30 abril, 2012

25 de Abril para quê?


Este ano, na sessão extraordinária comemorativa do 25 de Abril na Assembleia Municipal de Almeida, após intervenções protocolares de dois representantes, pediu a palavra um membro da referida A.M. Foi-lhe negada. O Presidente da mesa e da mesma AM, apesar de se ter classificado como “não sendo homem de discursos”, tinha ele próprio, discorrido sobre o simbolismo do 25 de Abril, lembrando aos mais novos ali presentes os tempos em que não era permitido às pessoas exprimirem os seus pensamentos, salientando assim o valor da liberdade de expressão, uma das maiores conquistas do 25 de Abril, terminando com um apelo à união de todos, acima da partidarização política para enfrentar os difíceis tempos que atravessamos. Pois foi estranhamente após esta intervenção e nestes moldes, a mesma pessoa que, escassos segundos depois, negou a palavra a um membro democraticamente eleito pelo povo do município. Perante o sucedido, é caso para perguntar: celebra-se o quê?

2 comentários:

  1. Uma dúvida que ficou no ar, afinal o Presidente da Assembleia Municipal usou da palavra para proferir um discurso na sua qualidade de Presidente do órgão ou em representação do PSD/CDS? Se o fez na qualidade de presidente do órgão a sua intervenção contraria o princípio da mesa de só deixar, na assembleia extraordinária evocativa do 25 de Abril, usar da palavra os representantes dos partidos políticos com assento na mesma. Como tal, perdeu a razão ao impedir que um elemento eleito democraticamente, como ele, pudesse usar da palavra! Se o fez como representante do PSD/CDS tudo muda de figura, aliás rompe com sucessivos mutismos de um PSD/CDS que nos últimos tempos prima por não ter nada que dizer nesta cerimónia evocativa! Provavelmente, até já passou na cabeça de alguns elementos da coligação deixar de fazer esta sessão extraordinária!

    ResponderExcluir
  2. Esse senhor que vive em Lisboa a mim nunca me enganou.Toda a gente fica contente com a sua educação, com a sua simpatia e com o seu sorriso. Mas a mim nunca me enganou.a democracia dele só vale para ele.Os sinais de quero posso e mando são muitos. Quem acham que manda neste conselho? Acham que é o presidente da câmara? Ainda por cima conseguiu destruir a oposição. A CDU está silenciosa até parece que está também na câmara e o PS só se abstem,abstem-se em tudo, calam-se e pensam que é assim que vão chegar a ganhar eleições.com estes políticos medrosos o PS nunca vai ganhar nada.O povo no conselho de Almeida não tem alternativa com este PS e com as pessoas que estão a dirigir o PS.O tempo vai dizer se tenho ou não razão.Se não aparecer ninguém de diferente dos actuais políticos nós estamos tramados em Almeida.e dizia ele que cuidava de nós.sempre quero ver se tem a coragem de pôr este meu comentário.

    ResponderExcluir