16 julho, 2009

QUESTÃO DE EDUCAÇÃO...

Muito se tem falado por aí ultimamente, na pessoa do João Neves.
De tudo o que se tem dito, muitas coisas são verdade, mas não deixam de dizer também algumas inverdades.
Acreditem sinceramente que não estou muito preocupado com a situação.

Entretanto para os mais críticos à minha pessoa, vou deixar aqui em palavras, o filme de hoje, no que diz respeito ao encontro que tive com o senhor Presidente da Câmara de Almeida, Prof. António Batista Ribeiro.

Logo pela manhã dirigi-me à Câmara Municipal, mais concretamente à tesouraria, para efectuar o pagamento do recibo da água de um amigo.
Após o serviço feito, saí.
Vejo então o senhor Presidente sair da viatura oficial e dirigir-se à escadaria.
Encontro frente a frente inevitável. Em fracções de segundos questionei-me qual seria a reacção do senhor, perante a minha pessoa, depois de ter dito a meu respeito, o que disse.
Como sou pessoa educada, não fugi à minha responsabilidade e num gesto de Homem ao passar lado a lado com ele, cumprimentei-o dando-lhe os bons dias ao mesmo tempo em que lhe estiquei a mão.
Houve da sua parte o mesmo gesto, mas com palavras que não esperava ouvir da sua boca.
Sem parar e sem abrandar o passo e sem me olhar, olhos nos olhos, balbuciou que não me deveria cumprimentar, mas....
Sinceramente a partir daqui não consegui ouvir nada mais do que o senhor Presidente me disse pois continuou a sua passada apressada. Ainda o chamei para falarmos e não me virar as costas numa atitude de pessoa mal-educada. Inconsequente.
Ainda bem que alguém presenciou a cena e testemunhou esta atitude.

Naturalmente que entre nós existem divergências significativas. E muitas.
Mas o facto de não partilharmos a mesma forma de estar na política, pelos actos, posturas, formas e ideias, não significa que tenhamos que ser “inimigos”.
Os homens educados sabem separar as águas. E aquilo que hoje pode ser uma divergência, amanhã pode tornar-se num factor de convergência.
Aliás o senhor Presidente devia saber isso, até porque nas últimas reuniões que tivemos ambos e mais alguns amigos, na sua terra, acabou por concordar com determinadas posições minhas e de demais pessoas, na discussão de um só assunto. Resumindo não fui eu que mudei de opinião, foi ele.

Por minha parte continuarei a ser educado e a respeitar a pessoa do Senhor Presidente da Câmara e o cidadão António Baptista Ribeiro sempre que com ele me cruzar. É esta a minha postura e foi esta a educação que recebi.
Enfim, talvez seja uma questão de chá!

Esta forma como o senhor Presidente Prof. António Batista Ribeiro se me dirigiu, não é novidade para mim. Esperava eu que com o passar do tempo, conseguisse amadurecer politicamente, para conseguir entender que a convivência com os homens, ainda que diferentes, somos todos iguais. Mas não, alguns por mais voltas que o Mundo dê jamais conseguirão compreender a verdade da razão.

Por hoje fico-me por aqui.
Mas prometo voltar dentro de dias. Pois para verificarem que não foi caso isolado, virei dentro de alguns dias publicar a carta que me foi dirigida pelo senhor Presidente da Câmara de Almeida, Prof. António Batista Ribeiro no mês de Novembro de 2007, tinha eu acabado de publicar neste blog o meu segundo artigo “Eça de Queiroz – Ano de 1867”. Quase que não deixou respirar o Almeida Fórum.
Poderão nessa altura tirar mais algumas conclusões no que diz respeito a posturas e formas de estar na política e vida em sociedade.
Até à próxima.


João Neves

44 comentários:

  1. O João Neves ainda se convençe que este senhor tem alguma educação ou espirito democrático?


    Se não o queria cumprimentar só tinha que o assumir e não o fazer, mas a hipocrisia não o deixa chegar a tanto.

    Para ele não existem adversários politicos.

    Existem inimigos e para abater de preferência.

    Nunca pensou o Sr. Baptista que a onda de contestação se avolumasse como se verifica actualmente.

    Ele já sabe que que a vitória está cada vez mais longe daí o desespero.

    Já não tem como adversários só os socialistas, conseguiu a proeza de ter também muitos militantes do PSD contra si.

    Conheço o João há muitos anos e sempre foi um homem de diálogo e frontal. Continue assim.

    Quanto ao Sr. António Baptista perdoe-lhe pois está de cabeça perdida e um dia ha-de reflectir nos comportamentos e atitudes pouco digna que tem tido.

    Ninguem perturbado psicologicamente pode estar a comandar o destino do nosso concelho.

    Ultimamente António Baptista tem-se demonstrado um homem colérico, perssecutário e pouco democrata.

    Tem menosprezado a inteligência e o descernimento dos eleitores, pendo que com duas larachas todos se renderiam as seus pés.

    Enganou-se

    ResponderExcluir
  2. Temos que agradecer este tipo de atitudes, assim só legitimam quem os contesta.

    O Jardim da madeira acabava com o PC, António Baptista acabaria com todos os adversários se a coragem não lhe faltasse

    Agora sabemos com o que contamos:

    um ditador
    um prepotente
    um anti democrático
    Resumindo um malcriado

    Quando perder as eleições terá a oportunidade de virar a cara a toda a gente e toda a gente lhe agradecerá, pois neste momento muitos só lhes dirigem a palavra por educação, coisa que este senhor demonstrou não ter.

    Estão a acabar com o PSD no nosso concelho

    ResponderExcluir
  3. João:

    Se fosse tão democráta como alguns deserdava o seu filho

    eheheheh

    ResponderExcluir
  4. Caro anónimo (é pena não me poder dirigir à pessoa em si, mas que assim seja),

    felizmente a noção de democracia da maioria das pessoas (incluindo, como é óbvio, o meu pai) não é semelhante à de muitos autarcas que por aí deambulam.
    Da minha parte, apenas espero que, nas próximas eleições, este executivo seja punido não só pela sua conduta moral, mas pela sua conduta política ao longo destes anos, e esta é a questão central.

    Tiago Silva

    ResponderExcluir
  5. "O Doutor Arquitecto João Campos" - outra vez noticia de 1ª linha, ao contrário não deram destaque nenhum à Té e à Bibliotecacomo aqui vaticinei! Prioridades! Mas será que o ilustre tem mel? E será que ninguém diz a quem gere o sitio da Câmara e o lançamento dos seus conteudos que não se metem todos os titulos académicos de uma pessoa quando se quer falar da mesma? Porque senão seria O Doutor Mestre Arquitecto qualquer coisa! Não têm noção do ridiculo? Até quando vamos ter que aturar esta saloice e estes provincianismos para justificar e enaltecer um qualquer prestador de serviços do Municipio? Já todos sabemos que o homem é bom. Do melhor que existe por cá! É tão bom tão bom que está aqui agarrado como uma lapa! Irra que já cansa!

    ResponderExcluir
  6. Fico contente com a intervenção do meu amigo de longa data, Tiago Silva, filho do meu também amigo João Neves, aqui neste blog.
    Venho aqui só para informar que Tiago Silva é um destacado Militante do Bloco de Esquerda da nossa região, Licenciado em História e tenho muito orgulho em poder afirmar que sou particular amigo dos dois.

    Um abraço ao João Neves e ao Tiago.

    ZC

    ResponderExcluir
  7. Estive aqui a raciocinar sobre a atitude que o Senhor Presidente da Câmara Municipal está a ter nesta altura de campanha politica para as próximas eleições.
    Estou à margem dos partidos, vivo a minha vida de forma pacata e sem me meter em questões politicas. Aliás, a politica nunca me entusiasmou se bem que acompanhe todas estas movimentações, quer nacionais quer regionais.
    Neste contexto, o meu raciocínio será este.
    Então, um homem que tem pretensões de ganhar umas eleições e age desta forma que passo a enumerar:

    - Trata mal quem se lhe opõe ou não concorda com ele ou não faz parte da sua equipe;
    - Persegue, pelos vistos, familiares de adversários políticos os quais sofrem represálias suas;
    - Que emprega gente em grandes quantidades, agora à última da hora, sem contar com os anticorpos que esses mesmos empregos políticos vão originar. Os vizinhos e amigos que também não necessitam de emprego não ficarão muito satisfeitos;
    - Que promove funcionários camarários seus apoiantes à descarada, e não pensa que pode, mais uma vez, originar descontentamento junto dos colegas de profissão. Sim porque ninguém gosta de ficar para traz;
    - Que corta relações com figuras da sua área politica, sem pensar que se não for agora, no futuro (quem sabe!) poderá vir a necessitar dos mesmos, pois corta qualquer cordão umbilical que ainda poderia restar apesar das divergências;
    - Que espalha antipatia e arrogância por todo o lado;

    Não entendo como este Senhor poderá querer ganhar as eleições desta forma. Sem estratégia, sem rumo, dá a entender que sem qualquer tipo de planeamento.
    Sinceramente não entendo qual será a estratégia do Senhor Presidente Baptista Ribeiro.

    Pelo que tenho observado, o seu Vice-presidente, pelo contrário, está a demonstrar que terá muito mais experiência nestas andanças pois está a ter uma acção politica que se poderá chamar de correcta e coerente. Não cria atritos, é uma pessoa simpática, é educado e não me parece que esteja a criar anticorpos. Esta pelo menos é a imagem que eu tenho. Será que um e outro não estudarão estratégias comuns.
    Quanto à aliança com o CDS. Eu penso que também não foi uma boa estratégia. Ou se anunciava a dita com a devida antecedência e a pré-campanha seria toda planeada neste sentido, ou então não se anunciava aliança absolutamente nenhuma e em ultima alternativa deixava-se no ar a hipótese de uma aliança mas para depois das eleições de forma a ter maioria.
    Agora, anunciar uma aliança com o CDS, um partido que praticamente já não existe no concelho e a 3 (três!) meses das eleições, penso que só vem demonstrar receio de perder as ditas e de se tratar de um acto de desespero.
    Este é o raciocínio de um leigo em matéria de politica e estratégias politicas.
    De um simples cidadão deste concelho à margem das lides partidárias.
    Saudações cordiais.

    ResponderExcluir
  8. João:

    Já tive a oportunidade de ler a carta que BR escreveu.

    Por uma questão de humanidade não publiques a carta e deixa-o acabar este mandato com alguma dignidade, pois aquela carta tornada publica envergonhará qualquer ser humano para o resto davida

    ResponderExcluir
  9. Estas coisas das pessoas serem faladas muitas vezes só o são porque fazem por isso!!!claro depois sujeitam-se a ouvir muitas inverdades o caso do Sr C. Ronaldo, do Sr aposentado pres. reg da Madeira, do pres do f.c.p........
    Quanto a atitude do Sr.Pres. não fico admirado porque é o nervosismo da derrota.....

    ResponderExcluir
  10. Para quem tiver interesse em ler a uma das noticias do dia. Até o PSD levantou a voz contra a corrupção. Que virgens eles são, coitados.

    Estudo hoje divulgado pelo Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC)

    …«Não sei se [os funcionários públicos] são permeáveis ou não [à corrupção]. Procuro que no meu ministério não o sejam. Tenho a opinião de que os funcionários públicos são pessoas honestas e sérias até prova em contrário», afirmou Mário Lino, em reacção ao estudo hoje divulgado pelo Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) e que aponta para riscos elevados de corrupção nas áreas da contratação pública e na concessão de benefícios e subsídios pelo Governo.

    O relatório aponta ainda falhas no controlo interno da atribuição de subsídios e a tendência de não verificação da existência de relações entre a entidade fiscalizadora e o beneficiário. Em causa está também a alegada falta de medidas para evitar conflitos de interesse…”

    Interessante.
    Ainda bem que para os nossos lados ainda não chegou esta praga. Digo eu!

    ResponderExcluir
  11. Para quem tiver interesse em ler a uma das noticias do dia. Até o PSD levantou a voz contra a corrupção. Que virgens eles são, coitados.

    Estudo hoje divulgado pelo Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC)

    …«Não sei se [os funcionários públicos] são permeáveis ou não [à corrupção]. Procuro que no meu ministério não o sejam. Tenho a opinião de que os funcionários públicos são pessoas honestas e sérias até prova em contrário», afirmou Mário Lino, em reacção ao estudo hoje divulgado pelo Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) e que aponta para riscos elevados de corrupção nas áreas da contratação pública e na concessão de benefícios e subsídios pelo Governo.

    O relatório aponta ainda falhas no controlo interno da atribuição de subsídios e a tendência de não verificação da existência de relações entre a entidade fiscalizadora e o beneficiário. Em causa está também a alegada falta de medidas para evitar conflitos de interesse…”

    Interessante.
    Ainda bem que para os nossos lados ainda não chegou esta praga. Digo eu!

    ResponderExcluir
  12. Passeava por aí, por aqui, e por outros lugares acessíveis apenas a quem, na vida, os procura.
    E a verdade, não a verdade de toda a gente, mas a minha verdade, teve o desejo de se juntar a outras verdades, não as minhas, mas verdades.
    Quantas mais verdades me estiverem a rodear, mais mentiras haverá por aí, porque se só houver mentiras, não saberei onde estão as verdades.

    O progresso da humanidade, desde os seus tempos de selvajaria até aos dias de hoje, está assinalado por marcos. Os livros de história convencionais fazem acreditar que estes marcos são os monumentos de batalhas ou os túmulos de grandes homens. No entanto, existem marcos mais importantes do progresso do homem - e estes são as ideias novas. Sempre que é criada uma ideia nova, aumentam as hipóteses de sobrevivência do homem e diminuem as dificuldades da sua viagem de afastamemto do reino animal.

    Devemos sentir-nos livres para examinar as suposições básicas de qualquer forma de conhecimento que desejarmos, sem receio de incorrer em lèse-majesté.

    O objectivo da vida pode considerar-se como sendo a sobrevivência infinita. O homem, como uma forma de vida, em todas as suas acções e desígnios obedece a uma ordem: "sobrevive".
    Nada existe de novo no facto de o homem estar a sobreviver. Mas constitui novidade que o homem é motivado unicamente pela sobrevivência. Que o seu único objectivo seja a sobrevivência, não significa que ele seja o mecanismo perfeito de sobrevivência que a vida tenha atingido ou venha a desenvolver. O objectivo do dinossauro também era a sobrevivência e, no entanto, está extinto.

    O instinto de sobrevivência de uma mão cheia de pessoas que, pela sua acção, coloque em risco ou reduza a capacidade de sobrevivência de um grupo, de uma comunidade ou de um conjunto de comunidades, induzindo animosidade, constituirão sempre uma ameaça.
    Por fim, são jovens como o Tiago Silva, pela postura já adoptada, um exemplo de "uma força que acredita".

    Quanto mais perceptivo fôr o homem, menos ele será um instrumento de "teclas".

    ResponderExcluir
  13. José Augusto Marques18 de julho de 2009 às 11:16

    Dizia-me um amigo:

    “ Sabes, grande amigo, contei os meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora,
    Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
    Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
    Não tolero gabarolices.
    Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram cobiçando os seus lugares, talentos e sortes.
    Já não tenho tempo para projectos megalómanos.
    Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo.
    Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milénio.
    Já não tenho tempo para reuniões intermináveis, para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos.
    Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que apesar da idade cronológica são imaturas.
    Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de confrontação, onde tiramos factos a limpo.
    Quero viver ao lado de gente humana, muito humana, que sabe rir dos seus tropeções, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge da sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado do Bem.
    Caminhar perto de coisas e pessoas verdadeiras, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.
    O essencial faz a vida valer a pena.”

    Amigos destes, sim, valem a pena.

    ResponderExcluir
  14. Sou comerciante em Vilar Formoso. Tenho um pequeno comércio.
    Eu acho que está na altura de Vilar Formoso em peso, sejam de que partidos forem, deve juntar-se e votar numa só pessoa, que seja da nossa Vila e que nos dê a garantia respeitar a nossa Vila e os seus habitantes.
    Vamos votar em gente de Vilar Formoso. Vamos esquecer divergências e vamos votar numa pessoa de Vilar Formoso.
    A única pessoa de Vilar Formoso que nos merece confiança é o Orlindo Vicente. É filho da terra, aqui cresceu, é filho de gente da nossa terra. Só este nos merece confiança.
    Almeida também deve ser respeitada. Mas já está a ser respeitada até demais.
    Se olharmos bem aquela Vila transformou-se no dormitório da Câmara Municipal. Os empregos são todos para os de Almeida, as festas são todas em Almeida, as obras e investimentos são todos em Almeida, agora é um Quartel para os bombeiros, ontem foi uma biblioteca, amanhã um museu, depois uma casa da juventude, depois as termas da fonte santa sem água. Mas o que é isto?
    Os nossos filhos também precisam de emprego, também precisam de viver.
    Agora é tudo para lá? Aquilo é um autêntico dormitório dos empregados da câmara municipal.
    Poça vergonha.
    Mas também não admira, pois um é de Castelo Bom, outro foi o que nos fechou aqui o Banco em Vilar formoso, e o outro nem lá vou nem deixo de ir, estávamos à espera de quê?
    Vamos nos unir e apostar no filho da nossa terra: ORLINDO VICENTE.

    Por Vilar Formoso

    ResponderExcluir
  15. Quero a partir deste lugar remoto onde me encontro, desejar ao sr. Batista Ribeiro os meus sinceros votos de parabéns.
    Assim é que é.
    Já fez uma apresentação da sua candidatura, e agora vai para a segunda,com o CDS.
    Como diz o povo português,não há duas sem três.
    Não poderá é demorar muito tempo com as negociações de lugares e empregos,com a terceira força que é naturalmente o PCP, pois as eleições autárquicas estão ao virar da esquina.
    Temos que reconhecer que hoje já é mais difícil do que ontem,pois o Alberto João já disse que se deveria acabar com essa gente.
    Pode ficar tranquilo que eu não vou informar o Alberto João nem o Jerónimo de Sousa desta aliança. Não gostaria de ser responsável por algum fluxo de ventre de ambos.
    Mas tenha cuidado com esta malta. Olhe que eles tanto lhe dão palmadinhas como bofetadas. Basta que saibam de que lado sopram os ventos para se adaptarem às circunstâncias.
    Como não fui à primeira apresentação nem posso ir a esta segunda, resta-me a posibilidade de poder estar na terceira.
    Se não me for possível,o que lamento,garanto que para votar irei. Se me for permitido até votarei quatro vezes.
    A primeira para escrever no papel que este seu primeiro mandato foi uma desgraça.
    Errou em todos os sentidos. Na escolha de pessoas,no não cumprimento do programa eleitoral,no confronto com antigos apoiantes,nas contas lá da casa, etc...
    A segunda para escrever noutro papel dizendo-lhe que as alianças com terceiros,só demonstram a sua fraqueza política e pessoal. Quando se tem a consciência de um bom trabalho efectuado,não precisamos de ninguém a servir-nos de muleta para o que quer que seja,basta a nossa imagem de pessoa.
    A terceira para escrever noutro papel a dizer-lhe que apesar de votar em si,não quero ser seu amigo,para que não me faça o que fez a outros e seus,deles,familiares.
    Um último e definitivo boletim de voto para votar não no partido,mas na pessoa que eu entendo que está a um nível adequado de poder desempenhar o verdadeiro papel de Presidente de Câmara do meu concelho que é Almeida,e afirmar aos quatro ventos que é o Presidente de todos os Almeidenses.
    Dispenso de dizer aqui o seu,dele,nome.
    Basta o voto.

    Até lá.

    ResponderExcluir
  16. Sou comerciante em Vilar Formoso. Tenho um pequeno comércio.
    Eu acho que está na altura de Vilar Formoso em peso, sejam de que partidos forem, deve juntar-se e votar numa só pessoa, que seja da nossa Vila e que nos dê a garantia respeitar a nossa Vila e os seus habitantes.
    Vamos votar em gente de Vilar Formoso. Vamos esquecer divergências e vamos votar numa pessoa de Vilar Formoso.
    A única pessoa de Vilar Formoso que nos merece confiança é o Orlindo Vicente. É filho da terra, aqui cresceu, é filho de gente da nossa terra. Só este nos merece confiança.
    Almeida também deve ser respeitada. Mas já está a ser respeitada até demais.
    Se olharmos bem aquela Vila transformou-se no dormitório da Câmara Municipal. Os empregos são todos para os de Almeida, as festas são todas em Almeida, as obras e investimentos são todos em Almeida, agora é um Quartel para os bombeiros, ontem foi uma biblioteca, amanhã um museu, depois uma casa da juventude, depois as termas da fonte santa sem água. Mas o que é isto?
    Os nossos filhos também precisam de emprego, também precisam de viver.
    Agora é tudo para lá? Aquilo é um autêntico dormitório dos empregados da câmara municipal.
    Poça vergonha.
    Mas também não admira, pois um é de Castelo Bom, outro foi o que nos fechou aqui o Banco em Vilar formoso, e o outro nem lá vou nem deixo de ir, estávamos à espera de quê?
    Vamos nos unir e apostar no filho da nossa terra: ORLINDO VICENTE.

    Por Vilar Formoso

    ResponderExcluir
  17. Comunicado do Conselho de Ministros de 9 de Julho de 2009
    I. O Conselho de Ministros, reunido hoje na Presidência do Conselho de Ministros, aprovou os seguintes diplomas:

    3. Decreto-Lei que adapta a Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, com excepção das normas respeitantes ao regime jurídico da nomeação, aos trabalhadores que exercem funções públicas na administração autárquica
    Este Decreto-Lei procede à adaptação à administração local autárquica dos regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas, consagrando, nos casos em que tal se justifica pelas especificidades próprias das autarquias, os modelos mais adequados ao desempenho das funções públicas em contexto municipal e de freguesia.

    4. Decreto Regulamentar que adapta aos serviços da administração autárquica o sistema integrado de avaliação do desempenho na Administração Pública (SIADAP), aprovado pela Lei n.º 66-B/2007, de 28 de Dezembro
    Este Decreto Regulamentar adapta aos serviços, dirigentes e trabalhadores dos municípios e respectivos serviços municipalizados, bem como das freguesias o sistema integrado de avaliação do desempenho na Administração Pública (SIADAP), criando-se condições para a sua aplicação a partir de 2010.

    ResponderExcluir
  18. ....um almeidense....18 de julho de 2009 às 16:25

    Começo por pedir desculpa aos autores do blogue Almeida Fórum, por ousar da liberdade de enviar este comentário para vocês, em vez de o fazer para o Praça Alta.
    O motivo prende-se pelo facto de verificar que o número de pessoas que participam em discussão de temas neste espaço é de longe superior a todos os outros, e isso garante-me que este simples comentário será publicado e lido por muita mais gente do noutro qualquer local.
    A revolta que sinto dentro de mim é tanta, que temo não conseguir conter-me e desatar a chamar algumas pessoas por nomes menos próprios.
    Pessoas, que hoje ocupam determinados lugares públicos de responsabilidade e/ou são considerados como pessoas de bem.
    Esperei, esperei, esperei e nada.

    Não fui capaz de ler no blogue do Praça Alta um texto significativo acerca de uma MULHER com todo o sentido da palavra, aquando da inauguração da Biblioteca Municipal. Sabem a quem me refiro.
    Convido-vos a dar uma olhadela naquele blogue hoje mesmo.
    O que encontramos?
    Se virmos os textos mais antigos podemos ler algo sobre assinaturas de protocolos entre a Câmara Municipal de Almeida e outras tantas instituições.
    Podemos ler acerca do prémio Riba-Côa.
    Podemos ver os cartazes publicitários, da Câmara Municipal de Almeida acerca do Feriado Municipal.
    Podemos ler informação sobre uma exposição que decorreu no Posto de Turismo da Câmara Municipal de Almeida.
    Podemos ler e ver fotografias, acerca da Gala de Desporto, onde desfila o sr. Presidente da Câmara Municipal de Almeida.
    Podemos ver um texto acerca do lançamento da primeira pedra para o novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Almeida, assinado pelo presidente da direcção daquela instituição, mas também vereador da Câmara Municipal de Almeida.
    Podemos ver, não um mas dois cartazes de publicidade, para a apresentação dos candidatos do PSD e CDS à Câmara Municipal de Almeida.
    Podemos ver publicidade ao 4º Festival Económico Raiano a realizar em Vilar Formoso numa organização da Câmara Municipal de Almeida.
    Um tema sobre eleições e por último talvez a cópia da capa do último jornal publicado.

    Será que a Dra. Natércia Ruivo Gouveia não merecia por parte do Praça Alta uma referência com algumas linhas sobre toda uma vida dedicada ao trabalho, à educação, à investigação, à defesa do interesse comunitário, à família, no fundo à defesa de tudo o que dizia respeito a Almeida?
    Como almeidense, quero aqui publicamente pedir desculpas à família da Dra. Natércia, principalmente ao seu marido, aos seus filhos e pais por esta falha imperdoável.
    Como almeidense, a única forma que encontro de poder reparar este erro grosseiro, é de imediato endereçar o meu pedido de exclusão de sócio da associação que tutela o blogue e jornal.
    Como almeidense, solicito a alguns dos responsáveis que ponderem a atitude a tomar perante tamanha falta de bom senso e de irresponsabilidade. Não vou pedir a demissão de ninguém, pois entendo que não seria a melhor forma de solução, mas que haverá necessidade de parar para reflectir, penso que sim e quanto antes melhor, uma vez que os tempos que se avizinham são demasiado complexos para continuarmos a assistir a tamanha falta de bom senso.
    Penso que a Câmara Municipal de Almeida não precisa de tanto protagonismo no Praça Alta (jornal e blogue), considerando que também possui um boletim municipal e um site na internet. O nosso concelho não se cinge só à Câmara Municipal de Almeida e seus responsáveis. Sabemos que dali vem muita informação, mas também temos Nave de Haver com os seus festivais tauromáquicos e penhas, temos a Malhada Sorda com a sua banda e associação, temos a Miuzela com o seu rancho e variadíssimas actividades, temos a Amoreira com toda a juventude e o torneio de futebol de cinco, e a Cabreira com a ASTA onde está a ser desenvolvido um excelente trabalho e que vai sempre tendo novidades. Além disso também temos as Juntas das freguesias que passam por dificuldades e grandes para concretizar determinadas obras. Também é preciso ouvir a voz delas.

    Todos somos poucos para bem do nosso concelho.

    ResponderExcluir
  19. Quanto à carta prometida para publicação pelo Sr. João Neves, deixo-lhe um desafio: publique-a!!! É que numa desta noites, num espaço de diversão de Almeida onde me encontrava e onde chegou o Sr. Presidnete da Câmara acompanhado de outras pessoas, ele disse alto e bom som que tomara que a carta fosse publicada, mas na totalidade ou então seria ele próprio a publicá-la!!! Então Sr. João Neves, não acha isto um grande desafio. Caso não publique a referida carta acabamos por ficar uma maioria com dúvidas da suas afirmações, o qeu da minha parte seria bastante decepcionante, atendendo à minha opinião que teno formada sobre a sua pessoa.
    Um abraço para si e força...

    ResponderExcluir
  20. Quanto ao que ...um almeidense...disse, acho que isso já é um pouco de embirração ou má vontade contra o blogue do praça alta. Está bem, falta lá muita coisa, mas no jornal deste mês lá está o destaque para a Sr.ª Dr.ª Natércia. Ou então o ...almeidense... não tem o jornal em casa como eu, ao contrário do que afirma... (ou será um daqueles que não paga e quer as notícias de borla???). Bem, nesse caso, se fosse eu mandava já um mail a pedir para deixar de ser sócio e assinante do jornal (ou será que nem assinante é?).
    Se até o feriado municipal foi subalternizado e bem, em termos de 1.ª página, para com a inauguração da Bibioteca!!! Vá lá... deixem de bater no ceguinho....

    ResponderExcluir
  21. Sr. João Neves cuidado

    Este alegado desafio do professor em publicar a carta parece ser mais uma ratoeira e traição que é o modus operandi do actual autarca

    A divulgação publica de correspondencia entre privados sem autorização expressa do autor das cartas pode configurar uma ilegalidade prevista no código penal.

    Fazia daqui um apelo ao Prof. Baptista Ribeiro:

    Vá lá, se estiver de boa fé autorize formalmente a divulgação da dita carta, faça-o por mail ou de outra forma qualquer, não custa nada, mostrava que não tem qualquer problema em que a mesma seja divulgada e os eleitores agradeciam.

    Se tal não acontecer sugeria ao Sr. João Neves que andasse com ela no bolso e a mostrasse a quem duvidasse da sua existência.

    Eu já a li

    ResponderExcluir
  22. A primeira coligação entre PSD e CDS-PP a ser apresentada publicamente foi em Celorico da Beira, no passado dia 4. Segue-se agora a coligação estabelecida entre centristas e social-democratas em Almeida, cuja apresentação deverá acontecer na tarde do próximo domingo, dia 19, no Auditório Municipal daquela Vila. A lista apresentada pelos dois partidos às Eleições Autárquicas de 11 de Outubro é encabeçada por António Baptista Ribeiro, actual autarca, que se candidata a um segundo mandato. É assim que o jornal Nova Guarda se refere à segunda apresentação pública de Baptista Ribeiro à Câmara Municipal de Almeida. Segunda apresentação? Sim! A primeira não terá contado? Ou foi demasiado cedo e o PSD nacional deu orientações noutro sentido? Ou as contas estavam a correr mal para Baptista Ribeiro e vai daí há que ceder ao poder da aritmética! A lista agora apresentada, pelos dois partidos, é encabeçada por Baptista Ribeiro, claro! a coligação com o CDS-PP nada altera, só faltava o CDS querer intrometer-se na lista do executivo! A lista antes apresentada, só pelo PSD, também já tinha Baptista Ribeiro como cabeça de lista. Afinal, qual a diferença entre a primeira apresentação e a de 19 de Julho? Talvez surja lá para um dos lugares não elegíveis, na lista de executivo, algum nome do CDS!!O quinto ou sexto lugar não era mau!!E o mesmo se pode dizer para a lista da Assembleia Municipal. Um ou dois lugarzitos, só para não se dizer que não se trata de uma coligação a sério!!! Como vão os tempos e a política concelhia....

    ResponderExcluir
  23. ...mas à hora que foi publicado o comentário acima, já acabou há muito a tal apresentação em Almeida e Vilar Formoso e,ao que parece, "estava repleta" a sala. Aguardam-se notícias objectivas.

    ResponderExcluir
  24. Ainda bem que o Dr. Costa Reis está integrado e vai participar nestas eleições autárquicas.
    Eu estava com receio que não tivéssemos a oportunidade de ouvir as suas respostas a várias questões pertinentes.

    Por exemplo.

    O Senhor Dr. Costa Reis vai ter que nos explicar de uma forma muito clara e simples como e porquê se licenciou a construção do tal edifício já denominado “mamarracho”. Notem bem na questão. Porquê e em que se baseou o LICENCIAMENTO da construção daquele edifício.

    Não pode fugir a esta questão.

    Ainda bem que vai participar na campanha às próximas eleições autárquicas.

    F.Garces

    ResponderExcluir
  25. Ó Dr. Henriques.
    Então o Senhor ainda sugere a colocação de uma bomba no “mamarracho” da sua terra e fazer desaparecer aquele edifício medonho?

    Ou vai dar o dito por não dito?

    Estou curioso por o ouvir.

    Logo veremos.

    F. Garces

    ResponderExcluir
  26. Agora que o Dr. Costa Reis vem de carrinho, como soi dizer-se, para a disputa eleitoral, talvez se saiba preto no branco porque é que aquele mamarracho foi aprovado.

    O silencio àcerca desta construção é intrigante.

    Se até uma grade numa janela foi proibida porque é que se autorizou aquela aberração.

    Tem que haver uma explicação.

    Haja alguem que esclareça os eleitores do concelho, porque não é normal que aquela construção tivesse sido autorizada.

    A verdade é como o azeite vem sempre acima, e em tempo de eleições é natural que a verdade seja mais desejada que nunca.

    ResponderExcluir
  27. Todos sabemos que na 2ª apresentação pública do sr. Batista a sala estava cheia. Todos sabemos quem a encheu. Tal não representa nada. Uns são os seguidores, outros são os que estão à espera de alguma coisa, outros são os que se quizeram mostrar para que o sr.Batista e companhia lhes não ande a chatear, a perseguir e a prejudicar a vida pessoal.
    Os que encheram a sala do Dr. Orlindo não se enquadram em nenhum dos anteriores cenários. O Dr. Orlindo não compra os votos, não persegue nem prejudica ninguém. Quem votar nele votará em plena conciência sem qualquer tipo de pressão.

    Os 90 votos que o separaram do Prof. Batista e do Dr. Costa Reis impressionam pela genuidade dos votos daqueles que o fizeram. E é aqui que reside a força da sua candidatura e o medo que os adversários têm dele e de nós, que acraditamos nele.

    Na hora da verdade, a vitória de Orlindo Vicente não só será por 90 votos, como não deverá andar longe de constituir uma vergonha para Batista Ribeiro, não só pelo mérito de Dr. Orlindo ter sabido manter o seu caminho, mas também pelo demérito de Batista Ribeiro e cª não terem sido capazes de gerir dinheiros e pessoas.

    Para quem continua a teimar manter o rumo e manter a mentira, só pode esperar que os eleitores do Concelho de Almeida lhes mostre a verdade nua e crua e os façam mudar não só de rumo mas também de ares.

    ResponderExcluir
  28. António Baptista já tem uma coligação com a nobreza, o apoio do clero, classes que só lutam pelos seus interesses, só falta a aderência do povo, mas esta está cada vez mais dificil, pois por ele este executivo nada fez.

    Exte executivo governou o concelho em prol de um reduzido número de pessoas, pouco ou nada fez pelo bem estar social e economico dos municipes, este executico fez uma gestão privada com dinheiros publicos.

    Para quem foram as festas? para os convidados pois claro.

    Para quem foi a festa do Bacalhau? para os convidados

    Um jantar mediaval? a maioria eram convidados pois claro.

    Prometem-se subsidios para limpeza de mata: aos amigos pois claro

    Prometem-se empregos: aos amigos pois claro

    Agora em fim de mandato é que vieram os convites à população.

    Mas somos todos burros ou quê?

    ResponderExcluir
  29. Fui à apresentação de Baptista Ribeiro, versão 2.
    Aquilo foi engraçado. Sala cheia, ambiente de sorriso amarelo, muita gente pois convém ser vista pelo BR não vá ele fazer das suas ameaças habituais.
    Mas, o que deu mais motivo de humor e atitude de duplicidade foi a presença do nosso clero habitual jet 7. Desta vez até a família veio de Lisboa, para encher a sala, apoiar o parente e defender as terras rústicas que existem lá para os lados das encostas. Desde que haja missa ao Domingo e que se confessem, não há hipocrisia que resista. Amor à terra meus Senhores? Não vêm o papel ridículo que estão a fazer? Olhem que assim não ganham o céu e podem mesmo ir para o inferno. Encosta do Côa e Hotel 4 estrelas. Será para os dias de quem?
    Só mais uma coisa senhores do clero Jet Sete: levantar falsos testemunhos, criticas insultuosas, e insultos ao próximo, também é pecado. Vejam lá. A continuarem assim vão mesmo para o inferno, por muitas avé marias que rezem.

    ResponderExcluir
  30. A CDU vai apoiar a coligação PSD-CDS?
    O Doutor Aristides e o José Vaz não terão um pouco de vergonha? Será que o eleitorado Comunista não verá que isto é um escândalo para o prestígio do PCP no concelho?
    Eu não acredito que uma pessoa por quem tenho respeito e admiração como é o Doutor Aristides embarque nesta situação.
    O que é verdade é que a sua oposição contra a direita é nula. Quem o ouvia a fazer criticas contra as Câmaras do PSD e do CDS está agora admirado pelo silêncio do Doutor Aristides.
    Quanto ao Prof. José Vaz não me admira nada. Já o conheço também desde muito pequeno. Nada me admira nele.
    Agora entendo as razões porque o Bloco de Esquerda é a terceira força politica em Portugal.
    Agora entendo porque o Bloco de Esquerda tem mais votos que a CDU no Concelho de Almeida.
    Votei a primeira vez para as Europeias à esquerda e vou continuar a votar à esquerda nas próximas eleições legislativas e autárquicas, mas não será na CDU.

    BL

    ResponderExcluir
  31. “…Conforme salientou o Dr. António Edmundo, Vice-Presidente da Comissão Politica Distrital do PSD "A conjuntura actual não permite que pessoas sem experiencia ocupem a liderança de um Concelho. É necessário o acompanhamento dos dossier's pelo periodo minimo de 3 anos…"
    Eu acho piada que este principio só sirva para os outros.
    E o Dr. Edmundo quando tomou posse como Presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, quantos anos tinha de experiência? E o Senhor Baptista Ribeiro quantos anos tinha de experiência de liderança?
    Mas será que basta só a experiência de liderança de um Concelho? E se essa experiência resultou em gestão danosa para o mesmo? E se foi uma péssima experiência? Vamos continuar a apostar no mesmo?
    Esta não!
    Por muita experiência que tenha Baptista Ribeiro, já provou que não pode continuar a liderar os destinos do Concelho: não tem formação, não tem sensibilidade política, não tem liderança e tão pouco tem formação democrática e humana como se tem visto.
    Para uma coligação PSD-CDS-CDU a aflição, a angustia e até a apoquentação é muita. Para quem usa a arma do emprego fácil, a sala até estava mal composta. Não acham?

    ResponderExcluir
  32. "Conforme salientou o Dr. António Edmundo, Vice-Presidente da Comissão Politica Distrital do PSD "A conjuntura actual não permite que pessoas sem experiencia ocupem a liderança de um Concelho. É necessário o acompanhamento dos dossier's pelo periodo minimo de 3 anos".
    O período é tirado do PSD Almeida,blogue. Mas o que mais impressiona é a baforada do Vice-Presidente da Comissão Distrital do PSD. Sim senhor:- a conjuntura actual só dá permissão à liderança a pessoas que acompanhem os dossiers pelo período de 3 anos!
    Apetece perguntar:
    1- Todos os candidatos às legislativas que não sejam do actual governo estão vedados à liderança? Ah, é verdade, só se aplica aos Concelhos. Pois,pois, se assim fosse o PSD ficava a chuchar no dedo da contradição verbal, não podendo, segundo o mesmo raciocínio,concorrer . Ah, mas às Legislativas sim,pois o PSD é oposição e assim já vale.
    2- Relativamente às autárquicas, as actuais equipas devem manter-se ad eternum seculorum nas lideranças dos executivos, sendo vedadas mudanças de equipas de outros partidos que não os actuais em funções, já que há sempre dossiers que prosseguem nas legislaturas seguintes.
    3- Em conclusão: Nem vale a pena haver eleições, pois todos ficarão a perder pela falta de experiência de novos candidatos, mesmo que os "experientes" sejam multi-viciosos.
    Apetece acrescentar em jeito de congratulamento:
    - É mesmo de oradores com saídas como essas que as gentes de Almeida necessitam para lhes passarem o diploma de burros!
    Agora, vamos mas é todos para casa, para junto das nossas famílias e deixemos a política para quem sabe...do PSD.

    TRANSCUDANO

    ResponderExcluir
  33. Estou completamente de acordo com o que disse o Comerciante do dia 18/7/2009, das 15,32 horas.

    Vilar Formoso nestas eleições autárquicas tem que deixar os partidos de lado e votar num homem da terra. Orlindo Vicente. E tem que ser em massa. Em Almeida o Senhor Baptista Ribeiro, pelo que se vê empregou todos. Não tenho nada contra as pessoas de Almeida, até tenho lá familiares e alguns a trabalharem na própria Câmara. Mas assim não pode ser. O resto do Concelho também merece e estes senhores nada fizeram.
    Pelo que me dizem nem se preocuparam em convidar a Cruz Vermelha Portuguesa para o tal lançamento da pedra para o quartel dos bombeiros de Almeida.
    Por aqui já podem ver o respeito que Vilar Formoso merece daquela gente.
    Esqueceram-se de convidar a Cruz Vermelha de Vilar Formoso. Mas do Laranjinha não se esqueceram eles.
    Vamos todos pelo Orlindo.

    ResponderExcluir
  34. Coligação PSD/CDS na Guarda.

    “…Hélder Amaral coordenador nacional do PP para as autárquicas...afirmou que o partido tem «três princípios fundamentais para as coligações: têm que ser boas para o município, boas para os dois partidos, boas para o PSD e para o CDS». Neste caso, adiantou, «esta coligação não era boa para o município e nem para o CDS».
    Questionado pelo TB se não estavam também em causa os lugares na lista para a câmara, Hélder Amaral respondeu que «a ordem no lugar da lista nunca foi motivo de divergência». «Nós pedimos sempre lugares elegíveis em caso de vitória, o problema foi do perfil e das propostas», esclareceu, salientando que o CDS «nunca» faz coligações «com um parceiro que tem liberdade total para fazer o que lhe dá na real gana» …”
    in Terras da Beira – 16/07/2009

    …e em Almeida o CDS fez o quê e a troco de quê?
    E o Dr. Henrique terá alguma coisa a dizer? Será que é desta que vai a tal bomba para o mamarracho?

    ResponderExcluir
  35. Falando em democracia, só por uma questão de democracia ( e de respeito por aqueles que navegam neste blog) eu acho que deviam publicar um post com a apresentações das candidaturas dos outros candidatos!!!

    ResponderExcluir
  36. Essa da experiência tem a sua graça, ainda por cima 3 anos, porque não 10?

    Que experiência tinha o Sr. Ribeiro, o Sr.José Alberto e o Sr. Machado quando foram para lá a primeira vez?

    O autor do disparate quando foi eleito a primeira vez tinha por acaso alguma experiência?

    Por esta ordem de ideias nunca mais ninguem poderia ser eleito, quando estes iluminados acabassem os respectivos mandatos era o caos.

    Que pensarão os jovens do nosso concelho com alguma perpesctiva de vida na área da politica?

    Ja sabem meninos e meninas com este tipo de gente nunca mais lá chegarão.

    Estas atitudes ´mais uma vez demonstram a falta de respeito que esta gente tem pelos eleitores

    No que toca a experiência a passagem destes senhores pelo executivo foi uma exxperência de má memória.

    Desta experiência não queremmos mais, vamos dar oportunidades a outros

    ResponderExcluir
  37. Já aqui alguem escreveu que o clero só luta pelos seus interesses .

    O clero apoiante de António Ribeiro já está a ver as suas vastas propriedade da encosta do Coa, valorizadas com a construção do Hotel de ****,.

    Tenho pena deste clero, pois são pessoas por quem tenho especial respeito e só por ingenuidade acreditam numa patranha destas.

    Mas algumas vez verão a cor do dito hotel?
    Ele nunca será construido porque não é viável economicamente.

    É de facto lamentavel qe Antonio Baptista e sus muchachos andem as com a boa fé e ingenuidade das pessoas

    ResponderExcluir
  38. O que o nosso concelho precisa é de um economista competente para por em ordem as contas da câmara.

    De que valeu a "experiência" desta comandita se deixou a câmara no estado em que se encontra?

    Nem para fazer politica têm competência.
    De tanto que gostam de festas aconselhava-os a formarem uma empresa de eventos, pois é para isso que têm jeito e podem ganhar a vida honradamente

    ResponderExcluir
  39. Sempre votei PSD mas já começo a ter vergonha deste executivo.

    Já dei o meu apoio a António Baptista Ribeiro, em má hora.

    Depois de tudo que tenho lido e sobretudo do déficit democratico, qual Jardim, e após algumas conversas acesas com familiares, rendi-me à evidência, vou votar no Dr. Orlindo, nem seja para livrar os trabalhadores da autarquia daquele jugo ditatorial, na Câmara nota-se que os funcionários até têm medo de dirigir a palavra aos opositores assumidos de António Bapista com medo de com eles serem conotados, inclusivé familiares.

    Não é admissível que alguem seja perseguido e ameaçado por não apoiar esta equipa.

    Nada nos garante que no dia de amanhâ não sejamos nós a levar este tratamento.

    Porque é que uns podem apoiar António Baptista e outros não podem apoiar o Dr. Orlindo?

    Esta postura jé começa a revoltar.

    Tantos anos a lutar pela liberdade, para agora em Almeida se viver como em tempos de má memória.

    Só pela calma como o Dr. Orlindo tem enfrentado esta pré campanha merece ser eleio presidente da Câmara.

    ResponderExcluir
  40. O Dr. Orlindo pode continuar a fazer a sua campanha como a tem feiro até aqui.

    No blog do PSD e pelas fotografias quem lá estava eram os militantes com bandeirinhas.

    Tive a oportunidade de estar no lançamento da sua candidatura e quem lá estava eram eleitores do concelho de todos os quadrantes politicos, foi boa a estratégia de não fazer número com os socialista, pois só assim pode aferir a aderência ao seu projecto.

    Os socialistas estão certos e muitos mais hão-de aderir à sua causa para bem do nosso concelho.

    As pessoas já começam a perceber que não é com floclore que se faz uma boa gestão.

    Uma boa gestão faz-se com serenidade, planeamento, sem demagogia e com democracia

    ResponderExcluir
  41. Há uns anos num jantar em ambiente "in vinu veritas", O Dr. Vilhena abriu o livro.. e fiquei a conhecer a sua vertente bombista como militante do ELP no pós 25 de Abril. Quando soube que tinha sugerido a utilização de meios violentos para libertar os Almeidenses da afronta do contentor, julguei que tinhamos homem ... de barba rija. Enganei-me! Afinal a bomba que sugeriu para o mamarracho, era de pólvora seca ..era só para assustar os pardais, ou o Toninho! Em boa verdade, não passa de uma amostra do D. Duarte Pio, sempre em bicos de pés e outros adereços para ser visto.Ainda não percebeu que o tempo da servidão em Almeida foi história, por sinal de má memória.
    Esta história de o Vilhena se lembrar de rebentar com o mamarracho, levanta-me uma dúvida: O Toninho terá ficado com receio que a moda pegasse e lhe rebentassem com todo o património artistico que tanto lhe custou a erguer ? Talvez tenha sido uma recomendação do sábio conselheiro para as artes, o tal Doutor Arquitecto Professor.
    A CMA já tem nas suas fileiras, um mordomo de festas, um fadista e agora ganhou um PALHAÇO.Para compôr a foto, não faltam uns lambe-botas (e destes eu tenho pena, porque se contentam com barriga cheia e posarem na foto ao lado dos seus senhores).Desculpem-me o estilo literário, mas isto é demasiado mau para o pintarmos de outra forma. Está nas nossas mãos acabar com este circo?
    Um conselho ao Dr. Orlindo: Continue diferente,trabalhando com inteligência, sem espalhafatos, consensual, sem fazer promessas incumpriveis, promovendo iniciativas e medidas que criem emprego produtivo ao invés do emprego politico / subserviente; as nossas gentes simples apreciam esses atributos.

    ResponderExcluir
  42. Esta coligação PSD-CDS, mera jogada aritmética do Professor Baptista Ribeiro, é, realmente, intrigante! Em que posição, na lista do executivo, aparece o candidato do CDS? Lugar elegível? Ou remetido para o fim da lista? E à Assembleia Municipal? Em primeiro? Logo a seguir? E quantos candidatos? Um? Dois? Pela votação no último acto eleitoral tudo leva a pensar em um lugarzito! Ou vai o PSD fazer entrar para as listas à Assembleia um número significativo de pessoas ligadas ao CDS? Com certeza não faltarão candidatos, pois se nos lembrarmos que há alguns anos o concelho de Almeida tinha o CDS como a força política mais representativa, é só escolher (não faltarão entre o PSD muitos dos que antigamente eram ferrenhos militantes do CDS). E como vai conviver o PSD com o CDS? Que margem de decisão vai ter este último na gestão da autarquia? Que áreas de intervenção vão ser da sua responsabilidade? A educação? As obras públicas? A acção social? A gestão do património histórico? Como compatibilizar, por exemplo, o pensamento do único deputado do CDS na actual Assembleia Municipal relativamente ao já célebre «mamarracho» mesmo em frente da Câmara Municipal de Almeida com o pensamento do Professor Baptista Ribeiro sobre o mesmo? Recordo que o deputado do CDS defendeu numa das sessões da Assembleia Municipal que relativamente a esse inestético edifício só havia uma solução: «fazê-lo implodir»!! Estará o Professor Baptista Ribeiro, agora que encontrou no CDS pontos ideológicos fortes de (co)ligação, a dar razão ao deputado do CDS? Afinal, a nova Comissão Política do PSD sempre nos brindou com uma nova maneira de fazer política!! Claro que foi sancionada pela Comissão esta decisão coligacionista!! Não passaria pela cabeça de ninguém que o Professor Baptista Ribeiro o tivesse decidido sem dar ouvidos à estrutura política que o apoia!! Ou seria uma daquelas ideias do Professor que o Presidente da referida Comissão desconhecia, mas mesmo assim não tinha receio em apoiar, pois sabe que Baptista Ribeiro faz tudo em favor do desenvolvimento do concelho! E o Dr. Costa Reis que pensará de tudo isto? Ele que, durante 12 anos, não precisou do CDS para nada e se calhar, em última análise, do PSD também não precisou muito!! Só falta mesmo a CDU declarar a intenção de voto no Professor Baptista Ribeiro! Mas, se calhar, agora não dá muito jeito, depois de João Jardim (PSD) ter dito o que disse. Afinal os comunistas têm o seu orgulho, e bem! Defensores que foram pela ditadura do proletariado...como se atreve alguém a dizer o que disse? Definitivamente, às claras e depois disto, Baptista Ribeiro não terá esse apoio, mas sem dar tanto nas vistas pode contar com ele....

    ResponderExcluir
  43. No início do mandato actual deste Governo, eu recordo-me de um almoço que se realizou na Pousada de Almeida em homenagem ao Ministro Jaime Silva, filho desta Vila.

    Seria interessante recordar quem participou neste almoço onde se prestou vassalagem a Jaime Silva e vi muitos abraços emocionados e palmadinhas carinhosas nas suas costas.

    Eu por exemplo recordo-me de ver lá os Senhores Padres já referidos aqui ou estarei enganado? É possível pois a minha memória já me vai pregando algumas partidas.

    Estes Senhores Padres que agora andam tão embevecidos e até arrebatados atrás da candidatura de Baptista Ribeiro, são os mesmos que há meia dúzia de anos tecia criticas à gestão do Dr. Costa Reis ou não? Até serem chamados à pedra e se calaram.

    Que triste figura fazem. Vaidade, presunção, snobismo não lhes falta, graças a Deus ( ou ao diabo).
    Eu sugeria regressarem a Lisboa e levem os irmãos a passar férias.

    Olhem e deixem cá as terras pois o José Alberto encarrega-se de as vender.

    Olhem, e façam boa viagem.

    ResponderExcluir
  44. Quanto ao "bater no ceguinho" sob a questão de o Praça Alta e o seu blog não terem feito um artigo à altura da Dra. Natércia, por favor!!! apenas se disse a verdade... MAs tal atitude é justificada por inveja... pois é, inveja de jamais chegarem onde a Dra. Natércia chegou... inveja do seu merecido mérito, da sua força humana... acho que já é altura de terem um pouco de bom senso... e não terem respostas nem atitudes de má qualidade, como tiveram...

    ResponderExcluir