06 fevereiro, 2014

Desertificação do interior...e a saga continua...


A ministra da Justiça revelou esta quinta-feira que o novo mapa judiciário prevê o encerramento de 20 tribunais.

Os tribunais que vão encerrar estão localizados em Sever do Vouga, Penela, Portel, Monchique, Fornos de Algodres, Mêda, Bombarral, Cadaval, Castelo de Vide, Ferreira do Zêzere, Mação, Sines, Paredes de Coura, Boticas, Murça, Sabrosa, Mesão Frio, Armamar, Resende e Tabuaço.

...Almeida escapou mais uma vez...

 
A Bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, considera que o novo mapa judiciário, que prevê o fecho de 20 tribunais, "é uma derrota para o país, é uma derrota para a cidadania e é uma derrota para os princípios e para os valores da República".

A questão, acrescenta a bastonária, é onde vão os cidadãos "dirimir os seus conflitos". "Vão fazer justiça pelas suas próprias mãos?", pergunta.

"Não havendo tribunais, não tendo possibilidade económica para se deslocar distâncias que muitas vezes têm que ser percorridas através de táxi porque não há outros transportes públicos, com custas judiciais gravíssimas e onerosas, como é que o cidadão vai conseguir?", prosseguiu a bastonária.
Segundo Elina Fraga, encerrar 20 tribunais vai permitir poupar apenas 500 mil euros, uma verba que considera irrisória.

Entretanto a saga continua e não se prevê que pare.
Senão vejamos...

Com base num despacho da Autoridade Tributária e Aduaneira, de 06 de Setembro de 2013, com os mapas de pessoal dos serviços de Finanças, com a indicação "do número de postos de trabalho de que cada um carece para o desenvolvimento das suas atividades" e correspondentes à categoria de técnico de administração tributária adjunto, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), Paulo Ralha, concluiu que quase metade das representações, a nível nacional, podem fechar ".
 

Entre as quais está a Repartição de Finanças da Vila de Almeida.

 



...e entretanto nós e as entidades que deviam defender os nossos interesses continuamos a dar milho aos pombos e a…assobiar para o ar…até que o interior não seja mais que um deserto…talvez um parque zoológico e…os macacos sejamos nós…para turista ver…

…e entretanto os homens bons continuam em silêncio ou no conforto do sofá…
 
 João Neves



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário