19 fevereiro, 2008

O Balanço da CDU e o Quartel dos Bombeiros de Almeida

Transcrição de parte do Balanço da CDU dos dois anos de mandato do Executivo Camarário, publicado no Jornal Praça Alta nº 153 - de 12 de Fevereiro de 2008:

"...Não queremos acabar esta pequena e necessáriamente concisa avaliação e reflexão sem referirmos a questão do novo Quartel dos Bombeiros de Almeida. Ainda há pouco tivemos ocasião de mostrar que, tanto o PS como o PSD votaram contra a inclusão, proposta pelo PCP, dessa obra em PIDDAC..."

Eu pessoalmente não quero crer...e não tenho comentários...lamento...

Mas estou certo que o nosso Presidente da Câmara Municipal de Almeida e o Senhor Presidente da A.H. dos Bombeiros Voluntários de Almeida que também é Vereador da mesma Câmara pelo PPD/PSD, terão algo a dizer. Ou desmentem esta afirmação da CDU?

João Neves

16 comentários:

  1. Olhe em primeiro lugar para se comentar qualquer artigo, a pessoa que o faz deveria no minimo ter conhecimento do assunto a que se trata... Será que alguem sabe o que é "uma obra em PIDDAC"? Que fique bem claro aqui, o PSD votou sim contra uma proposta feita pelo PCP e não no projecto em si... Alias a proposta para que se fizesse um novo Quartel dos Bombeiros em Almeida, foi feita pelo PPD/PSD... Não exista qualquer tipo de confusão relativamente ao assunto tratado... Nem se ponham os louvores a quem os não tem... Cá para nós a proposta do PCP, não tinha pés nem cabeça, daí nem PSD nem PS aprovarem a dita cuja!!!

    ResponderExcluir
  2. Trata-se de um transcrição do comunicado da CDU, no jornal Praça Alta.
    Agora quem votou a favor ou contra que se pronuncie.´
    Se é verdade, É GRAVE!
    Se é mentira, pois que se desmascare quem a divulgou.

    Que se clarifique esta afirmação.

    João Neves

    ResponderExcluir
  3. Vitor Almeida
    Boas para todos.
    A propósito dos balanços que surgem no Praça Alta, julgo interessante, para além da pequena confusão feita por ti João, sobre os votos a favor e contra, o balanço da CDU. Acredito “cegamente” que houve alguma confusão: o balanço era sobre o actual executivo camarário ou sobre a actuação da CDU?! Digo isto porque, o texto, resume-se ao “umbiguinho” desta força politica, para além dos mimos dados aos Senhores do poder! O que eu gostaria de saber era o que querem dizer quando afirmam: “”Fomos e somos claramente contra algumas das políticas de fundo deste e do anterior executivo, ambos do PSD”. Depois afirmam, mais à frente, que fazem uma verdadeira oposição! Eu perguntaria a quem?! Sim, porque mais parece ao PS do que ao PSD. Sobre o multiusos até dá vontade de rir, a intensidade com que o solicitam! Enfim, um casamento feliz infelizmente para todos. Até breve.

    ResponderExcluir
  4. Pois é caro Vitor Almeida... Falando de oposições: a quem é que o PS tem feito oposição? Ao PSD ou à CDU???? Parece que tem medo da CDU!!! E pelo menos em Almeida tem tido razão para isso.
    E já agora a do "umbiguinho" teve muita piada (eh,eh,eh,eh,eh,eh,eh,eh,eh,eh,eh,eh,.... bem, já chega!) Pois o que fez o PS no seu balanço???? Apresentar a suas propostas, ou não? E isso não é olhar para o umbiguinho????

    ResponderExcluir
  5. Nos meandros da politica em Almeida estão a acontecer coisas estranhas e interessantes. Concordo com o Vitor Almeida.
    Que existe um acordo de cavalheiros, ou união entre partidos ou seja lá o que fôr entre o executivo e a CDU, não sei.
    Que a CDU faz oposição clara ao PS, quando o mais coerente seria fazer oposição ao executivo PSD, não sei, mas parece.
    Mas que eu não acredito que a CDU tenha feito uma declaração falsa, isso eu não acredito.
    Deixemo-nos de branqueamentos...o PS e o PSD votaram contra a inclusão do quartel dos bombeiros na listagem para o PIDDAC, esta é que é a verdade. Para que conste.
    Agora perfeita, perfeita,perfeita, perfeita, é a posição do Sr. Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Almeida que, sendo ele também vereador pelo PSD, vota contra o seu próprio Quartel.
    Será que os Almeidenses não notam nada de estranho nesta politica estranha?
    Estranho. É mesmo estranho.

    ResponderExcluir
  6. Deambulei por entre as páginas do Praça Alta e li alguns dos artigos.
    Especial destaque me mereceu por questões óbvias, os artigos enviados pelos partidos políticos do concelho, mais concretamente do PSD, do PS e do PCP-PEV, cujo tema foi a análise ao balanço de dois anos de governação autárquica.
    Não consegui vislumbrar nenhuma indicação/informação do porquê da ausência de análise ao mesmo tema por parte do CDS/PP, considerando que também tem representação na Assembleia Municipal. Aguardemos justificação do jornal na próxima edição.
    Sobre o conteúdo das análises não me vou pronunciar uma vez que da opinião que cada partido tem em relação ao tema, só me cabe respeitá-la, independente de eu próprio ter a minha.
    Agora não posso deixar passar em branco sem realçar este parágrafo pequenino mas muito forte e pesado (entenda-se e só politicamente falando), já na parte final da informação dada pelo PCP-PEV.
    Pela importância que para mim pessoalmente tem, e de forma a não causar qualquer mal entendido, passo a citar mais uma vez, “Não queremos acabar esta pequena e necessariamente concisa avaliação e reflexão sem referirmos a questão do novo Quartel dos Bombeiros de Almeida. Ainda há pouco tivemos a ocasião de mostrar que, tanto o PS como o PSD votaram contra a inclusão, proposta pelo PCP, dessa obra em PIDDAC”.
    Não pretendo com isto levantar nenhuma celeuma, mas parece-me que desta afirmação, todos os verdadeiros Almeidenses deveriam pensar um pouco mais.
    Aqueles que me conhecem sabem que a minha amizade com o Prof. Aristides e demais camaradas dele, vem de muitos mas muitos anos atrás. A amizade, felizmente entre nós, não se mistura com a política, na qual somos pessoas com opiniões profundamente diferentes.
    Neste caso, admito publicamente que o PCP-PEV marcou mais um ponto a favor. Parabéns.
    José Augusto Marques

    ResponderExcluir
  7. Deixem-me aqui fazer um apelo.
    Vivemos em democracia.
    Vivemos em liberdade.
    Sejamos HOMENS LIVRES na prática.
    Vamos "assinar" os nossos comentários.
    Já não há "papões", já ninguém "vai para o inferno" se postar aqui a sua opinião.
    Vamos viver a democracia e a liberdade que Abril nos deu.
    Eu, pessoalmente ficaria muito satisfeito se cada vez houvesse menos anónimos...e dialogásse-mos sem fantasmas.
    Vamos a isso?

    João Neves

    ResponderExcluir
  8. Como diz um comentarista, estranho,estranho é também a atitude do Sr. Victor Almeida:
    Então do Sr. não faz parte dos orgãos directivos dos Bombeiros Voluntários de Almeida?
    Então o Sr. está satisfeito com a atitude do PS, do PSD e do "seu" presidente da Direcção dos BVA?
    Está satisfeito? Acha correcto o "seu" Presidente, sendo vereador da Câmara, assistir a isto tudo e assobiar para o lado.
    Já reparou que o Sr.Victor, o Sr. Barata e o Sr. Mota são coniventes pois também assobiam para o lado?
    Pois é, Sr. Victor, quando não temos uma actitude clara e coerente, acontece disto: fica-se no ridiculo.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de deixar aqui ao Zé Augusto a justificação da ausência da posição do CDS/PP sobre a governaçao autárquica, no Praça Alta. Claro que há já muito tempo todos os partidos são tratados por igual, pelo Praça Alta, embora alguns não gostem muito!!! No caso do CDS/PP não chegou ao jornal qualquer posição. Pura e simplemente isso.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Estou à margem da vida politica na nossa região. Não sou politica e nem quero nada com ela.Mas,assim à distância, permitam-me fazer uma análise.
    O P.S.D. depois da saída do Dr. Costa Reis ninguem se entende.Onde estão os homens que rodearam o Dr.Costa Reis? Já pensaram bem nisso? Será que os senhores do P.S.D. ainda não viram que os homens de Costa Reis foram ou estão a ser empurrados para fora do partido? E quem escolheu esta gente que está agora a gerir o P.S.D? O próprio Dr. Costa Reis. Mas porque será, Sr. Dr. Reis? Porque razão o Sr. afastou os homens que o rodearam? Eu não consigo entender. Será porque não queria o sucesso dos seus substitutos no poder, como já o afirmaram? eu não posso acreditar e não acredito, pois sempre admirei muito o Dr. Reis e o trabalho dele.Eu estava sempre na primeira linha para o defender.
    Sou social-democrata há muitos anos, muitos anos mesmo. Sou do P.S.D à muitos mais anos, que esses garotos mal educados, que pensam que são os donos actuais do partido. E se ninguem toma medidas estão a destruir o meu partido.Por amor de Deus, José Augusto ou seja lá quem fôr, converssem com alguem da Distrital da Guarda, com o próprio Álvaro Amaro. Com a Concelhia, não vale a pena. Todos sabem porquê. O que é que esses senhores fizeram para unir o partido? nunca fizeram nenhuma reunião com os militantes, nunca sentaram à mesma mesa toda a familia e, com sabedoria, uni-la. Portanto,não podendo contar com a Concelhia, só nos resta a Distrital, e não há mais ninguém melhor posicionado para esse trabalho que homens como José Augusto, Nabais,o próprio João Neves, onde pára o Ferraz, o Orlindo Igreja? Arregacem as mangas e peguem no partido antes que seja tarde. E você Sr. Hernâni tome a única atitude digna que lhe resta:DEMITA-SE!
    Vocês não calculam a minha tristeza, a minha aflição,por ver o que se está a passar no meu sempre P.S.D..
    Repito, não há mais ninguém que goste mais do P.S.D, que sofra mais pelo P.S.D. que eu.Não é a "nova geração" de militantes feitos à pressa que me dão lições sobre a dedicação ao P.S.D..
    Quanto aos outros Partidos, a situação não é lá muito diferente. O PS já os conhecemos à largos anos. São sempre as mesmas caras, dizem sempre as mesmas coisas.Esses senhores têm a "quinta" deles e pronto, lá vão vivendo.Também não devem ter mais ninguem, digo eu. Com os socialistas não estou nada preocupada, basta lutar na campanha eleitoral.Mas, atenção, também não podemos subestimar os adversários.
    O CDS, está morto. Portanto não vale a pena falar.
    O PCP também não vale a pena falar. Estão muito satisfeitos com a Freguesia de Almeida e pronto.E parece que os habitantes de Almeida estão também muito satisfeitos com eles, pois que sejam muito felizes.
    Que pena o meu partido estar neste estado. Até parece que foi assaltado por um grupo de pessoas que querem tudo menos o sucesso do partido. É esta a imagem que me vem à cabeça.
    Desculpem ser anónima. É por medo sim senhora.Podem chamar-e cobarde mas sei que sofreria represálias se me identificasse. E, desculpem, mas eu não posso prejudicar a minha vida particular por cauda da politica, por muito que goste do meu Partido.
    Admiro a coragem do Sr. João Neves, pessoa que conheço mal.Pelas informações que vou tendo, admiro a sua coragem quando luta, sabendo que vai sofrer reprezálias por estar a ter esta intervenção politica. Gostei da sua intervenção no outro artigo. Você é mesmo um Homem Livre. Há poucos Homens Livres nesta região demarcada por interesses individualistas e egoistas.
    Como se pode afastar um homem que, pelo que me diziam, era o lider da equipe P.S.D. na Assembleia Municipal no mandato do Dr. Costa Reis.Por exemplo como chegou a afirmar a saudosa Dra. Natèrcia.Não percebo, repito, como o Dr. Reis abandonou os seus homens.Porquê Sr. Dr.?
    Perdoem ter sido tão longa no meu desabafo.
    Um dia saberão quem escreveu esta declaração.
    Agora não, desculpem.
    Vilar Formoso

    ResponderExcluir
  11. Olá, Armindo.
    Gostei de te ver.
    Sempre atento, Armindo.
    Gostava de te "ver" por cá mais vezes, com toda a sinceridade.
    Infelizmente ninguem comentou o artigo que publiquei "desafiando" a Avaliação dos Professores, e a tua opinião é importante, Armindo.
    Porque sou pai e preocupa-me os tempos que aí vêm. Este tema merece um debate. E as pessoas não se dão conta disso. E os pais também não. Eu por exemplo não me estou a ver a dar "notas" aos mestres do meu filho.
    Aparece neste ou noutro artigo qualquer. A tua opinião é importante.
    Vamos a isso Armindo.
    Um abraço.
    João Neves

    ResponderExcluir
  12. Quanto ao post sobre a avaliação de desempenho dos professores (que sempre existiu ao longo dos anos, ao contrário do que muitos pensam), é um assunto demasiadamente sério e complexo, para que, na minha opinião pessoal, possa tecer considerações antes de um debate sério e profundo no local mais apropriado, os seja, a escola e as suas estruturas. Sem desprimor por este espaço de opinião.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Vítor Almeida
    Não é demais lembrar que, para mim, as pessoas valem o que valem, e o que pensam, as suas ideias, nem sempre as devemos confundir com quem as produz, acabam por ter valor por elas mesmas. No entanto, quando se fazem juízos de valor, se adjectivam os outros, o caso muda de figura, sinto sempre necessidade de saber quem é! Assim, e como o comentário é anónimo não comento juízos de valor! Medo da CDU?! É com este tipo de atitudes que a politica em geral, e a nossa em particular, andam como andam. A posição politica de cada um deve ser coerente com as ideias e nunca com as pessoas! Não necessito de procurar muito para encontrar uma mão cheia de bons exemplos, em que apoiei ideias de outros, e nunca foi por medo que disse ou escrevi o que fosse! E acreditem que me sinto muito feliz por assim ser. É verdade que, por variadíssimas razões, existem pessoas que, como diz o povo, têm “rabos-de-palha”! Para elas, manifesto a minha tristeza por não terem a coragem, ou capacidade, de se libertarem desse jugo, possivelmente porque as necessidades da vida assim os obrigar!
    Para terminar, fico contente que, depois de analisar a ultima frase deste comentário sem dono, verifico que o meu comentário inicial estava certo.
    Abraço

    Este comentário é de ontem e não sei porque não foi publicado, possivelmente por problemas técnicos! Não sei o que se passou João.

    Vamos ao comentário de hoje.
    Sobre o anonimato estamos conversados, pena é que essa situação ofusque o pouco brilho do comentário que a mim se refere.
    O Sr. anónimo sabe que, quem anda no associativismo desde há muito, e de uma forma totalmente desinteressada, por puro altruísmo, (outros não poderão dizer o mesmo!) não acha nada estranho que existam vários caminhos desde que o rio corra para o mesmo lado! Também é verdade que muitas vezes os rios têm grandes dificuldades porque existem margens rochosas, que dificultam a sua passagem. Os próprios descobridores portugueses tiveram o Adamastor e muitos “Velhos do Restelo”. Enfim, é a própria vida assim! Como é anónimo posso tomar a liberdade de o considerar como tal, que sobre o associativismo só conhece o proveito próprio ou o trampolim para outras lides! Consigo ler nas suas frases que vive e preocupa-se muito com o partidarismo! Sim, julgo que esse “ismo” lhe assenta que nem uma luva. Acredite que, para mim, os partidos políticos são um meio de construir uma vida melhor para todos, mas também sei que para outros, o Partido, é o que resulta depois das vidas das pessoas, nem que seja necessário passar por cima delas…
    Sobre atitudes claras e coerentes, nem sei o que diga, a quem se apresenta como anónimo!
    Para terminar, até porque isto já vai longo, gostaria de perguntar: afinal quem não quer o novo quartel dos bombeiros?! Serão aqueles que diariamente se esforçam para que seja uma realidade, aqueles que, com algum esforço, se dedicam à sua causa?! Ou serão aqueles que politicamente com politiquismos procuram tirar dividendos politiqueiros?! Seria bom explicar às pessoas essa história dos votos a favor e dos votos contra… julgo que o quartel ainda não se fez mas os dividendos políticos já se contabilizam (claro esse é o objectivo) …
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. A justificação dada pelo Professor Armindo, acerca da ausência de opinião do CDS/PP no Praça Alta, era a que eu esperava, pois tenho a certeza que a sua não publicação só poderia ser motivada por isso mesmo.

    Um abraço Armindo.

    José Augusto Marques

    ResponderExcluir
  15. A talhe de foice do extracto do artigo do PCP-PEV publicado no Praça Alta, e que serve de mote a este Post do João, gostaria de comentar, na globalidade, algumas das ideias plasmadas nos artigos das forças políticas referentes aos dois anos de mandato do executivo camarário.

    Concordo com o partido socialista no que refere à necessidade de se organizarem os diversos eventos no concelho de forma a que estes se constituam como uma referência externa ao próprio concelho e que permitam, paulatinamente e de forma sustentada servir como um auxiliar do motor que pode e deve ajudar o concelho a desenvolver-se. De resto, como foi dito, fazer eventos a olhar apenas para o número total de actividades e para o número de oportunidades de se aparecer em público é redutor, oportunista, e de nada serve.
    Concordo, também, com o desajustamento da gestão e/ou utilidade da empresa municipal, constituindo-se a mesma como um sumidouro de receitas preciosas.
    Concordo, ainda, e como já o escrevi, que de nada serve ter 75.000 turistas anuais no concelho de Almeida se as sinergias que permitem traduzir em mais-valias essas visitas não estão criadas ou se estão mal orientadas. Do ponto de vista da criação de riqueza, do fomento da actividade económica e da criação de postos de trabalho ter 200 turistas ou 200.000 turistas num ano, no concelho de Almeida, é exactamente a mesma coisa se os restaurantes e bares, hotéis e residenciais, locais públicos de visita ou comércio em geral não tiverem um acréscimo significativo de receitas proveniente dos bolsos dos ditos visitantes.
    Fico, no entanto, com sérias dúvidas de que o partido socialista, pela intervenção efectiva que tem tido nos períodos “extra-eleitorais”, tenha capacidade de inverter a situação, não se ficando pela mera apresentação teórica das ideias que toda a gente partilha: «…fazer com que os turistas permaneçam mais tempo no nosso concelho, oferecendo-lhe cultura, mostrando-lhes o nosso património “com vida”, criando circuitos turísticos com outros municípios, de forma continuada e divulgada…». É uma dúvida legítima de quem não vê apresentadas medidas concretas que possibilitem a inversão da tendência dos últimos (muitos) anos.
    Um outro aspecto muito preocupante, do meu ponto de vista, é que, continuando a ler o texto do mesmo partido, e verificando que se defende (e bem) a defesa do Património Arquitectónico do concelho, passando pela compra e recuperação de alguns imóveis, não se consegue ler UMA palavra que tenha a ver com Património que não de Vilar Formoso e Almeida. Então um partido desta dimensão não foca num balanço de dois anos da actividade política do concelho de Almeida acções de integração do tão valioso Património das restantes freguesias? Adiante…
    No texto, mais à frente, fala-se de freguesias de menor dimensão, mas, como habitualmente, referenciando acções que têm a ver com estradas e mais estradas, como que se as populações das ditas freguesias apenas necessitem de estradas para se sentirem cidadãos do concelho de Almeida.

    Talvez se conseguissem aproveitar, integrar e divulgar estruturadamente o Património de TODAS as freguesias do concelho tivessem menos necessidade de promover ou propor protocolos inócuos com outros municípios!

    Relativamente ao artigo do balanço efectuado pelo PCP-PEV apenas posso dizer que não é, na minha opinião, balanço nenhum. É a apresentação das ideias do partido para o concelho. Não pretendo tecer juízos de valor sobre as mesmas, porque não é esse o objectivo deste comentário.
    Quanto ao “balanço” apresentado consigo retirar duas conclusões.
    A primeira é que o PCP-PEV está satisfeito, de uma forma global, com a actividade do executivo, não obstante serem «…claramente contra algumas das políticas de fundo deste e do anterior executivo, ambos do PSD». Esta consonância de opiniões terá a ver, segundo o artigo, com «…a abertura e vontade de colaboração deste executivo para com as Juntas de Freguesia, nomeadamente com a de Almeida…».
    Ora aí está uma ligação feliz entre direita e esquerda…

    A segunda conclusão a retirar é que o PCP-PEV considera que é ele quem faz a verdadeira oposição ao executivo e não o PS, referindo que as acções de ambos os partidos «… permitem aquilatar de quem faz verdadeira oposição e de quem faz oposição de nome». Vai ainda mais longe assumindo que «Os vereadores da minoria aí representada (leia-se PS) parecem estar mais preocupados em fazer oposição à Junta de Freguesia de Almeida… do que ao partido do poder».
    Fica no ar, então, a questão de quem, entre o PS e o PCP-PEV, faz oposição a quem e de quem, afinal de contas, apoia o executivo, tão rasgados são por vezes os elogios aos mesmos lidos e ouvidos na praça pública…

    Quanto ao balanço de governação autárquica feito pelo PSD relativamente aos 2 últimos anos para além das auto-felicitações e auto-proclamações de magnificência, ressalvo o seguinte:
    É incrível como se consegue escrever no referido artigo o seguinte: «Decorridos que foram 12 anos de política reestruturante, baseada nas infra-estruturas, rede viária e reequilíbrio financeiro da autarquia, entendeu o actual executivo ser necessário apostar claramente na Educação, Turismo e Acção Social.»
    Se no que refere à primeira parte desta afirmação é possível concordar, já a segunda parte, é, no mínimo, hilariante! Se não vejamos:
    É um facto que os últimos mandatos dos executivos camarários do concelho tiveram uma grande incidência (se não exclusividade) nas obras de melhoramento das vias de comunicação, sistemas de distribuição de águas, redes de esgotos, etc. Também é reconhecido o esforço realizado pelo anterior presidente da Câmara Municipal para contribuir para o saneamento das finanças locais.

    Agora, comentando o fragmento da frase: “entendeu o actual executivo ser necessário apostar claramente na Educação, Turismo e Acção Social.”.
    Só podem estar a brincar!
    Falo a sério quando digo que isto deve ser uma brincadeira de mau gosto!
    Para além dos resultados NULOS que o turismo tem traduzido de forma palpável, no concelho de Almeida, o actual executivo colocou nas suas “Grandes Opções do Plano do ano 2008” na rubrica “TURISMO” a quantia de 2000€. Mas o problema não é esse até mesmo porque esses diminutos valores podem ter em mente a eventual candidatura a dinheiros extra. O mais gravoso é que para o ano 2009 e subsequentes a verba atribuída é de ZERO euros o que demonstra o pensamento estruturado e a longo prazo que este executivo tem do turismo.
    Quanto à Educação, infelizmente, basta pensarmos na percentagem de alunos do concelho que concluem um curso superior. Da mesma forma podemos pensar nos incentivos, bolsas e fomento do estudo que é feito por aqui. Tudo isto para não falar da possibilidade que, depois de concluídos os estudos, os jovens têm (NÃO TÊM!) de obter emprego neste concelho.
    A “prioridade” Acção Social é mais um caso caricato quando confrontada com a importância que lhe é dada no Orçamento para 2008 e nas “Grandes Opções do Plano do ano 2008”. De facto, se retirada a obra de construção do balneário termal Fonte Santa-Almeida, está contemplada para toda a rubrica “SEGURANÇA E ACÇÃO SOCIAIS” a verba de 57.500 €, dos quais 56.000€ estão dentro do Plano de Conforto Habitacional para Idosos. “Sobra” de facto “muito” dinheiro para acção social…
    Fica também a dúvida se Acção Social, no concelho de Almeida, tem a ver com festas e comezainas inseridas em Orçamento nas várias centenas de milhares de euros que as rubricas e sub-rubricas “OUTROS” contemplam! É, apenas, uma dúvida…

    E assim se definem as 3 prioridades do executivo! Bravo…

    E, como este comentário já vai longo queria apenas dizer mais uma coisa sobre o assunto.
    Depois da leitura dos artigos de referência para este comentário, dada a situação actual do concelho e avaliadas as “Grandes Opções do Plano do ano 2008” ainda há munícipes (infelizmente anónimos como quase sempre!) que escrevem, por motu próprio ou sob “encomenda”, em blogues, afirmações como a seguinte:
    «Isto deixa-me triste!!! Mas será que os senhores não têm olhos na cara? Evolução? Mudança? Mas o que é que querem afinal? O nosso concelho nos ultimos 16 anos deu um salto gigantesco! Mas algum dia tivemos tantas estradas alcatroadas como temos, infraestruturas de qualidade, redes de esgotos e água potável em todo o concelho? Por favor!!!»

    Enquanto a mentalidade for a das pessoas que escrevem barbaridades como esta, os autarcas que façam o que quiserem porque TUDO estará SEMPRE BEM!!!

    Mário Martinho (Jr.)

    ResponderExcluir
  16. Caros amigos,
    Sugere-me a sensatez agir nesta qualidade. Infelizmente as prepotências primárias persistem. A memória já vai longa e se no antigamente as irreverências me punham a ver o sol aos quadradinhos, agora embora com outros contornos, não sou melhor tratado pelos fiéis servidores. O instinto de sobrevivência,"oblige".
    Até um cego, ou o municipe mais distraído .. e resistente , vislumbra o show-off saloio e caciqueiro, que lhes saíu na rifa! Tudo espremido só dá em chouriçadas. Nesta matéria, ainda prefiro os espanhóis, principalmente se forem os genuínos. Os ditos que nos impingem, são confeccionados com carne espanhola, de duvidosa qualidade como é óbvio.
    O Dr. Costa Reis, o Tio Patinhas nesta história, faz saudade, pelo menos na postura e na estratégia que delineou. Financeiramente saneou a Câmara. No meu ponto de vista,não foi a estratégia mais acertada para perenizar emprego e consequentemente desenvolvimento sustentado para o Concelho,mas existia uma estratégia esclarecida. E o PCP, pensando eu que seria um oásis reconfortante neste deserto, é a muleta, direi mesmo o esteio da desgovernação. Eu acho que até nesse particular, se compararmos o trabalho desenvolvido por esta força politica no sul de Portugal, a sorte não nos bafejou.
    O Concelho merece muito mais do que isto. O Zé Povinho, (já desde Bordalo Pinheiro) demonstrou que é "sábio".

    ResponderExcluir