02 abril, 2009

DIA DAS MENTIRAS?

Quem falou em tal? Falou-se em “Surpreendente descoberta”. Realmente o que surpreende todos os dias é a REALIDADE que está na frente dos olhos. Tão verdade… que até parece mentira!

Para os comentaristas que descobriram logo a montagem sobre uma imagem de “Almeida antiga” isso não é novidade nenhuma! Parabéns pelo discernimento e pelo humor! Sobretudo do “Zé da atalaia”…

Os outros… estão perdoados! Pela sofreguidão de recriminações aos “indivíduos(a)s da nossa praça” já receberam a sua compensação: atrás do isco, engoliram o anzol, chumbeira, linha, cana e tudo!

Que mais os podia satisfazer além daqueles cinco minutos de teclar triunfante sobre o “logro” de não se conseguir ver a mais-valia destes brilhantes técnicos para a nossa Almeida? Quantas mais pessoas não estariam visadas (na sua mente) nesse barrete?

Todas aquelas que também possivelmente serviram de alvo no discurso inaugural do autor das ditas “pirâmides”: “A ideia surgiu-me a partir de tanta matemática e tanta geometria na construção da fortaleza” (…) “um pai a passear nas muralhas podia explicar a um filho o que eram pirâmides!” (…) “E foi por isso que tive essa ideia. E não para fazer aumentar as críticas ESTÚPIDAS!” (isto dito em crescente ênfase até à última palavra, pronunciada em tom quase violento).

Realmente! Atirado aos almeidenses, na sua própria cara. Em plena inauguração! E acreditam que não era dia de enganos? FOI APLAUDIDO!

Mas de quem a verdadeira responsabilidade de tanto desaforo apajoado por dinheiros públicos?

- Nossa!
…Por (e tanto mais) SE o continuarmos a permitir.

Ou não cabe a todos nós defender o que é nosso?

Rui Brito Fonseca

5 comentários:

  1. Depois de ver o post anterior e os respectivos comentários, fiquei abismado com alguns leitores deste blog. Será que são assim tão tapados que nem conseguem distinguir uma montagem tão óbvia? A arte da fotografia neste periodo histórico!?! Pirâmides em vidro com aquelas caracteristicas nesta altura?!? Claramente os "moços de recados", perdão assessores da Câmara são mesmo néscios. Srs Presidentes de Câmara deste país, arranjem outras pessoas para assessores, tanto desemprego e só se rodeiam de incompetentes!

    Espalha brasas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Dra Clarinda.
    Alguns riram-se a perder quando viram o post anterior porque pensaram que afinal tinham razão.
    Não posso acreditar que ainda haja gente assim.

    Eu arda se não é verdade!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Genial.. simplesmente.

    Enfim a internet é isto.

    3 comentários :
    - Aquilo na porta é feio.
    - Esta posta é linda.
    - que alguém não esteja habituado a lidar com a ciber-tretas não o torna incapaz, de certeza que deu para "abrir a pestana" com esta.

    ResponderExcluir
  4. “…Todas aquelas que também possivelmente serviram de alvo no discurso inaugural do autor das ditas “pirâmides”: “A ideia surgiu-me a partir de tanta matemática e tanta geometria na construção da fortaleza” (…) “um pai a passear nas muralhas podia explicar a um filho o que eram pirâmides!” (…) “E foi por isso que tive essa ideia. E não para fazer aumentar as críticas ESTÚPIDAS!” (isto dito em crescente ênfase até à última palavra, pronunciada em tom quase violento).

    Realmente! Atirado aos almeidenses, na sua própria cara. Em plena inauguração! E acreditam que não era dia de enganos? FOI APLAUDIDO!...”

    Sinto vergonha de dizer que sou Almeidense.
    Quando um individuo qualquer, vindo não sei de onde, faz o que quer e lhe passa em sonhos, quando o nosso executivo olha para ele embevecido e quase o venera, quando esse mesmo usa os seus trabalhos feitos unicamente para curriculum privado, quando se dá ao descaramento de cada vez que abre a boca será para afirmar coisas estúpidas (para utilizar as suas próprias expressões), em tom violento e, o mais grave, TRISTE E VERGONHOSO, é que é aplaudido.

    Só tenho a dizer: NÃO RECONHEÇO A GENTE DA MINHA TERRA!

    Mas, eu penso que o referido senhor páraquedista terá que estar atento a todas as suas atitudes pois penso que o futuro vai revelar que ainda restam Almeidenses com orgulho e coragem.

    Não abusem pois começa a ser exagerado.

    ResponderExcluir
  5. Realmente! Depois de ler o post “Almeida antiga” e a sua “surpreendente descoberta”, com os dois primeiros comentários, e agora este post “ “Dia das mentiras?”, não pode causar nenhuma estranheza que o senhor arquitecto considere “ESTÚPIDAS” as críticas feitas pelos almeidenses. Tanto mais que tem do seu lado um executivo que tudo faz para se rodear de améns e escovas deste calibre. Nem assim também admira que os marujos e campos deste país encontrem em Almeida o local ideal para os seus interesses, fazendo-nos passar um atestado de burros…

    Até que não os podemos criticar. É uma terra tão sossegada, onde não se passa nada e com tanta tradição de acolhimento e resignação, que não faz mal nenhum que uns e outros se governem tão descaradamente, porque há sempre uma reserva de migalhas para repartir com os “estúpidos”.

    A menos que os “Almeidas”, varredores do lixo dos outros, tomem consciência disso para lhes dar as vassouradas que há muito andam a pedir…

    ResponderExcluir