15 novembro, 2009

Cidadãos - autarquias.org

Na sequência da iniciativa anunciada no último Post, de criação de um e-mail para recepcionar questões que os munícipes almeidenses considerem dignos de levar a discussão na Assembleia Municipal, recebi, para divulgação, o seguinte:

Informação - Cidadãos - autarquias.org

Este sítio http://www.autarquias.org/, recentemente disponível, merece ser divulgado, pois as pessoas podem usá-lo para chamar a atenção para passeios que não estão rebaixados, candeeiros no meio dos passeios, passadeiras que deviam ser colocadas algures, etc.
Se os cidadãos não se envolverem, depois não se podem queixar...

Trata-se de uma plataforma digital onde os cidadãos podem alertar os municípios para as mais variadas situações, desde de lixos na via pública, postes de iluminação que não o funcionam, buracos na via pública, equipamento danificado, problemas nos abastecimentos, ou outros tipos de problemas, que muitas das vezes as Câmaras Municipais não têm conhecimento.

Os cidadãos podem acompanhar as respostas das autarquias aos alertas apresentados por outros cidadãos, como também participarem nesses mesmos alertas adicionando comentários.

O sítio autarquias.org permite também a criação de debates por cidadãos que pretendem discutir assuntos que lhes pareçam pertinentes com outros cidadãos e com o próprio município ou questionar a autarquia sobre um assunto do interesse de todo o município, como também a abertura de petições.

Participem neste projecto.
www.autarquias.org

Não deixem de o consultar já, pelo menos para avaliar o seu potencial, e de o adicionar aos Favoritos para utililização futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário