16 novembro, 2007

Os Senhores Anónimos...

A mim, os Senhores(as) Anónimos que enviam comentários para os Blogs, não me escandalizam, pelo facto de não se identificarem.
De forma alguma.
Eu acho que têm todo o direito de se pronunciarem ou de darem a sua opinião...desde que seja com correcção, como será lógico.

Agora, o que me preocupa...isso sim, preocupa-me imenso, é o facto de quererem expressar a sua opinião e, por qualquer motivo, não se poderem identificar... talvez com receio de sofrer represálias. Isso sim, é que me preocupa!

Porque é um sinal que NÃO HÁ LIBERDADE suficiente, que permita expressarem as suas ideias...
Porque podem ser prejudicados...neste ou naquele trabalho... ou perder um possivel emprego...
Neste aspecto sim... preocupa-me que um cidadão do meu País, tenha mêdo da...liberdade de expressão!

Eu sei o que isso é...pois já sofri na carne por querer ser um homem livre e de tomar as atitudes que a minha consciência dita...e reparem que não foi antes de Abril de 74...já é história muito recente!
Até pelo facto de publicar este blog...tão "novinho" ainda, e já estou a "sentir" alguns sinais de...eu ia a dizer...autoritarismo...ou será...de "défice democrático"...como dizem os nossos políticos?

Portanto, Senhores Anónimos, os vossos comentários são bem vindos, desde que, repito, sejam feitos de uma forma correcta. Venham eles.

Um abraço a todos.

João Neves

3 comentários:

  1. Concordo em tudo que diz e não pode estar mais certo.
    Todos sabemos qual é a realidade social e politica do nosso Concelho.

    Obrigado por ter posto os pontos nos iii.

    ResponderExcluir
  2. Vale sempre a pena ter ideias próprias e não seguir as ideias dos outros, senão somos pessoas sem opinião e uns bonecos nas mãos dos demais.

    Um homem que é Homem, deve ter opinião própria e não deve ter medo de a expressar.

    A personalidade das pessoas, entre outros factores, também se mede por aí.

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessos não passam de lobos com pele de cordeiro.Uns no jornal Praça Alta criticavam tudo e todos desde que se relacionassem com a Cãmara, enquanto alguns responsáveis autarcas falavam pela negativa do jornal e das pessoas que para ali escreviam.Hoje tanto uns como outros convivem, confraternizam como se nada se tivesse passado.
    A hipocrisia destas pessoas chega a este ponto.
    Se hoje muitos fossemos dar a cara contra este tipo de situações, ainda acabavamos por ser apelidados do contra, como o João Neves.
    Enfim estamos nas mãos desta gente.
    Talvez um dia as coisas mudem mas gostaria de que depois os novos protagonistas não se esquecessem destas coisas e não aceitassem os oportunistas e os fracassados profissionais como novos mentores das ideias dos demais.

    Voltarei.

    ResponderExcluir