04 outubro, 2014

Componente estranho e malicioso.





Nuno Crato foi ao Parlamento a 18 de Setembro reconhecer que os serviços do Ministério da Educação tinham errado na colocação de professores contratados nas cerca de 300 escolas com contratos de autonomia e TEIP (territórios educativos de intervenção prioritária). 
Pediu desculpa ao país, aos pais e aos docentes e deixou uma garantia: NENHUM DOS PROFESSORES COLOCADOS IRIA SER PREJUDICADO.
Esta sexta-feira, 03 de Outubro e a MEIO DA TARDE, ficou a saber-se que o Ministério deu ordem aos diretores para anularem as contratações e que 150 DOCENTES PERDERAM O LUGAR.

No dia em que pediu desculpas no Parlamento pelo erro na fórmula usada pelo Ministério para ordenar os professores candidatos à Bolsa de Contratação de Escola, o ministro da Educação prometeu que o problema se resolveria na semana seguinte.
Não só não o fez como despediu professores que já estavam contratados e até com algumas semanas de trabalho.
Ora a atitude deste Senhor, de seu nome Crato, não lhe permite socorrer-se da tal "Troika" e muito menos com a famigerada austeridade para se justificar. 
Por outro lado, não PODEMOS apelar à lealdade partidária de qualquer um de nós, sob pena de não estarmos a ser honestos com a nossa consciência, para tentarmos desculpar o tal ministro da (má) educação.

Este ultimo acto desta personagem não só significa que Crato é incompetente e  
incapaz como é irresponsável e até desumano.

Não pode ser poder.

Haja quem o afaste rapidamente ou que, e finalmente, o povo acorde e o faça de forma eficaz.


João Neves

P.S. - Não sou Professor e só tenho um filho a estudar,  mas no ensino Universitário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário