05 agosto, 2008

REPOR A VERDADE A BEM DA CREDIBILIDADE POLITICA

Fiquei incomodado com esta troca de comunicados entre o PS e os Vereadores do PPD/PSD do Executivo da Câmara Municipal de Almeida.

Penso que se deve pedir a todos os intervenientes na vida politica concelhia, que tenham uma postura mais séria e clara, de forma que todos os habitantes deste Conselho sejam devidamente informados, caso contrário correm o risco de verem os seus excelentes comunicados a irem para o cesto dos papéis mesmo antes serem lidos e, mais uma vez, a credibilidade dos nossos políticos ser avivada de forma ainda mais negativa.

Quanto ao facto do comunicado do executivo camarário ter sido “autenticado” com as assinaturas do Senhor Presidente da Câmara e por dois dos seus Vereadores, foi uma bela ideia já que ficamos sem dúvidas nenhumas da autoria das afirmações transcritas no mesmo.

Mas, vamos lá tentar fazer aqui um ponto de ordem nesta troca de comunicados e, sobretudo de uma forma que todos percebam bem:

1 – O Governo de Portugal acabou com as taxas de aluguer dos contadores da água?

É verdade.

2 – A Câmara de Almeida criou uma nova taxa ou imposto (coloquem o rótulo que quiserem)
em sua substituição?

É verdade.

3 – Medidas sociais – famílias numerosas.

Uma simples pergunta: haverá muitas famílias com mais de 2 filhos (eu não digo 3, eu
só digo 2 filhos!). Como a redução só beneficia as famílias com 3 ou mais filhos...francamente!

4 – IMI.

Vamos lá clarificar esta questão do IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, tão propagado pelo executivo camarário desde as últimas eleições autárquicas como se uma oferta ao Povo do Concelho de Almeida se tratasse.

Vamos lá repor a verdade dos factos:

Em 16/12/2003 o Executivo da Câmara Municipal de Almeida apresentou à Assembleia Municipal uma reforma da Tributação sobre o Património Imobiliário (o tal IMI), propondo a taxa máxima de 0,8 (sim, disse bem: a proposta do Executivo Camarário foi a taxa máxima).

Esta proposta do executivo foi reprovada pelos Deputados, com 22 votos contra, 6 votos a favor e 19 (dezanove) abstenções. O que diz a Lei nos casos de “chumbos” da proposta do executivo, a taxa a aplicar passará a ser a taxa mínima de 0,4.

Portanto, se temos que agradecer a alguém pela aplicação da taxa mínima de 0,4, não será certamente ao executivo camarário, uma vez que a sua proposta foi de 0,8 (nada mais nada menos que a taxa máxima), mas sim aos Senhores Deputados da Assembleia Municipal que a impuseram.

Estes são os factos verdadeiros, como poderão comprovar pela Acta nº 9 de 16/12/2003 da Assembleia Municipal de Almeida, aqui publicada.

Parafraseando um dos comunicados…confundir é grave, mentir é feio…





















5 – IRS.



O Governo da Nação entregou às Câmaras Municipais 5% do valor cobrado em IRS.
Por sua vez, as Câmaras deveriam reduzir o IRS dos seus Munícipes nas percentagens que
entendessem até aquela percentagem, a bem de uma politica social e humana de realçar.
Pelo gráfico a seguir publicado, poderão verificar quais as Câmaras verdadeiramente
benfeitoras.



Resumindo, podemos dar os parabéns à Câmaras Municipais de Manteigas, Alcoutim, Castro Marim, Crato, Gavião, Oleiros, Ponte de Lima, Ponte de Sor e Terras do Douro.

João Neves



26 comentários:

  1. Muito obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
  2. Caro João Neves:
    Por motivos óbvios quase nunca faço comentários em blogs, no entanto sou um navegador atento, a todos os que tratam de temas relacionados com o nosso concelho, diria mais, até de férias a centenas de Km, a ligação on-line à Rádio do Concelho e o acesso permanente aos blogs concelhios, de forma geral e ao blog do Praça Alta em particular, é já uma obrigação e uma forma de estar informado sobre o que se passa no nosso concelho.
    Apesar de não pretender comentar o conteúdo do teu post, sobre os comunicados , chamou-me à atenção o facto de referires “ Quanto ao facto do comunicado do executivo camarário ter sido “autenticado” com as assinaturas do Senhor Presidente da Câmara e por dois dos seus Vereadores, foi uma bela ideia já que ficamos sem dúvidas nenhumas da autoria das afirmações transcritas no mesmo” entendi como uma critica ao do Partido Socialista por não estar assinado, como deves compreender seria quase impossível conseguir que as assinaturas dos responsáveis do PS figurassem no documento, julgo que grande parte das pessoas sabem quem são os representantes do PS no concelho, mas para que fique claro e para que não haja dúvidas a Comissão Politica do PS é liderada pelo, Orlindo Balcão Vicente, acompanhado pelos que a seguir seguem: José Manuel Fernandes Gonçalves, José Joaquim Soares Vicente, Joaquim dos Santos Fernandes, Vítor Manuel Fonseca Almeida, António Roque Reis Anselmo, Carlos Manuel dos Santos Pereira, António José Baptista Fantasia, António Luís Pacheco Lopes, José Carlos Miguel, Domingos Lopes Cerqueira, António José Vieira de Frias e Jorge Alberto Santos Fonseca.
    Para finalizar é pena que a acta não refira a intervenção do nosso deputado Municipal, Sr Faria , sobre a questão do IMI. Vês como é importante que conste em acta o que acontece na Assembleia? Não sei se na sessão seguinte fizemos alguma correcção à acta, sinceramente não me lembro.
    Por hoje é tudo , continuarei atento.
    António Frias

    ResponderExcluir
  3. Não vou questionar a veracidade da afirmação do Senhor João Neves,até porque está na acta como ele diz e onde certamente se poderá ler.

    Mas se assim é,então o comunicado da Câmara do PSD é uma aldrabice autêntica.

    Então esta gente com a responsabilidade que têm de representar o concelho fazem tramóias deste tipo?

    Se o que se afirma aqui for verdade e parece que sim,só existem duas saídas.

    1)Os três elementos do PSD na Câmara têm que pedir de imediato a sua demissão por tentar enganar os eleitores.

    2)O PSD concelhio tem que de imediato reunir e confirmada toda esta situação,retirar de imediato a confiança política a esses senhores.

    Afinal tudo o que se tem andado a falar sobre atitudes feitas nas costas dos responsáveis do PSD parece ter fundamento.

    Para credibilização do PSD este assunto não pode morrer.

    É uma vergonha monstra meus senhores.

    ResponderExcluir
  4. O senhor Frias parece ver fantasmas onde eles não existem.
    Pelo que o senhor Neves publicou,não se denota qualquer crítica ao PS,até porque o comunicado está feito em nome da Comissão Política Concelhia do seu partido,e por isso está identificado.
    A mim parece-me que quando o senhor Neves se refere aos três elementos do executivo do PSD,é dum ponto de vista caricato,uma vez que bastava ter a assinatura do senhor Presidente da Câmara que é quem a representa. Agora com a assinatura dos outros dois elementos da Vereação é só de quem não sabe rigorosamente nada de militância política.

    Haja DEUS....

    ResponderExcluir
  5. Senhor Neves,o senhor João Pedro Reis Afonso num comentário que eu li publicado no dia 1 de Agosto sobre as Casamatas,a determinada altura refere que a Câmara cobra aos municipes o valor que o banco lhe cobra sobre o desconto na conta.
    Parece que não deve ser assim já que a Câmara do concelho onde eu resido não nos cobra nada disso.
    Também pago o telefone e a luz e não pago nada.
    Será que a Câmara de Almeida também está a levar as pessoas do concelho com mais uma situação vergonhosa.
    Convinha esclarecer isto.

    Um abraço e fico à espera do esclarecimento.

    ResponderExcluir
  6. Começou a campanha eleitoral e o Senhor João Neves está a chegar-se à frente.
    O Povo que se pronuncie.
    É o comentário que fica aqui bem.

    ResponderExcluir
  7. Os meus parabéns João.
    Os nossos partidos são tão fracos, estão tão mal orientados, que não vêm que as pessoas de valor não estão no poder do nosso Concelho. Uma dessas pessoas és tu João.
    Faço daqui um apelo ao PS e ao PSD: ponham no poder as pessoas que realmente têm valor.
    Só com pessoas de qualidade é que podemos orientar bem o Concelho de Almeida.
    Vai em frente João.

    Mesquitela

    ResponderExcluir
  8. Quando li este post do Sr. João Neves, eu nem queria acreditar no que estava a ler.
    Chamei a minha filha e a reacção dela foi a seguinte: "Mãe é para veres quem andas a defender. E dizias tu que andava com más companhias e que sou de extrema esquerda".
    Engoli em seco, calei-me e é a primeira vez que escrevo um comentário para um blog.
    Escrevo só para dizer duas coisas:
    1-O actual executivo da Câmara de Almeida afecta ao PSD se se recandidatar não conta com o meu voto. Se aparecer outra lista afecta ao PSD e se merecer a minha confiança poderei rever esta posição, pois sempre votei à direita.
    2-Ao Senhor João Neves quero cumprimentá-lo. Conheço-o e tinha a ideia que era muito rebelde.
    Dou mais uma vez o braço a torcer e quero aqui dar o meu apreço por si e reconhecer que não se trata de rebeldia, trata-se de um homem integro que defende a verdade acima de posições politicas e particulares.
    Saúdo-o e mais uma vez, os meus parabéns.

    Sou anónima mas voto.

    ResponderExcluir
  9. Fernando.
    Tem paciência, tens que ser mais ambicioso e tens que ir para o poder. Seja que partido for, mas tu tens que estar no poder a partir das próximas eleições.
    Se alguém tinha dúvidas da tua coragem, da tua qualidade essas foram todas dissipadas agora.Só não vê quem não quer.
    A tua presença seria ar fresco que entraria por aquelas janelas centenárias do edifício da Câmara Municipal.
    Neste momento a única coisa que faz a diferença na politica em Almeida chama-se João Neves (para nós o nosso Fernando).Conta connosco. Vai em frente.


    Um beijinho.

    Do lado de cá do Côa.

    ResponderExcluir
  10. Por se tratar de um Forum e porque a questão é pertinente e coneço-a a nível do País, me permito dentro da maior exaltaçao dos princípios democráticos, dizer:
    1 - Caro Sr. João Neves, concordo em absoluto consigo quando diz, e passo a citá-lo:"Penso que se deve pedir a todos os intervenientes na vida políticaconcelhia, que tenham uma postura mais séria e clara, de forma que todos os habitantes deste Concelho sejam devidamente informados, caso contrário correm o risco de verem os seus excelentes comnicados a irem para o cesto dos papeis mesmo antes serem lidos e, mais uma vez, a credibilidade dos nossos políticos ser avivada de forma ainda mais negativa".
    Penso que o exercício de um cargo seja a que nível for (Central, Regional, ou Local) o deve ser feito tem em linha de conta sempre e só, os legitimos interesses do universo de eleitores.
    2 - Caro Sr., pelo que li no seu comentário "...é pena que a acta não refira a intervenção do nosso deputado Municipal, Sr. Faria sobre a questão do IMI.". Então as sessões da Assembleia Municipal de Almeida não são gravadas, e as Actas distribuídas antecipadamente aos Deutados Municipais para a leitura da mesma e ponderação sobre ela antecipadamente?.
    Os meus sinceros cumprimentos a ambos.

    ResponderExcluir
  11. Com este post o Senhor João Neves “matou dois coelhos” com um tiro só: ridicularizou o executivo da Câmara Municipal de Almeida quando demonstrou por A + B que faltaram à verdade por mais que uma vez e demonstrou que o PS no Concelho de Almeida, como oposição não vale nada. O Sr. Frias não entendeu a ironia do articulista e não vale de nada apresentar a equipe que lidera o PS no concelho, pois são as mesmas pessoas que o têm feito até agora, e o seu trabalho está à vista de todos nós. Nenhum.
    Como alguém já aqui afirmou neste blog, a única oposição que existe é o blog do Sr. João Neves, acompanhado e muito bem pelo meu amigo José Augusto (estava a ver que não te decidias a tomar uma medida digna da tua personalidade, foi um pouco tarde mas ainda foi a tempo), pelo Dr. Rui Brito e pelo Mário Martinho (viva a Freineda). A todos vós os meus parabéns pelo trabalho que estão a fazer.

    Um leitor assíduo do Fórum Almeida

    ResponderExcluir
  12. Isto mostra a falta de capacidade, a falta de ética, a forma pouco digna de fazer politica de determinadas pessoas.
    O nosso Concelho é tão pobre e ainda por cima a ser gerida desta forma acho que estamos desgraçados.
    Não contem com o meu voto. Mas para ninguém, nem me vou dar ao trabalho de sair de casa para votar. Pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  13. Compreendo a preocupação deixada pelo Jorge Raimundo num comentário ao artigo do João Neves sobre a questão do IMI.
    Sem pretender acrescentar o que quer que seja a toda a situação, devo dizer que não partilho da ideia de demissão dos elementos do Executivo camarário.
    A possibilidade de um acontecimento desses em primeiro lugar, iria originar a substituição dos actuais elementos por gente sem qualquer experiência de responsabilidades autárquicas.
    Uma outra possibilidade, seria o facto de os substitutos renunciarem de imediato ao mandato.
    Aqui então teríamos que partir para eleições antecipadas, quando no fundo acabamos por estar a poucos meses dessas mesmas eleições.
    Qualquer um destes cenários, perfeitamente possíveis de acontecer, não iria contribuir em nada para a melhoria de condições de vivência dos munícipes em curto prazo.

    São situações como esta que devem ser devidamente analisadas antes de qualquer acto eleitoral por todos os intervenientes, muito particularmente pelos responsáveis dos partidos.
    Comungo da opinião de algumas pessoas quando dizem que a seguir ao número um da lista, deve seguir alguém que além da experiência autárquica, deve também ter experiência política.
    Com o desenrolar da actividade e a necessidade de tantas e tantas viagens, a possibilidade de um acidente grave não está fora de questão.
    Aliás, todos nós Almeidenses já vivemos essa experiência com a situação sucedida ao Dr. José Augusto Limão de Andrade. Recordam-se?
    E o que sucedeu depois?
    Uma autêntica situação regressiva a todo um trabalho planificado em prol do desenvolvimento geral do concelho.
    É fácil cometer um erro.
    Mas cometer esse mesmo erro duas vezes, é demais quando está envolvido o mesmo partido político, neste caso o PPD/PSD.

    Caberá aos eleitores analisarem todo um trabalho desenvolvido pelos actuais responsáveis máximos da autarquia, e no próximo acto eleitoral através do voto, sancionar ou reprovar a atitude destes últimos quatro anos.

    É assim a democracia.

    ResponderExcluir
  14. Não conheço o João Neves.
    Ou melhor, não o conhecia muito bem. Fico com as melhores impressões suas.
    Parabéns.
    Conte com o meu apoio ncondicional.

    ResponderExcluir
  15. Não venho escrever aqui para alimentar a polémica sobre este assunto.
    Tanto este trabalho como os outros merecem da minha parte todo o respeito assim como as pessoas que os escrevem.
    São opiniões e só isso.

    No entanto a gravidade da questão e a falta de rigor por parte de quem andou na campanha a gloriar-se do facto(lembro que o sr. José Alberto Morgado em todos os comícios agradecia ao Dr. Costa Reis esse favor) parece-me que terá que haver uma postura pública por parte do Partido Social Democrata.
    A dúvida que agora surge e com toda a legitimidade é se a encenação na campanha da questão do IMI levou o Partido Social Democrata a arrecadar alguns votos e quantos.
    É que se assim foi e considerando a vitória por apenas 90 votos,poderemos estar aqui perante uma situação de poder ilícito.

    Como disse não pretendo alimentar a polémica,agora que é preciso tirar daqui ilações,ai isso é.
    E quanto mais rápido melhor de forma a não deixar entender às pessoas que o melhor é ficar calado não vá por aí acontecer ainda o pior.

    ResponderExcluir
  16. Caro João:

    Não sei porque motivo, mas os comentários ao teu último post desapareceram, ontem à noite
    consegui visiualizar do comentário 6º até ao 13º e hoje não aparecem, vê lá se consegues
    repôr a normalidade.

    Abraço

    A. Frias

    ResponderExcluir
  17. Caro João:

    Não sei porque motivo, mas os comentários ao teu último post desapareceram, ontem à noite
    consegui visiualizar do comentário 6º até ao 13º e hoje não aparecem, vê lá se consegues
    repôr a normalidade.

    Abraço

    A. Frias

    ResponderExcluir
  18. Caro João:

    Não sei porque motivo, mas os comentários ao teu último post desapareceram, ontem à noite
    consegui visiualizar do comentário 6º até ao 13º e hoje não aparecem, vê lá se consegues
    repôr a normalidade.

    Abraço

    A. Frias

    ResponderExcluir
  19. Olá, Frias.
    Tomei a liberdade de publicar a tua mensagem por mail, mas permite-me justificar perante todos o que se passou.
    O que é certo e que eu também não sei o que aconteceu.Só sei que de repente desapareceram vários comentários. Será bruxedo???
    O que sei é que a Sapo já me pediu para alterar a minha password por 3vezes, pois o meu email estava a sofrer tentativas de violação constantes. Lá terei eu que mudar a password mais uma vez.
    Desta vez penso que consegui recuperar os comentários todos, uma vez que tenho um sistema de segurança secundário.

    De qualquer das formas,deixa-me aproveitar este comentário para deixar aqui um pedido: se alguém verificar que o seu comentário não foi publicado, peço o favor de o enviar outra vez.

    As minhas desculpas pelo ocorrido, mas eu não tive interferência nenhuma nesta anomalia (??????).

    Saudações, Frias e obrigado pelo alerta que enviaste.

    João Neves

    ResponderExcluir
  20. Olá, Frias.

    Eu também não sei o que se passou!!!!

    O que sei é que o Sapo já me aconcelhou a alterar a password por 3 vezes. Lá terei que alterar mais uma vez.

    Lamento o sucedido, mas eu não tive interferência nenhuma nisto.

    Saudações.

    João Neves

    ResponderExcluir
  21. Com o intuito de contribuir para que haja informação sobre algumas questões levantadas neste debate, em primeiro lugar gostava de informar o Sr. Manuel Norberto que as actas da Assembleia são entregues antecipadamente aos membros da Assembleia Municipal. Também é verdade que as mesmas não são gravadas, apesar de que eu já o solicitei, quer através de intervenções em sessão de Assembleia, quer através de Requerimento dirigido ao Presidente da mesma.
    Ao anónimo do dia 06 de Agosto às 20.04, digo-lhe, que eu contrariamente ao procedimento de alguns intervenientes neste tipo de debates, respondo, porque para mim todas as opiniões que são feitas em termos correctos, este é o caso, merecem da minha parte o maior respeito e uma reflexão. Uma vez que essa reflexão foi feita, digo-lhe que eu entendi a “ironia do articulista”, quando à sua visão sobre o que vale a oposição, é a sua opinião, com a qual eu só posso discordar e através de factos, demonstrar o seu equivoco, para isso terei todo o prazer de lhe fazer essa demonstração documentada, quer por posições tomadas nos Órgãos, quer por outras actuações e trabalho objectivo executado em prol das pessoas do Concelho. Sobre a questão concreta em debate, a seu tempo e da forma que julgarmos conveniente, daremos o nosso contributo para informar os Munícipes. Para terminar e para que fique claro, digo-lhe, que tenho a consciência tranquila, sobre o trabalho feito, sobre a disponibilidade permanente, no intuito de vencer os desafios e resolver os problemas das pessoas do nosso Concelho, mas de uma forma humilde e não geradora de instabilidade, porque esses são nossos princípios e a nossa obrigação perante os compromissos que assumimos com as pessoas.
    António Frias

    ResponderExcluir
  22. Com o intuito de contribuir para que haja informação sobre algumas questões levantadas neste debate, em primeiro lugar gostava de informar o Sr. Manuel Norberto que as actas da Assembleia são entregues antecipadamente aos membros da Assembleia Municipal. Também é verdade que as mesmas não são gravadas, apesar de que eu já o solicitei, quer através de intervenções em sessão de Assembleia, quer através de Requerimento dirigido ao Presidente da mesma.
    Ao anónimo do dia 06 de Agosto às 20.04, digo-lhe, que eu contrariamente ao procedimento de alguns intervenientes neste tipo de debates, respondo, porque para mim todas as opiniões que são feitas em termos correctos, este é o caso, merecem da minha parte o maior respeito e uma reflexão. Uma vez que essa reflexão foi feita, digo-lhe que eu entendi a “ironia do articulista”, quando à sua visão sobre o que vale a oposição, é a sua opinião, com a qual eu só posso discordar e através de factos, demonstrar o seu equivoco, para isso terei todo o prazer de lhe fazer essa demonstração documentada, quer por posições tomadas nos Órgãos, quer por outras actuações e trabalho objectivo executado em prol das pessoas do Concelho. Sobre a questão concreta em debate, a seu tempo e da forma que julgarmos conveniente, daremos o nosso contributo para informar os Munícipes. Para terminar e para que fique claro, digo-lhe, que tenho a consciência tranquila, sobre o trabalho feito, sobre a disponibilidade permanente, no intuito de vencer os desafios e resolver os problemas das pessoas do nosso Concelho, mas de uma forma humilde e não geradora de instabilidade, porque esses são nossos princípios e a nossa obrigação perante os compromissos que assumimos com as pessoas.

    António Frias

    ResponderExcluir
  23. Com o intuito de contribuir para que haja informação sobre algumas questões levantadas neste debate, em primeiro lugar gostava de informar o Sr. Manuel Norberto que as actas da Assembleia são entregues antecipadamente aos membros da Assembleia Municipal. Também é verdade que as mesmas não são gravadas, apesar de que eu já o solicitei, quer através de intervenções em sessão de Assembleia, quer através de Requerimento dirigido ao Presidente da mesma.
    Ao anónimo do dia 06 de Agosto às 20.04, digo-lhe, que eu contrariamente ao procedimento de alguns intervenientes neste tipo de debates, respondo, porque para mim todas as opiniões que são feitas em termos correctos, este é o caso, merecem da minha parte o maior respeito e uma reflexão. Uma vez que essa reflexão foi feita, digo-lhe que eu entendi a “ironia do articulista”, quando à sua visão sobre o que vale a oposição, é a sua opinião, com a qual eu só posso discordar e através de factos, demonstrar o seu equivoco, para isso terei todo o prazer de lhe fazer essa demonstração documentada, quer por posições tomadas nos Órgãos, quer por outras actuações e trabalho objectivo executado em prol das pessoas do Concelho. Sobre a questão concreta em debate, a seu tempo e da forma que julgarmos conveniente, daremos o nosso contributo para informar os Munícipes. Para terminar e para que fique claro, digo-lhe, que tenho a consciência tranquila, sobre o trabalho feito, sobre a disponibilidade permanente, no intuito de vencer os desafios e resolver os problemas das pessoas do nosso Concelho, mas de uma forma humilde e não geradora de instabilidade, porque esses são nossos princípios e a nossa obrigação perante os compromissos que assumimos com as pessoas.

    António Frias

    ResponderExcluir
  24. Com o intuito de contribuir para que haja informação sobre algumas questões levantadas neste debate, em primeiro lugar gostava de informar o Sr. Manuel Norberto que as actas da Assembleia são entregues antecipadamente aos membros da Assembleia Municipal. Também é verdade que as mesmas não são gravadas, apesar de que eu já o solicitei, quer através de intervenções em sessão de Assembleia, quer através de Requerimento dirigido ao Presidente da mesma.
    Ao anónimo do dia 06 de Agosto às 20.04, digo-lhe, que eu contrariamente ao procedimento de alguns intervenientes neste tipo de debates, respondo, porque para mim todas as opiniões que são feitas em termos correctos, este é o caso, merecem da minha parte o maior respeito e uma reflexão. Uma vez que essa reflexão foi feita, digo-lhe que eu entendi a “ironia do articulista”, quando à sua visão sobre o que vale a oposição, é a sua opinião, com a qual eu só posso discordar e através de factos, demonstrar o seu equivoco, para isso terei todo o prazer de lhe fazer essa demonstração documentada, quer por posições tomadas nos Órgãos, quer por outras actuações e trabalho objectivo executado em prol das pessoas do Concelho. Sobre a questão concreta em debate, a seu tempo e da forma que julgarmos conveniente, daremos o nosso contributo para informar os Munícipes. Para terminar e para que fique claro, digo-lhe, que tenho a consciência tranquila, sobre o trabalho feito, sobre a disponibilidade permanente, no intuito de vencer os desafios e resolver os problemas das pessoas do nosso Concelho, mas de uma forma humilde e não geradora de instabilidade, porque esses são nossos princípios e a nossa obrigação perante os compromissos que assumimos com as pessoas.

    António Frias

    ResponderExcluir
  25. Com o intuito de contribuir para que haja informação sobre algumas questões levantadas neste debate, em primeiro lugar gostava de informar o Sr. Manuel Norberto que as actas da Assembleia são entregues antecipadamente aos membros da Assembleia Municipal. Também é verdade que as mesmas não são gravadas, apesar de que eu já o solicitei, quer através de intervenções em sessão de Assembleia, quer através de Requerimento dirigido ao Presidente da mesma.

    Ao anónimo do dia 06 de Agosto às 20.04, digo-lhe, que eu contrariamente ao procedimento de alguns intervenientes neste tipo de debates, respondo, porque para mim todas as opiniões que são feitas em termos correctos, este é o caso, merecem da minha parte o maior respeito e uma reflexão. Uma vez que essa reflexão foi feita, digo-lhe que eu entendi a “ironia do articulista”, quando à sua visão sobre o que vale a oposição, é a sua opinião, com a qual eu só posso discordar e através de factos, demonstrar o seu equivoco, para isso terei todo o prazer de lhe fazer essa demonstração documentada, quer por posições tomadas nos Órgãos, quer por outras actuações e trabalho objectivo executado em prol das pessoas do Concelho. Sobre a questão concreta em debate, a seu tempo e da forma que julgarmos conveniente, daremos o nosso contributo para informar os Munícipes. Para terminar e para que fique claro, digo-lhe, que tenho a consciência tranquila, sobre o trabalho feito, sobre a disponibilidade permanente, no intuito de vencer os desafios e resolver os problemas das pessoas do nosso Concelho, mas de uma forma humilde e não geradora de instabilidade, porque esses são nossos princípios e a nossa obrigação perante os compromissos que assumimos com as pessoas.

    António Frias

    ResponderExcluir
  26. Com o intuito de contribuir para que haja informação sobre algumas questões levantadas neste debate, em primeiro lugar gostava de informar o Sr. Manuel Norberto que as actas da Assembleia são entregues antecipadamente aos membros da Assembleia Municipal. Também é verdade que as mesmas não são gravadas, apesar de que eu já o solicitei, quer através de intervenções em sessão de Assembleia, quer através de Requerimento dirigido ao Presidente da mesma.

    Ao anónimo do dia 06 de Agosto às 20.04, digo-lhe, que eu contrariamente ao procedimento de alguns intervenientes neste tipo de debates, respondo, porque para mim todas as opiniões que são feitas em termos correctos, este é o caso, merecem da minha parte o maior respeito e uma reflexão. Uma vez que essa reflexão foi feita, digo-lhe que eu entendi a “ironia do articulista”, quando à sua visão sobre o que vale a oposição, é a sua opinião, com a qual eu só posso discordar e através de factos, demonstrar o seu equivoco, para isso terei todo o prazer de lhe fazer essa demonstração documentada, quer por posições tomadas nos Órgãos, quer por outras actuações e trabalho objectivo executado em prol das pessoas do Concelho. Sobre a questão concreta em debate, a seu tempo e da forma que julgarmos conveniente, daremos o nosso contributo para informar os Munícipes. Para terminar e para que fique claro, digo-lhe, que tenho a consciência tranquila, sobre o trabalho feito, sobre a disponibilidade permanente, no intuito de vencer os desafios e resolver os problemas das pessoas do nosso Concelho, mas de uma forma humilde e não geradora de instabilidade, porque esses são nossos princípios e a nossa obrigação perante os compromissos que assumimos com as pessoas.

    António Frias

    ResponderExcluir