02 abril, 2010

ALMEIDA, Almeida sempre

Claro que o texto e respectivo cartaz sobre a grafia ALLmeida do último post se tratou de uma brincadeira - mentira do 1º de Abril como os leitores do blog logo deram conta…
Mesmo assim, como duas faces da mesma moeda, que todos podem comprovar e sentir, os ingredientes reais estão até à vista desarmada. Daí a tristeza que muitos sentem, mas poucos se atrevem a confessar e com o nome por baixo, como o faz o F. Garcês. Outros, lamentavelmente ao que parece uma maioria, calam-se… e consentem. Querem lá saber se é Almeida ou ALLmeida, querem é que a vidinha lhes corra!

Não há nenhuma WTM enquanto World Tourism Market, mas sim uma WTM – World Travel Market. O Município esteve lá, efectivamente, em Novembro de 2009, e anunciou-o no seu sítio oficial. Não deu foi informação de quaisquer resultados dessa deslocação e presença em Londres, a não ser as fotos da praxe a confirmar que esteve lá.
Estas piadas do 1º de Abril são as únicas mentiras que os autores deste blog conscientemente publicam, para serem desmentidas no dia imediato. Todas as outras alegadas “mentiras” - assim chamadas pelos detentores do poder, e propaladas pelos seus bajuladores - não foram, nem podem ser desmentidas, aqui ou noutro lado, pois são realidades que só não vê quem não quer.

Almeida nunca virá a ser ALLmeida. Pelo menos de nome, assim esperemos. Mas, de resto, pelas mamarrachadas conhecidas com que as mentes iluminadas têm brindado a terra, não só fazem parte do anedotário do 1º de Abril que cada ano se repete, mas, o que é muito mais grave, são a evidência de uma pretensão urbanóide que tem vindo a descaracterizar o que esta Praça-Forte tinha de único. Numa altura em que Lisboa foi internacionalmente votada como a favorita entre muitas outras cidades famosas do mundo, pelos seus edifícios históricos, mas sobretudo pela sua Autenticidade e Originalidade, não é preciso pensar muito para concluir que o rumo que Almeida está a traçar é diametralmente oposto ao que deveria ser, e com muito mais benefício económico-social. O problema é que, geralmente, quando os efeitos das más opções se fazem sentir na pele, é demasiado tarde para se emendar a mão.

A Páscoa é supostamente um período de reflexão. Por exemplo, nas consequências da acção de Pilatos. Quem sabe, surja um pouco de arrependimento. BOA PÁSCOA!


21 comentários:

  1. Manuel Norberto Baptista forte2 de abril de 2010 às 17:17

    Ainda bem que no Municipio de Almeida, se gosta de brincar, e ter sentido de humor para às vezes até alertar para ... realidades. Nós Portugueses, já "tivemos" o celebérrimo ALLgarve, e não foi em 1 de Abril. Daí que ...
    "...as outras alegadas “mentiras” - assim chamadas pelos detentores do poder..."; estas a quem diga que são mentiras, só exorto a dizerem e (sobretudo) demonstrarem o contrário.
    "...seus bajuladores..."; eles dão-se a "conhecer" tanto na área do Poder Central (então e agora, tem sido por demais), como no Poder Local. Não tenhamos a menor dúvida que passividade, e andar sempre "a cheirar" na rectaguarda do "mais poderoso", é infelizmente o que de muito vai persistindo.
    Efectivamente (quanto a mim, mal) a "...Autenticidade e Originalidade..." do Municipio de Almeida ´tem sido esquecida há ... décadas. Cabe aos Almeidenses Eleitores, decidir em altura própria, por uma proposta política séria, programática, e consistente em todas as suas propostas; penso que a "verdadeira alternativa" existe, agora para que se perceba tal, terá que se ser ´sempre afirmativo onde essa força de coligação tenha Eleitos. Só assim se perceberá da justeza das propostas; criticar por criticar, já se viu nada dá, ou deu.

    ResponderExcluir
  2. Força de coligação com Eleitos… uhm, por aqui os únicos que se viram são os que se uniram para mais do mesmo. Uma autêntica súcia! Os fundamentos das críticas bem podem ser mais que muitos. Estão como querem! Nem sequer há uma oposição capaz…

    ResponderExcluir
  3. curioso disse...
    Autarquias lideram processos de corrupção
    08 de Abril de 2010, 14:21
    Quase 69% dos processos de corrupção instaurados por crimes cometidos no sector público envolvem as câmaras municipais. Ainda assim, e de acordo com um estudo hoje divulgado, a maioria destes processos continua ainda a envolver o sector privado.

    De acordo com o estudo hoje divulgado pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e o ISCTE apresentado esta manhã, em Lisboa, é na administração local que está localizado o maior número de casos de corrupção: cerca de 58,9% dos casos analisados (42,1% junto de câmaras municipais e juntas de freguesia) entre os anos de 2004 e 2008.

    Por sua vez, dentro da Administração Central, é no quadro do Ministério da Administração Interna – que tem a seu cargo as forças de segurança, por exemplo – que se verifica o maior número de processos de corrupção.

    Ainda segundo o estudo, o sector privado continua a ser o mais envolvido em processos de corrupção - 72,7% dos processos analisados, contra 22,7% dos processos instaurados contra entidades do sector público.

    Entre os 838 processos analisados entre 2004 e 2008, o DCIAP e o ISCTE verificou também que os actos de corrupção, em Portugal, resultam sobretudo de uma iniciativa de um corruptor activo para um passivo – ou seja, de um sujeito que corromper outro.

    Combater a corrupção pelo voto

    Aos olhos do investigador Luís de Sousa, um dos responsáveis pelo estudo, o combate contra a corrupção no meio autárquico pode logo partir dos cidadãos, tomando 'uma atitude mais consciente', não 'votando em candidatos envolvidos em processos de corrupção'.

    Paralelamente, o investigador considera também 'urgente', uma 'reforma global do poder local', que permita à oposição dos Executivos camarários reforçar o seu papel de fiscalização e de contra-poder.

    @Marco Leitão Silva

    Este artigo está na net.

    Meu comentário: curioso, né? mas será que só descobriram isto agora??????


    O Curioso

    ResponderExcluir
  4. Depois de copiar isto para este último post, aí vai mais outro "comentário curioso" para quem estiver interessado.

    Publicado no jornal "Terras da Beira"

    "...Dez pessoas são suspeitas de peculato e de lesar a autarquia

    Dez pessoas foram constituídas arguidas pelas autoridades por suspeita de peculato por lesar a Câmara de Celorico da Beira. Os suspeitos estiveram ligados ao executivo municipal em 2001 e 2002 e o processo está relacionado com «pagamentos indevidos de ajudas de custo» a «funcionários e elementos da vereação da altura» da Câmara Municipal de Celorico da Beira.
    Este caso surge na sequência do julgamento de Júlio Santos, ex-autarca daquela vila do distrito da Guarda. Das actas extraídas resultaram na acusação de dez pessoas, entre os quais funcionários e ex-membros do executivo municipal.
    Fonte ligada ao processo confirmou ao TB que alguns dos arguidos poderão requerer a abertura de instrução. Em causa está o pagamento de quantias solicitadas a título de ajudas de custo relativas a viagens e deslocações.
    Hoje, em comunicado, a PJ da Guarda revelou que já concluiu o inquérito, "face à existência de indícios de apropriação indevida de valores".
    A notícia surge na sequencia de um comunicado da PJ da Guarda onde se anuncia a conclusão de uma investigação face a indícios de apropriação indevida de bens da autarquia. Os factos terão ocorrido entre 2001 e 2002.
    A investigação da PJ desencadeada depois de certidão extraída durante o julgamento de um outro processo em 2008. No âmbito deste inquérito foram constituídos dez arguidos, todos funcionários da Câmara de Celorico da Beira. O processo já foi remetido ao Ministério Público com proposta de dedução de acusação.
    *Ana Júlia dos Santos, advogada, 1968, residente em Viseu. Três crimes de peculato
    *António José Marques Caetano, director de serviços, 1969, residente na Ota do jardim, Celorico da Beira. Cinco crimes de peculato
    Alexandre Cabral Esteves, ex-vereador, electricista, 19582, residente em Celorico da Beira. Um crime de peculato.
    *Levi Coelho, foi deputado na assembleia municipal, actual director do arquivo distrital da guarda, residente em Celorico da Beira. Um crime de peculato.
    *António Monteirinho, profissional liberal, residente na Guarda. Um crime de peculato.
    Armando Neves, professor, foi adjunto do gabinete da presidência, vereador e vice-presidente. Dois crimes de peculato.
    *José Luís Santos Cabral, assistente social, residente em Celorico da Beira.
    *Prazeres Lopes Portugal, funcionaria, residente em Celorico da Beira. Um crime de peculato.
    *Carlos Portugal, funcionário, residente em Celorico da Beira. Um crime de peculato.
    *Joana Félix, técnica superior de economia, residente em Celorico da Beira
    *crime de peculato, na forma continuada, em concurso aparente com um crime de abuso de poder, na forma continuada.
    Todos os pagamentos foram processados por Carlos Portugal e Joana Félix, não obstante a natureza manifestamente ilegal. Ordenaram à tesouraria o pagamento das quantias solicitadas a titulo de ajudas de custo através de boletins de itinerários apresentados pelos funcionários ou membros do executivo relativas a viagens, deslocações que foram custeadas na sua totalidade pela câmara ou quando estes anteriormente tinham apresentado facturas de despesas. 1.452.328 euros.
    Tinham sido extraídas actas para novos processos durante a presidência de Júlio Santos e António Caetano (1998-2001)..."

    In “Terras da Beira” – 21/01/2010

    O Curioso

    ResponderExcluir
  5. Manuel Norberto Baptista Forte9 de abril de 2010 às 13:53

    Se curiosidade, fôr o desejo indiscreto de saber, o gosto por coisas raras, cuidado, zelo, e desconhecendo à data da escrita deste comentário, o completo teor do estudo citado, penso que, as pessoas nunca devem abdicar do seu poder de cidadania, já para não falar da hipoteca interesereira de outros.

    ResponderExcluir
  6. Já o meu avô dizia: Filho, quando vires as barbas do teu vizinho a arder, põe as tuas demolho.

    ResponderExcluir
  7. ...Lá vamos nós de novos no embalo do é,mas não é, deixa de ser,cuidado, é melhor nada dizer...

    Os crimes contra o património público fungível ou não fungível são crimes graves que a todos afectam e describilizam quem está no poder. Ali tem que se ser como a paráfrase: ser sério e parecer sério,juntando a competência e o bem servir.

    ResponderExcluir
  8. Pobre país, vergonha da Europa, se os nossos antepassados ai viessem não acreditavam que se tinha chegado a esta pouca vergonha

    ResponderExcluir
  9. Mas afinal tanta preocupação para quê?
    Não assistimos diáriamente à informação dos média de que aqui, ali e acolá houve gente que fez negócio pouco esclarecedor?
    Não há negócios até com contrapartidas? E para quem são estas?
    Sinceramente não vejo mal nenhum nalguns negócios.
    Cada um que os faça a seu belo prazer. Enquanto a justiça vem e não vem, os anos vão passando, as vidas de alguns vão-se amanhando e o resto do povinho nas próximas eleições está de novo convidado a votar, se quiser. Não oquerendo, bastam os próprios políticos votarem neles que são eleitos na mesma.
    Viva a democracia.
    Assim é que é.

    ResponderExcluir
  10. Como é que em Almeida ainda "reina" o psd?.

    ResponderExcluir
  11. Tal corrupção não é de hoje nem de ontem. Os candidatos para as autarquias são propostos pelas estruturas políticas locais, elas próprias eivadas por interesses inconfessáveis. Manipuladas e manipuladoras. Só uma transparência pública das contas autárquicas, dos contratos que fazem, das admissões de colaboradores e seu fundamento, da publicação dos rendimentos anuais dos autarcas, talvez as coisas se iriam compondo. Na situação actual o povo pouca saída tem. Os políticos, na sua generalidade são corruptos pelo que não merecem a confiança dos eleitores. Só restará uma forte abstenção nos actos eleitorais ou rezar por um novo 25 de Abril. Deus nos valha.

    MAC

    ResponderExcluir
  12. Vale a pena ler esta intervenção de Fernando Costa, no Congesso do PSD, sobre os "meninos de 30 anos".
    Ora façam o favor de ler.


    Fernando Costa: "Pedro, põe-te a pau, não queiras ir com o submarino ao fundo"


    Por Lusa, 11/04/2010

    O presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Fernando Costa, pediu hoje ao presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, para defender a investigação do caso dos submarinos "doa a quem doer".
    "Olha, Pedro, põe-te a pau, não queiras ir com o submarino ao fundo. Eu peço-te isso, ó Pedro, doa a quem doer. Vai doer ao PSD, que doa. Vai doer ao CDS, que doa", declarou Fernando Costa, numa intervenção que se prolongou por mais de vinte minutos no XXXIII Congresso do PSD, em Carcavelos.
    O autarca das Caldas da Rainha avisou também Passos Coelho para não transigir no valor da justiça e para ter cuidado com "aqueles rapazes de 30 anos" que estão tanto na juventude do PS como na do PSD cuja "pressa é tanta, a vontade de enriquecer é tanta que acabam por trair até pessoas sérias e honestas".
    "Sabes o que é que eu te digo, Pedro? Os teus inimigos não estão lá fora. Preocupa-te com os que estão cá dentro", aconselhou.
    O caso da compra de dois submarinos a um consórcio alemão pelo Estado português durante o Governo PSD/CDS-PP de Durão Barroso já tinha sido levado ao palco do congresso de Carcavelos pelo ex-candidato à liderança do partido Paulo Rangel.
    No seu discurso, sempre dirigindo-se ao presidente do PSD, Fernando Costa elogiou o papel do socialista João Cravinho no combate contra a corrupção e pela transparência e criticou a posição do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, em relação ao caso dos submarinos.
    "Já viste o desplante do ministro da Defesa dizer que é preciso investigar. Eu gostava de o ouvir falar assim os submarinos, do Freeport, de tudo mais. A corrupção não pode ser uma arma de arremesso entre partidos", disse.
    A propósito da juventude do PS e do PSD, Fernando Costa sustentou que os portugueses não ficariam nada espantados se a conclusão da comissão de inquérito parlamentar à compra da TVI for que o primeiro ministro, José Sócrates faltou à verdade.
    "Mas Pedro, sabes porquê? Porque aqueles rapazes, aqueles de 30 anos, que a juventude socialista preparou -- e meus caros na Juventude Social Democrata a massa humana é a mesma -- às vezes a pressa é tanta, a vontade de enriquecer é tanta que acabam por trair até pessoas sérias e honestas", acrescentou.
    Fernando Costa recomendou a Passos Coelho que diga aos jovens do PSD "que antes de virem para a política, antes de terem uma profissão, tirem o curso, antes de começarem a querer ter cargos elevados façam um estágio profissional".
    Por outro lado, no seu discurso o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha referiu que o Presidente da República "brevemente vai ao Oeste" e disse que aproveitará essa visita para lhe perguntar: "Professor Cavaco, e agora, esta moeda que era má no tempo de Santana já está boa?".
    MAC

    ResponderExcluir
  13. Com um povo tão burro, governantes tão desgovernados e gestores tão incompetentes o que fazer? Sinceramente não sei. Que o digam aqueles que tiverem soluções para isto.

    ResponderExcluir
  14. Já agora, gostava também que o meu amigo João publicasse esta noticia da já referida net.

    por Sapo Desporto c/Lusa
    “O economista Martins de Carvalho e o revisor oficial de contas Carlos Teixeira declararam hoje em tribunal que os 618 mil euros encaminhados para os administradores da FC Porto SAD foram "distribuição de lucros ilegal" e não "gratificações".
    Em causa está uma acção movida pelo accionista da sociedade Alexandre Magalhães, tendo por base uma alegada "distribuição indevida e ilegal" de lucros entre os administradores Pinto da Costa, Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Reinaldo Teles.
    No Tribunal do Comércio de Gaia, na segunda sessão do julgamento, Martins de Carvalho, economista numa empresa de Alexandre Magalhães há 17 anos, e Carlos Teixeira, dono de uma sociedade que também trabalha com aquele accionista, sustentaram a tese apresentada pelo queixoso e referiram a existência de um "impedimento legal" para a distribuição daquele valor.
    "Esse valor (618 mil euros, ou seja dois e meio por cento dos 4,7 milhões de proveitos na época 2003/2004) fariam uma descapitalização da sociedade no ano seguinte. Os estatutos defendem essa possibilidade, mas há claramente um impedimento legal", disse Martins de Carvalho.
    Também Carlos Teixeira considerou "ilegal" a medida de "distribuição dos lucros", no sentido de que os "capitais próprios da sociedade estavam abaixo do capital social" e, logo, "contrariam a própria lei das sociedades comerciais".O presidente da SAD do FC Porto, Pinto da Costa, tinha declarado na primeira sessão do julgamento, a 18 de Março, que os 618 mil euros distribuídos pelos elementos do Conselho de Administração eram "gratificações e não distribuição de lucros”.Pinto da Costa recebeu nessa época, por prémio da vitória na Liga dos Campeões e venda de jogadores, 247 mil euros, enquanto Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Reinaldo Teles, restantes administradores, foram premiados em 123 mil cada.Além desta questão, foram ainda debatidas as comissões da venda e compra de passes dos jogadores, com Martins de Carvalho a defender a necessidade das ditas comissões estarem em rubricas diferente do real valores dos direitos desportivos dos atletas, por uma "necessidade de melhor informação" e "reflexo fidedigno do valor dos activos".Na próxima sessão, marcada para 21 de Abril, novamente no Tribunal do Comércio de Gaia, será ouvido, de novo, Carlos Teixeira (por impossibilidade temporal, hoje), o economista Ribeiro Azevedo e o presidente da comissão de vencimentos do FC Porto, Alípio Dias. “
    Coitado do meu país. Coitados de nós também.
    Estamos e vamos continuar a viver tempos de enormes dificuldades.
    E infelizmente o povo em geral não usa uma arma tremenda que tem em mãos para tentar ao pelo menos virar o curso do nosso destino: o voto.
    Quer na nossa região, quer a nível nacional e também nestas instituições, continuamos todos a olhar mais para o nosso umbigo, para os nossos interesses pessoais e não usamos em consciência a arma que já referi: O VOTO.

    ResponderExcluir
  15. Manuel Norberto Baptista Forte11 de abril de 2010 às 17:24

    Caro "Anônimo disse...10 de abril de 2010 19:43". Por favor, para fazer uma pergunta dessas ...

    ResponderExcluir
  16. Manuel Norberto Baptista Forte11 de abril de 2010 às 17:31

    Caro, "MAC disse...11 de abril de 2010 11:56", desafio-o com factos e nomes de pessoas a provar:" Os candidatos para as autarquias são propostos pelas estruturas políticas locais, elas próprias eivadas por interesses inconfessáveis.".
    Prove que TODOS, são assim.

    ResponderExcluir
  17. Ouvi o discurso do Dr. Pedro Passos Coelho com atenção.
    Confesso que fiquei agradado com o que disse na generalidade.
    No entanto, considero que para além da situação do País, haverá uma prioridade para ele: o seu próprio partido, uma nova mentalidade para os orgãos estatutários, quer locais, regionais e até nacionais. Uma nova forma de estar no partido e na politica.
    A seriedade que os seus companheiros de partido, principalmente os seus dirigentes devem ter de forma que, não só ganhem a confiança dos portugueses como sejam um exemplo para os eleitores, pois assim se veria que os sociais-democratas são gente que está na politica por amor a Portugal e aos portugueses, e nunca nos seus interesses privados ou particulares.
    Em suma, tem que pôr o partido em ordem.
    Veja-se só o que disse no mesmo Congresso o Dr. Miguel Frasquilho ao sugerir uma redução salarial para os portugueses como forma de sair da crise em que o país se encontra. Numa altura de relançamento do PSD, aparece este Senhor muito "senhor do seu nariz" a dizer um disparate destes, em contradição com o teor do discurso do novo líder do seu próprio partido.
    Vi e ouvi as declarações finais da Dra. Manuela Ferreira Leite, depois do encerramento dos trabalhos, à televisão, com aquele azedume e maledicencia que são habituais nesta Senhora.
    Gostei das ideias que Pedro Passos Coelho deixou para os militantes do seu próprio partido e para o "novo" PSD. Daí afirmar que o primeiro grande trabalho que espera este novo Líder Social Democrata é transformar o seu próprio partido. Colocar os Fraquilhos e Leites nos seus devidos lugares e se possivel a não dizerem disparates, para que o PSD fale a uma só voz e todas as vozes sejam direcionadas no mesmo sentido.
    Só assim poderei acreditar em Pedro Passos Coelho e no PSD.

    ResponderExcluir
  18. O senhor (F.G. ??) que escreveu o anterior comentário tem toda a razão.
    Veja-se (leia-se) o que afirmou luís Filipe Menezes.
    Estes barões não têm mesmo remédio. Porque não ficarão calados?????????????
    Por vezes correr depressa pode originar uma queda aparatosa antes de chegar à meta. Pessoalmente, espero que não corra muito depressa Dr. Passos, mas que chegue à meta em primeiro!!!!!!!!!!


    Luís Filipe Menezes desalinhou da estratégia definida por Passos Coelho e apelou, de forma subtil, para que o PSD tente forçar eleições antecipadas.

    "Desejo um PSD que não tenha receio de enfrentar o PS daqui a 10 horas", disse o autarca de Gaia insistindo que o "PSD tem de separar o seu calendário do de Cavaco Silva".
    Na véspera, Passos Coelho, pedira precisamente o oposto: "o novo ciclo político" inicia-se com as presidenciais do ano que vem.
    Um claro sinal, este deixado por Menezes: há alguma impaciência no PSD para chegar ao poder.
    Menezes terminou:"no próximo congresso [Dezembro] vou ter de dobrar a língua para dizer Passos Coelho, senhor primeiro-ministro".
    Menezes mostrou-se disposto "a fazer quase tudo para ajudar" Passos e pediu a António Capucho para que saia do Conselho de Estado para dar lugar ao novo líder do PSD”

    ResponderExcluir
  19. Mas Pedro Passos Coelho, também disse:


    "Queremos o Estado fora dos negócios".
    Não será este discurso uma reedição daquele outro "o Estado é mau gestor".
    O Estado não gere nada, o Estado é um conceito abstracto. O que há são gestores nomeados pelo governo. O que nós esperamos é que para as empresas públicas sejam nomeados gestores competentes e não decisores que têm como função "vandalizar" as empresas públicas para justificar a sua privatização por falta de rendibilidade e entregá-las ao sector privado.
    A ideia de que no sector privado só há bons gestores é um mito.
    Normalmente quem paga os erros da má gestão no sector privado são os trabalhadores que não vêm aumentos salariais.
    No sector público quem paga a má gestão das empresas são os contribuintes.
    Seja dita a verdade, também Senhor Passos Coelho.

    Também disse que quer " Acabar com a "promiscuidade" entre a esfera pública e a privada é um imperativo, disse. ". Estará a referir-se também às Empresas Municipalistas que proliferam por este País e que são antros de corrupção e de armas puramente eleitoralistas?

    Espero que passe das boas intenções.

    ResponderExcluir
  20. Mas Pedro Passos Coelho, também disse:


    "Queremos o Estado fora dos negócios".
    Não será este discurso uma reedição daquele outro "o Estado é mau gestor".
    O Estado não gere nada, o Estado é um conceito abstracto. O que há são gestores nomeados pelo governo. O que nós esperamos é que para as empresas públicas sejam nomeados gestores competentes e não decisores que têm como função "vandalizar" as empresas públicas para justificar a sua privatização por falta de rendibilidade e entregá-las ao sector privado.
    A ideia de que no sector privado só há bons gestores é um mito.
    Normalmente quem paga os erros da má gestão no sector privado são os trabalhadores que não vêm aumentos salariais.
    No sector público quem paga a má gestão das empresas são os contribuintes.
    Seja dita a verdade, também Senhor Passos Coelho.

    Também disse que quer " Acabar com a "promiscuidade" entre a esfera pública e a privada é um imperativo, disse. ". Estará a referir-se também às Empresas Municipalistas que proliferam por este País e que são antros de corrupção e de armas puramente eleitoralistas?

    Espero que passe das boas intenções.

    ResponderExcluir
  21. PPC TAMBEM QUE AS AJUDAS SOCIAIS SEJAM PRESTADAS PELAS IPSS E NÃO DA RESPOSABILIDADE DO ESTADO, ESQUEDENDO-SE QUE AS IPSS VIVEM ESSENCIALMENTE DE SUBSIDIOS DO PROPRIO ESTADO. RAZÃO TEVE O REPRESENTANTE DO PCP NO CONGRESSO DO PSD QUANDO DISSE QUA PPC MAIS PARECIA UM CANDIDATO A DIRECCÇÃO DE UMA IPSS.

    COM A PROPOSTA DE PPC LÁ TERIAM AS PESSOAS CARENCIADAS DE ANDAR DE CHAPÉU A PEDIR ESMOLA

    ResponderExcluir