19 novembro, 2008

...46664...

29 comentários:

  1. LINDO!!!

    VALE A PENA VER E OUVIR COM ATENÇÃO!

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Depois de estarem em vias de destruírem a situação económica e financeira da Câmara de Almeida, que o Dr. Costa Reis deixou saudável, o Presidente Baptista Ribeiro entrou em desespero e não olha a meios para atingir os fins.

    Não te cales João Neves. Melhores dias virão.

    O meu abraço solidário.

    Artur Santos Oliveira Duarte

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi perfeitamente o post do João.
    No entanto também imagino que com estes Senhores do actual poder em Almeida, o João não podia esperar outra coisa: tinha que haver retaliação.

    É uma vergonha.

    Ao João Neves a minha solidariedade.

    Aos Almeidenses afirmar que a passividade demonstrada também é uma vergonha.
    Assistir-se a todo este panorama de prepotências, sentados comodamente num sofá, assistir de camarote, e só meia dúzia de pessoas se propõem lutar, não abona nada no que respeita a adjectivos como bairrismo, união, carácter e personalidade de um povo.

    Eu penitencio-me também por me estar a resguardar no anonimato, mas o meu ganha-pão diário depende daqueles senhores, apesar de muitos não entenderem as razões de haver anónimos.

    As minhas desculpas ao SENHOR João Neves.

    Até 2009.

    ResponderExcluir
  4. Boa João!

    Para quem não quer ver… talvez ouvir seja o melhor.

    Ouvir a canção da “Velha Chica”… enquanto passam as imagens. E depois de ouvir, tornar a ouvir, lendo e reflectindo…

    Para quem não vem ao blog apenas espreitar, é claro!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. João:

    Só posso fazer minhas as palavras do Artur Duarte,não te cales.
    Aliás,este teu post é soberbo.
    Excelente. Magnífico.
    Com a simplicidade que me cabe,pergunto-me sem encontrar uma resposta certa,se os Senhores do quero posso e mando, entenderão tudo isto.
    O título 46664,tem um significado muito muito forte. Mas creio que adaptado a esta situação,adequa-se perfeitamente.
    E o que dizer das músicas? Basta estar atentos às letras para perceber onde podem encaixar.

    Não sou senhora da razão,mas prece-me que da raiva,da revolta e da critica forte, muita gente já tem pena e dó desta gente que infelizmente nos tem levado a cada dia que passa,ficarmos mais pobres.

    Não estás só meu amigo,tens muita gente do teu lado.
    Quando chegar a hora verás a força da solidariedade.
    Um abraço João.

    ResponderExcluir
  6. Para além de das criticas, até agora legitimas, pois eu tenho seguido quase diariamente este blog, que aqui se tem publicado, existe uma que eu considero bastante grave e que quase ninguém tem dado importância: O DÉFICE DE DEMOCRACIA que se constata no nosso Concelho. Aqui a alguns anos criticava-se o Tó Sousa porque era autoritário e várias vezes se intitulou este Senhor de ditador. É caso para se dizer agora: volta Tó Sousa.

    Afirmo aqui que não existe democracia no Concelho de Almeida, que existe um clima de medo e de compadrio no Concelho de Almeida. Haja quem me conteste e que diga que é falso e eu de imediato sito exemplos que me levam a afirmar isto.

    Mais uma razão para os Almeidenses reporem a liberdade e a democracia neste Concelho.

    Têm a palavra os nossos políticos, a nossa oposição e até a chamada sociedade civil.

    J.A.C.S.

    ResponderExcluir
  7. Fernando.

    Um beijinho para ti e para a tua Família.

    Agora só te resta seguires o meu conselho: continua a lutar.

    E não tens outra solução, tens que fazer as pazes com o nosso sistema politico-partidário e entrares na luta para as próximas eleições, pois eu não acredito que não exista um partido democrata que não te queira nas suas fileiras.

    Os do lado de cá do Rio Côa vão estar contigo, acredita em mim.

    Força.

    Do lado de cá do Côa.


    P.S. – Só não entendi o número 46664???? Serão as horas que faltam para o próximo acto eleitoral? Tens que me explicar isso.

    ResponderExcluir
  8. Sr. João Neves.

    Não sei o que lhe está a acontecer, mas nada de bom para si será com certeza.

    Quero dizer-lhe que estou consigo e tem todo o meu apoio.

    E não desista.

    Temos que mudar isto. Os Almeidenses merecem gente de cá, gente capaz (lembra-se??)

    Junça

    ResponderExcluir
  9. Eu percebi a mensagem que queres transmitir.
    Algo te aconteceu.
    Não sei se vais encerrar o blog ou não, isso tu é que sabes, mas se já foste prejudicado ou se já sofreste alguma retaliação e a intenção é calarem a tua voz, faz-lhes a vontade. Não merecem que percas o teu tempo com gente desse calibre. Tu também já sabias que os meandros da política são porcos, para quê andares com essas chatices. Olha João, quem quiser que ande.
    Os teus conterrâneos que se mexam e tu diverte-te. Que andem eles se quiserem.

    Um abraço grande, João.

    F.M.M.G.

    ResponderExcluir
  10. ...mas afinal o que se passa com o Sr.João Neves? Foi de novo ameaçado como há tempos aconteceu em Vilar Formoso, ou prejudicado de qualquer forma? Tudo é possível
    com tantas eminências pardas na política e carneirada amorfa ou servilista.

    ResponderExcluir
  11. A Dona Chica dizia isso aqui à mais de 30 anos.
    Será assim agora? Não quero acreditar. Já percebi que quem trabalha ou quem depende dos Serviços do Município não abre a boca ou então diz acorberto do anonimato.

    Que eu saiba o numero 46664 era o número de prisioneiro de Nelson Mandela quando cumpria os seus 25 anos de prisão, quando existia o regime racista na África do Sul.

    Se assim for, então quem estará prisioneiro? E prisioneiro de que forma? Só o autor do post poderá clarificar. Mas, dá também a entender que não fala, pelo menos não se pronuncia à algum tempo. Fica a dúvida.

    Francisco M. G.

    ResponderExcluir
  12. Sr. João Neves. Se com este post quer dizer que, por pressões de gente que não olha a meios para atingir os fins, é sua intenção calar a sua voz e deixar de ser a única oposição visível no Concelho de Almeida, peço-lhe somente um favor: não encerre a actividade deste blog, que é de sua autoria, de sua iniciativa e que está aqui uma obra digna, coerente e hoje imprescindível.

    Se conseguiram calar a sua voz, ao menos que o blog não termine o seu trabalho. O meu amigo Zé Augusto que assuma a administração do mesmo, ou outro autor que se sinta capaz de o fazer. Mas não encerrem este trabalho.
    Sou da Malhada Sorda, tenho seguido o Fórum desde que iniciou a sua publicação e é pena que encerre. Nunca intervim em momento algum, umas vezes por falta de tempo, outras por comodismo, confesso, mas sempre dou aqui uma espreitadela.

    Para além disso, as pessoas que estão no poder, não merecem essa vitória. Não lhes dê essa satisfação. Se por qualquer motivo não puder continuar o seu trabalho, alguém que assuma a continuidade do seu Almeida Fórum.

    Por um Concelho de Almeida mais sério, mais transparente, mais solidário, mais democrata e mais livre.

    ResponderExcluir
  13. É verdade sim senhor que não há liberdade no concelho de Almeida.
    Desafio os funcionários da Câmara a dizerem alguma coisa contra o Presidente Baptista ou o Sr. José Alberto. Só uma pequena critica e tenham a coragem de assinar. Vamos lá ver se têm essa coragem. Principalmente um tal Senhor Soares.

    Eu não digo nada. Não sou burro. Tá quieto…!!!

    ResponderExcluir
  14. É verdade.
    O que o post diz é verdade. E todos nós sabemos que é verdade.
    Lamento que tenham conseguido calar mais uma voz contra o poder da Câmara actual.
    Ao Sr. João Neves o meu abraço e os meus agradecimentos por tudo por que tem passado.
    Só espero que em 2009 possa dar-lhe um abraço pessoalmente e com fervor e alegria.
    Viva o 25 de Abril. Viva a Liberdade. Sempre.

    ResponderExcluir
  15. Ao ler o Blog todo (ou quase todo) e por tudo que é aqui é afirmado e que não sofreu, e não sofre contestação, eu só posso dizer o seguinte:

    Como está a minha terra! Que tristeza.
    Tinha orgulho em afirmar que era de Almeida. Hoje não digo pelo menos com tanto orgulho.


    Em 2009, sejam inteligentes e mudem o poder. Até porque já chega deste modelo de governação. Vamos tentar outro. Eu não posso votar aí, mas se ai estivesse, pois sem dúvida o meu voto seria para a mudança. Temos que voltar a dar dignidade a Almeida. A imagem que os nossos autarcas estão a dar, é uma imagem e uma postura sem dignidade, sem credibilidade, sem decoro e sem respeitabilidade.

    Vamos ser corajosos e tentar uma equipe de autarcas com uma nova forma de exercer o poder.
    Para bem de Almeida, mas também para que os nossos políticos tenham uma imagem mais digna, séria e de qualidade.

    Um nado e criado na Vila de Almeida.

    ResponderExcluir
  16. Vês como tens apoio, Fernando?
    Vai em frente Homem.
    Tens muita gente que te apoia.
    Confia e acredita.
    Um beijo meu amigo.

    ResponderExcluir
  17. Pelo que me é dado observar através dos comentários aqui deixados relacionados com o tema em discussão,pode-se verificar que existem muitas pessoas descontentes com a forma e conteúdo da actual gestão do poder autárquico.
    Aliás nos restantes temas também aqui trazidos a discussão,pode-se verificar que a maioria esmagadora dos opinantes são críticos.
    Mas atenção que as criticas são salutares em democracia.
    O problema é que às vezes as pessoas atingidas não o entendem assim e partem para a retaliação.
    Pelo que me tem sido dado observar nas conversas por aí efectuadas nas mais diversas freguesias,principalmente ao fim de semana,o sentimento é unânime.
    Quando assim é,então de facto a coisa não está bem.
    Atenção que também há gente que apoiou na altura e continua ainda hoje a apoiar o poder.
    O que de certa forma é difícil de entender é que alguns acérrimos criticos não só ao partido como às pessoas desse mesmo partido,hoje viraram defensores dos quatro costados. Então aqui sim,é que devemos preocupar-nos,porque algo vai mal lá para aquelas bandas.
    Que ninguém é perfeito já todos sabemos,mas de um momento para o outro a mudança de estratégia de alguns,em primeiro lugar deveria preocupar os apoiados.
    A simbiose deveria merecer uma atenção especial e muito cuidada por parte dos responsáveis do aparelho partidário.
    É que ou o partido apoia ou não apoia a gestão autárquica. Quando se critica a gestão,como é o caso,e a estrutura politica/partidária não assume uma determinação pública de defesa ou de crítica,então estamos perante um facto consumado de aquiscência.
    Aqui cabe a todos nós assumirmos num futuro,que por sinal já está próximo,uma postura de defesa comunitária.

    Não vale a pena virmos falar mais sobre os mamarrachos,falarmos mais sobre as possíveis alterações paisagisticas que acabarão por desvirtualizar a imagem histórica de Almeida/Vila,falar sobre os compadrios,entenda-se interesses, existentes,falar sobre a incompetência de certas pessoas para certos cargos que exigem altos valores morais e culturais,etc,etc,etc...
    O que interessa neste momento é procurar reunir as pessoas que defendam os valores humanos e patrimoniais deste concelho. O que interessa neste momento é procurar gente interessada na defesa dos interesses colectivos,logo públicos,para podermos obter uma melhoria significativa para o futuro dos nossos filhos,netos,bisnetos e por aí fora.

    É difícil?
    Não.
    Tudo isto se pode resumir numa só palavra.

    UNIÃO.

    Está na hora de políticos,não políticos,jovens,idosos,enfim todos,nos unirmos em prol da defesa dos interesses colectivos do nosso concelho,do concelho de Almeida.
    Neste caso o futuro não pertence a Deus,pertence-nos a nós.

    Reflictamos......

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia,

    depois de ler, ou pelo menos tentar ler, os comentários que por aqui rolam, sinceramente mas, muito sinceramente mesmo, sinto-me triste por também eu ser do concelho de Almeida.

    Se de fora fosse decerto não escolheria vir para cá.

    Mas sou!!! ... e muito orgulho tenho nisso e desculpem meus senhores e senhoras, não concordo quando tão mal falam das politicas seguidas com esse constante "bota-abaixo" que por vezes parece roçar o ressaibiamento.

    EU TENHO ORGULHO EM SER DE ALMEIDA e so um cego não vê que cada vez ha mais e melhores condições para ir mais para a frente.

    Parem, deixem apenas de escrever e dediquem-se mais à real causa e que a mesma deixe de ser tão pessoal.

    Cumprimentos

    f.afonso

    ResponderExcluir
  19. Olá João.
    Pelo que eu entendi da mensagem que queres transmitir no teu post, e aqui à distância, acho que o conceito de democracia ou liberdade de expressão – tu me contarás – deve estar errado aí pelos teus lados.
    Pelo que já li em alguns comentários, não sei se já foste vítima ou estás a ser pelos mesmos motivos acima referidos.

    Mas, se é afirmativo que estás a ser vítima de gente que não sabe (ou não quer) praticar o sistema vigente desde 25 de Abril de 1974, então só te dou um conselho, meu Amigo.

    Diz-lhes para irem dar uma volta, deixa que os filhos da terra assumam a defesa da mesma, se quiserem, e aparece por estes lados. Olha, João aqui o tempo até ajuda, está quentinho, tal como tu gostas.
    Mas eu já te conheço. E aqui deixo uma mensagem aos teus conterrâneos: aos adversários digo que encontraram um osso duro de roer, e aos teus amigos, é pena não reconhecerem a tua inteligência e o teu espírito de lutador. Aliás, não esqueceste o velho lema: A sorte protege os audazes! Penso que não.

    Um abraço Amigão

    Artur Sampaio

    ResponderExcluir
  20. João Neves.
    Agora estamos mais perto pois trabalhas em Vilar Formoso.
    Trabalhas aqui e a gente encontra-se todos os dias, Amigo.
    Não tenhas medo desses senhores, e eu sei que não tens.
    Estás connosco e nós estamos contigo.
    Vilar Formoso recebeu-te e podes acreditar que és reconhecido com respeito, como tu sabes.
    Até ao próximo café, já que tu não bebes mais nada. rsrsrsrsrs

    F.T.

    ResponderExcluir
  21. Só uma pergunta ao Sr. Artur Sampaio: Está em Angola? Talvez nos tenhamos cruzado por aqui

    ResponderExcluir
  22. Este blog prima pela malidicência e é pessimista , conforme muito sisudamente alguns comentadores fazem menção. Disso não há dúvidas e os habituais bloguistas ou comentadores que com eles estão de acordo deviam-se penitenciar, retratando-se em público, aceitando terem errado quando criticam o Ex.mº Executivo, ou mais prosaicamente, a Câmara Municipal.
    De facto, não é só coisas mal feitas que o Executivo vem executando...
    Até há algumas que poderão não ser de acordo com a vontade da maioria, mas vá lá, mais vale isso do que nada fazer. E os participantes neste blog nada têm feito, portanto, onde está a sua força moral em dizer mal da Câmara?
    Acho justo mencionar algumas das obras que têm vindo a ser feitas pela Câmara. Falar em todas seria fastidioso, mas de algumas não resisto a mencionar. E como todos andamos em crise e até pessimistas quando ao futuro, dizendo mal da vida do dia a dia, eis que a Câmara e numa atitude que poderei chamar de terapia social dos munícipes, têm vindo a cuidar exactamente dessa grande maleita que é o pessimismo e stress que se vem instalando entre novos e velhos. Assim, de há uns anos a esta parte e num crescendo de qualidade vem disponibilizando de forma gratuita ( o que é raro nos dias de hoje) espectáculos musicais, gastronómicos e pirotécnios em quantidade e de
    alguma qualidade. Sobre esta última adjectivação, não resisto à terapia que vem conseguindo com o festival de pernas à mostra que os nossos jovens ( e menos jovens) vêm sendo brindados. –“Ah rapazes, aquilo é que são gajas boas!” -ouvi há tempos num desses espectáculos. Pena é que os almeidenses não tivessem acorrido em multidão, pois pouco mais de uma centena ali estava...É o que se costuma dizer: deitar pão de ló ( as tais gajas) a burros ( os que não as foram ver).
    Mas para que o género não ficasse prejudicado, também os corações das nossas moças (e menos moças) puderam pulsar ou ouvir as vozes maviosas do nosso nacional pimba-cançonetismo. E como elas (as moças e não tão) se mostravam excitadas, esquecendo a amargura da faina diária!!
    Mas, os espectáculos de fogo de artifício com música também não têm sido esquecidos pela C. Municipal. Pena é que sejam um pouco carotes e durem pouco tempo, mas são de grande classe e não têm rival na região. Sim senhor!
    Quanto às acções gastronómicas, pode parecer aos maldizentes que não passam também de promoções eleitoralistas, mas a nossa Câmara é que sabe, pois não há nada melhor que ver todos de barriga cheia e boa avinhada disposição!
    Muito mais havia para dizer, mas por ora já chega. Contudo, pelos exemplos dados, daqui endereço os parabéns à nossa querida Câmara e apelo para que não parem todas estas obras de bem-estar e desenvolvimento social. Nas próximas eleições lá têm o
    meu papelzinho e o da minha família. Pois então!
    E para os invejosos que nada fazem, ponham ali os olhos nos Senhores da Câmara que nos protegem a todos de boa vontade!

    ResponderExcluir
  23. O comentário das 19h44 é para o gozo, ou é mesmo a sério?

    ResponderExcluir
  24. ... se Mandela soubesse por onde anda a sua luta...

    ResponderExcluir
  25. Resposta a um verborreia editada pelos gestores deste blogue no dia 24 de Novembro às 20.33h.

    O senhor de BURRO tem tudo e aliás até tem de muito mais coisas que aqui não menciono porque corro o risco do meu comentário não ser editado.

    Deve pertencer aquela estirpe mesquinha que se acha supra sumo da inteligência e não passa, muito provavelmente, de um ser com um Q.I de valor muito abaixo da média humana, por isso ser um GRANDE BURRO!

    O que o Senhor deixa subentender no seu comentário é de uma falsidade e de uma malvadez que só pode vir de um individuo maldoso, conflituoso e principalmente MAFIOSO!!!

    Se pensa que esse tipo de comentários provoca alguma mossa fique sabendo que só dá é para rir mas não deixa de ser triste.

    Peço a quem coordena a edição destes comentários tenha um maior cuidado de análise aos mesmos.
    Não é de honestidade intelectual editar comentários desta espécie sem estarem identificados.

    ResponderExcluir
  26. Será que esta Câmara Municipal e os seus serviços terão moral para proibir seja o que for em Almeida, depois de fazer as atrocidades todas que tem feito ao nosso património monumental incluindo aquele caixote em frente aos Paços do Concelho?
    Será que ainda terão essa coragem ou esse descaramento?

    As pessoas que vêm os seus pedidos de licenciamento rejeitados deviam, por um dever de cidadania, tornar público todos esses pareceres negativos.
    Para que o Povo saiba quem é quem.

    Como diz o autor deste blog, os anónimos têm que ter voz.

    Um anónimo com orgulho de ser de Almeida e com vontade de lutar, mesmo no anonimato.

    ResponderExcluir
  27. O comentário do Soares só vem comprovar o que eu disse sobre a liberdade e a democracia no Concelho de Almeida.

    Eu só fiz um desafio, não insultei ninguém, não faltei ao respeito a ninguém, como prova o meu comentário publicado aqui neste blog.

    Porque razão o Soares vem para aqui com estes insultos todos raivosos para mim e para os autores do blog?
    Eu só fiz um desafio e ninguém, até aqui, respondeu ao desafio. Porque será?

    Eu não te vou insultar, Soares.
    Não sou do teu género, para não dizer outra coisa.
    Só quero ver a tua coragem e responderes ao desafio que deixei aqui: faz lá uma crítica, mesmo muito pequena que seja ao teu actual “Patrão”. Anda, faz lá isso! Vamos ver a tua coragem.

    És tão inteligente que não vês que com o teu comentário, só me estás a dar razão a mim e ao João Neves quando afirmamos que não há liberdade de expressão, não há democracia no concelho de Almeida, e como sabes ele, infelizmente, já sofreu na pele a paga por ser um Homem de coragem. Mas isso a ti não te interessa nada, não é? Não é nada contigo, passa-te ao largo.E o que o patrão disser está certo, mesmo para mal dos teus amigos. Pois a mim não, e até fico revoltado. E o João Neves sabe disso pois já lhe dei a minha solidariedade pessoalmente.
    Eu torno a afirmar que o João Neves tem razão quando diz que não há liberdade em Almeida: quem trabalha na Câmara Municipal de Almeida não pode falar mal do Executivo, ou alguém tem dúvidas disso? Se estou a dizer alguma mentira, provem aqui neste espaço, mas com factos e não com insultos. Os insultos do Soares só me estão a dar razão. Ou será que este executivo é assim de uma qualidade tão grande que não tenha cometido um erro, por mais pequeno que seja? Alguém acredita nisso?

    Provou-se também que o João Neves faz bem quando aplicou a moderação prévia nos comentários para este blog. Assim não aparecem indivíduos sem formação a insultar tudo e todos. Faço uma pequena ideia o que ele terá recebido de comentários de gente como esta.

    E para terminar, ao Soares, que até é meu colega de trabalho, só lhe quero dizer duas coisas:

    - quanto à honestidade, a mim só me dá vontade de rir…e a moral, Soares? Onde a tens?

    - quanto aos insultos que faz à minha pessoa, ele vai ter oportunidade de me repetir os mesmos
    cara a cara, em outra altura…talvez lá para 2009.

    Até 2009.

    ResponderExcluir
  28. Sr. António Soares.
    Será que você não vê a figura ridícula que está a fazer?
    Eu nem sei como o autor do blog deixou passar o seu comentário. Você é um homem sem educação, sem princípios e sem postura nenhuma.
    Não vê que todas as pessoas já perceberam qual é o seu papel?
    Tenha vergonha.
    Lamento que o proprietário deste blog deixe passar verborreias destas.

    Você já está a mostrar o que vale: acabou com o futebol sénior em Almeida. Pronto está aí a sua obra. Pois limpe as suas mãos nela (obra).Pelo menos um titulo já tem: O homem que acabou com o futebol em Almeida.

    ResponderExcluir
  29. Comentário ao comentário do senhor António Soares do dia 03.12.2008 às 10.19.

    Gosto muito de respeitar a opinião das pessoas embora por vezes não possa concordar com elas.
    É o caso do comentário do senhor Soares ao comentário do anónimo do dia 24 de Novembro às 20.33.

    Supostamente não sabendo como abordar o assunto e de forma a justificar se calhar o injustificável, proferiu algumas palavras que devem merecer uma certa análise mais profunda.
    A determinada altura da sua escrita utilizou a palavra "burro". Não sei se pretendia classificar a pessoa como ligada à família dos equídeos. É que “burro” também pode ser interpretado como uma tradução literal de obras clássicas para auxiliar os estudantes.
    Utilizou “falsidade”. Palavra que pode ser interpretada de mentira, calúnia ou corrupção da verdade.
    Utilizou “malvadez”. Quis dizer perversidade ou corrupção?
    Utilizou “mafioso”. Esta expressão significa indivíduo sem escrúpulos. Palavra esta, que pode significar hesitação de consciência sobre a bondade ou ruindade de um acto. Enfim.
    Li, reli e voltei a ler o tal comentário do anónimo. Sinceramente fico com a sensação de que não deve ser classificado da forma que o faz o senhor Soares.
    Admito que o senhor não tenha apreciado e que muito menos esteja de acordo com o que foi escrito pelo anónimo, mas então deve dizer e se possível tentar demonstrar que essa pessoa está errada através de factos e dados reais. Jamais partir para afirmações como as que fez.
    Termina o seu comentário solicitando ao coordenador da edição dos comentários que numa próxima vez os analise com mais cuidado. Parece pretender dizer-lhe que numa próxima vez não os publique.
    Peço-lhe desculpa se estou errado pela minha interpretação.
    Parece um paradoxo esta sua ideia, dado que se o editor do blogue fizesse aquilo que o senhor sugere, o seu comentário jamais seria publicado.
    Como é possível dar uma ideia quando o pensador faz precisamente o contrário?
    Já agora deixo a minha apreciação pública ao editor do blogue pelo facto de nem sequer se ter dado ao trabalho de lhe responder, quando o senhor o define com falta de honestidade intelectual.

    Sinceramente, é preciso ter muito descaramento.

    ResponderExcluir