe que essa foi uma vitória arrancada a ferros. E quando as vitórias são obtidas dessa forma, têm um valor qualitativo inquestionável.
    Permita-me não concordar com a sua opinião quando diz que foram as pessoas referidas que quase tramaram o PSD há quatro anos e que afundaram o PS este ano.
    Reconhecendo que as opiniões são para respeitar, devo dizer-lhe que em termos de análise política terá ainda muito que aprender.

    CONTINUA NO COMENTÁRIO SEGUINTE - PARTE II

    ResponderExcluir
  20. José Augusto R. Marques15 de outubro de 2009 às 21:26

    Resposta a R. Ferreira de 13 de Outubro às 14:16.

    PARTE II

    Permita-me esclarecê-lo como pessoa, desde que tenha um pouco de paciência e capacidade intelectual para isso.
    Há quatro anos o PSD concorreu sózinho às eleições autárquicas. Não teve necessidade de fazer coligações para ganhar.
    Há quatro anos o PSD/Câmara Municipal, não abriu concursos para lugares de última hora, o que significa que não precisava desses malabarismos para obter votos.
    Há quatro anos o PSD/Câmara Municipal não andou a fazer pagamentos de última hora de forma a que tivesse que nos comícios/sessões de esclarecimento dar quaisquer justificações.
    Poder-lhe-ia dar mais algumas justificações, mas para já fico-me só por estas.
    Considerando que a qualquer momento pode fazer uma análise simples ao acto eleitoral, aconselho que à votação total do PSD para a Câmara, nestas eleições, lhe retire a votação feita pelos militantes/simpatizantes do PP/CDS, baseando-se nos votos que este partido obteve nas eleições legislativas.
    Mas poderá também analisar a votação da CDU para a Assembleia de Freguesia de Almeida com a votação para a Câmara Municipal e até para a Assembleia Municipal.
    Também e só por uma questão de apreciação, veja a votação que a coligação do PSD/PP, conseguiu para a Assembleia de Freguesia de Almeida.
    Se conseguir fazer uma análise global a esses resultados, certamente irá conseguir chegar a alguma conclusão.
    Entendo que se este ano as eleições tivessem sido disputadas à semelhança de há quatro anos, com as mesmas regras de jogo, o resultado teria sido diferente. Esta é a minha opinião.
    Devo ainda acrescentar que não foi o PSD que se livrou dessas pessoas “fortes” como lhe chama, e lá saberá porquê. Alguém lhe terá contado mal a facécia.
    Antes de opinar, informe-se.
    A mim ninguém me mandou embora. Saí de livre vontade e pelo que sei das outras pessoas, foi a mesma situação, até porque antes de o terem feito, informaram-me.
    Mas contrariando ainda a sua opinião, quando alguém não tem qualquer valor, ou então o valor é negativo, aqueles que se vêm livres deles, só devem ficar contentes e desejar-lhes sorte. Jamais alguém deve ficar zangado, ofendido e chamar-lhes traidores. Atitudes dessas designam-se por, ingratidão.
    A democracia é das coisas mais belas que a Vida tem. Pena é que algumas pessoas a interpretem de forma diferente.
    Como deve ser do seu conhecimento, eu não estava indigitado para nenhum lugar em nenhuma candidatura, logo não tinha nada a perder nem a ganhar.
    Fico contente comigo próprio, isso sim, por saber que ainda tenho pessoas amigas nos diversos partidos políticos que pairam no meu concelho.
    E devo dizer-lhe ainda que as pessoas com as quais gosto de conviver e partilhar alguns momentos da minha vida particular, sou eu que as escolho, não admito a ninguém que mas encasquetem.
    E já agora para ficar ainda mais pensativo, devo dizer-lhe para aguardar novidades nos tempos mais próximos.
    É que falando de jogo limpo, alguém não o fez. Foi lançado um panfleto denegrindo o bom nome de algumas pessoas. Esperemos pelo desenrolar da Justiça, para vermos também quem de facto usou a mais vil cobardia.
    Hoje mesmo já tive informação do desenrolar dos acontecimentos.
    Gostava de lhe ter visto uma linha ou meia que fosse, repudiando essa situação. Mas não. É que essas coisas também influenciam os mais incautos.

    Com apreço.

    José Augusto Rodrigues Marques

    ResponderExcluir
  21. Pois é sr. João Neves!!! Ainda não contou ao Sr. José Augusto que o meu comentário de resposta à Srª Clarinda não foi publicado. Ou quem será que gere o blog??? Grande espírito democrático.....
    Quanto ao Sr. José Augusto que conheço há muitos anos e que me habituei a ter por um homem sério (e continuo com a mesma opinião), este não é um espaço onde lhe possa responder, primeiro para não o magoar com alguma análise da minha parte, vinda mais da boca que da razão e em segundo lgar porque tenho a certeza que algum dia discutiremos estas questões cara a cara.
    Ah! E quanto a ter muito que aprender sobre análise política, garanto-lhe que não é o meu amigo (permita-me este tratamento), que eu possa considerar mestre nesse aspecto. É que quando o Sr. começou nestas andanças, já cá o velhote tinha a "rodagem" bem feita.
    Um abraço, esperando publicação deste e dos outros comentários, mais que não seja para comprovar, como o Sr. José Augusto afirma, que a Democracia reina por aqui, o que como pode ver, por enquanto e até à publicação dos meus anteriores comentários, não é verdade.
    Um abraço para o Sr. José Augusto e.... até qualquer dia!!!

    ResponderExcluir
  22. Mais uma vez chamamos a atenção para o aviso que está publicado neste blog na barra lateral que, no entanto, passamos a transcrever:


    O ALMEIDA FORUM não é responsável pelas opiniões emitidas no espaço dos comentários e evita ao máximo apagá-los. Mas... se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, usurpar identidades, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço... não se dê ao trabalho. Os comentários serão apagados sem aviso.

    Assim lembramos que:

    1 – Este blog está sujeito a moderação.

    2 – Todos os comentários insultuosos ou que pretendam difamar pessoas, usurpar identidades e/ou prejudicar a utilização deste espaço são excluídos sem aviso prévio.

    Estas são as regras e vão continuar a ser.


    João Neves

    ResponderExcluir
  23. O Senhor R.Ferreira é tanto Ferreira como eu.

    Tanto palavreado e não respondeu a nada que o Senhor José Augusto aqui disse.
    Pode responder com “a boca” e pode ter humildade e respeito também.
    Quanto à sua rodagem nestas andanças, acho que foi muito mal feita e olhe que eu sou muito novato nestas andanças da política, mas pode acreditar que não sou burro.

    E quanto à coragem que demonstra, você é tão corajoso que até estando do lado da barricada vencedora nas últimas eleições necessita de usar um pseudónimo.
    Identifique-se. O seu partido ganhou, é poder. Seja corajoso e mostre a cara.

    F.Garces

    ResponderExcluir
  24. Oh senhor Garces(!!!!!!!!). Então tenho todo o direito de dizer: "O Senhor F. Garces é tanto Garces como eu."
    Pelo que por aqui temos visto da sua participação, a arrogância parece não estar bem do meu lado, ou não, sr. F. Garces (!!!!!!!!) Quanto a acreditar se o sr. é burro, digo-lhe que nunca me viu, nem verá escrever tais palavras por aqui. Se bem que a alguns tudo é permitido......

    ResponderExcluir
  25. Depois das autárquicas não basta cantar vitórias. É preciso cumprir promessas.
    Algumas já começaram a ser cumpridas. Mas essas já estavam previstas.

    ResponderExcluir
  26. Pelo que temos vindo a constatar, na rua e em algumas intervenções neste blogue por parte de quem se considera vitorioso e senhor da razão, o combate terá que ser uma constante. O trabalho que pretenda desenvolver mentalidades e alterar maneiras de ver e sentir as coisas nunca se esgota numa qualquer perda eleitoral.
    Os resultados eleitorais, mais do que proporcionar o poder a uns quantos, teve a oportunidade de proporcionar-nos a leitura de que já eramos muitos e que passámos a ser ainda mais a estar do lado da defesa de príncipios sáudaveis de vida e convivência.
    Por se perder uma "batalha", não se perde uma "guerra"! E esta "guerra" será vencida pelos que defendem a razão, a ética, a maturidade democrática e a justiça! Não tenhamos dúvidas disso! 2500 e tais humanos, neste pequeno sítio, que contra tudo e contra todos depositaram a crença no projecto "Força de acreditar", estando do lado de fora da "barricada", é OBRA! PARABÉNS!
    Os adversários iam entrando em colapso e nunca entenderão o porquê de eles acreditarem que a obra´maior que nós queremos, não é o betão, não é o alcatrão, não é a arrogância!

    ResponderExcluir
  27. Ora vejam só o que diz o Senhor Mário Nogueira da FENPROF e raciocinem se quiserem.


    "...A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) exigiu esta quarta-feira a fiscalização das actividades de enriquecimento curricular (AEC) e desafiou os futuros autarcas a garantirem o cumprimento da lei e «corrigirem os abusos» na contratação dos docentes, avança a Lusa.
    A FENPROF diz ainda que «continua a haver na promoção das AEC uma relação laboral feita através do recibo verde, perfeitamente ilegal, e há legislação publicada em Maio de 2008 que estabelece valores mínimos do trabalho à hora e que não é respeitada», declarou o secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, em Coimbra.
    «As autarquias sabem que quando entregam às empresas a selecção (dos docentes), esta é feita da pior maneira: ou por convite a amigos ou por entrevistas muito discutíveis sobre aquilo que se quer que o professor faça», diz Mário Nogueira.
    O dirigente da FENPROF considera o momento «oportuno» para as câmaras municipais e os candidatos assumirem que «vão fiscalizar e não pactuar com a irregularidade e ilegalidade»..."

    ResponderExcluir
  28. O que esta campanha eleitoral veio mostrar foi a falta de tolerância que alguns candidatos têm, com determinado tipo slogans que incentivam o bairrismo maligno, acusações infundadas, a calúnia pessoal, o ar de vingança que alguns utilizavam nas palavras que diziam, contribuindo assim para que nos apoiantes existe um clima de crispação aspecto que se reflectiu em alguns blogues.
    Se acham que isto contribui para o esclarecimento da população continuem!
    As pessoas votam neste ou naquele porque acham que ele o melhor para gerir o Concelho, se cada um votou naquele que acho o melhor , não compreendo o por quê de sede de vingança!!!
    Que saudades tenho do tempo em que os trunfos usados eram os projectos megalómanos para a Fonte Santa, e a reabertura da Montebelo!!
    V.A.A

    ResponderExcluir
  29. “…A presidente do PSD considera as alegadas escutas como um entre vários casos, que surgem em período eleitoral e "vindos sempre do mesmo lado", e diz temer represálias sobre a sua equipa se o PS ganhar as eleições…”

    Sabem quem disse isto?
    Nada mais nada menos que Manuela Ferreira Leite.
    Dá vontade de rir não dá?

    É só a Presidente do PSD, precisamente o mesmo Partido que ganhou as Eleições no Concelho de Almeida.

    Pois é, aqui cabia um ditado popular. Só um não, vários ditados populares.

    E dizia ela no comício em Aveiro... “Eu não quero viver num País assim…”

    Que diremos nós neste interior estrelado?

    O Atento

    ResponderExcluir
  30. Ninguém realça o facto de a CDU, na Assembleia de Freguesia de Almeida, ter perdido a maioria absoluta que conquistou à 4 anos. Isto quer dizer algo. Tivesse o PSD ou o PS apostado em candidatos mais fortes a não sei não. Não caiu agora cai daqui a 4 anos. Interessante será vêr a coligação que será feita na Junta. Assim como Socrates na Assembleia da Republica também a Junta de Almeida não será governada em maioria o que diga-se é bom. O povo sabe muito e tem sempre razão. Já se questionaram sobre o porquê deste decréscimo de confiança na CDU?

    ResponderExcluir