04 janeiro, 2008

Ainda...A Reencarnação de Jesus...

Considera o autor do livro A REENCARNAÇÃO DE JESUS, que a sua obra é polémica e crítica.

Tem razão o meu amigo de “outras lutas”, pois o seu romance, desde a primeira hora, desde a hora da sua apresentação pública, que origina polémica e critica.


Mas as atitudes deselegantes, negligentes e de abstracção, que se verificaram por parte de quem foi eleito pelo povo, e que hoje lideram este concelho, não obscurecem, de forma alguma o brilhantismo da apresentação do teu livro Mário Martinho.

Até porque não se notou a falta de tão ilustres convidados, como se percebeu perfeitamente pelos semblantes dos presentes.

Mas, Mário, tu sabes perfeitamente que não é líder quem quer…é preciso ter sensibilidade, humildade, sapiência, imaginação e ser natural nas suas diligências…

E, não me engano se disser que há muito défice destes predicados por parte dos políticos que ocupam as cadeiras do poder.


Acho Mário Martinho, que enquanto os nossos líderes não se convencerem, de uma vez por todas, que o facto de estarem a desempenhar os cargos para os quais foram eleitos pelo povo, não estão a fazer favor nenhum a esse mesmo povo…não teremos garantias nenhumas de progresso na nossa terra.
Enquanto eles não se convencerem que não nos fazem favor nenhum em estarem a ocupar a cadeira do poder…enquanto eles não se convencerem que estão lá, na tal cadeira, para nos servir…sim… para servir o povo que os elegeu… não há progresso harmonioso para a nossa terra, porque simplesmente... não há líderes.

Alguns ficarão na história pelas belas e oportunas obras que criaram e outros só ficarão com os seus nomes mencionados em placas de metal a aludir um qualquer “mamarracho”.

Tu já estás na história pela obra que concebeste, Mário.

Parabéns, companheiro.

Bem hajas pela obra que está à nossa disposição. É um romance, mas obriga-nos a raciocinar…como vês.

Para terminar, Mário Martinho, deixa-me fazer-te um pedido: volta depressa para o quotidiano politico da nossa terra. E traz um amigo também, Mário…não te esqueças de trazer o teu filho…tem escola Mário... e largo futuro com certeza…vocês fazem falta.


Está na hora de despertar consciências e arregaçar as mangas.


É necessário mais imaginação, outras ideias e muito espirito de servir.


Um abraço para os dois.

João Neves

Um comentário:

  1. Sr. João Neves, sou militante do PPD/PSD.
    Gostaria de deixar aqui expressa a minha defesa do prof.Batista em toda esta situação de não presença na apresentação do livro do sr. Martinho.
    Como humano que é tem direito a errar.Perdoar erros é também um direito.
    O que me parece é que as pessoas ou algumas delas que rodeiam o prof. Batista,deveriam alertá-lo para algumas situações e serem os primeiros criticos a limar arestas.
    Também é verdade que nem todos serão capazes de o fazer por deficiente formação.
    Espero que o prof Batista analise bem esta situação, ouça conselhos de outras pessoas e se não o fez, ainda está a tempo de pegar no telefone e falar directamente com o sr. Martinho.
    Espero que sejam corrigidos estes eros e daqui a dois anos outros.

    Militante PPD/PSD.

    ResponderExcluir