06 agosto, 2012

...finalmente...


...as promessas...como as pessoas...perdem a força quando 
   envelhecem!
...esta chegou tarde...mas chegou!
...ou não?...



12 comentários:

  1. João Neves, explique "isto" por favor. Não estou neste momento por Almeida e gostava de saber o que se passa com esta "piscina ao ar livre". Parece uma proposta mais ecológica e quiçá, naturista.

    ResponderExcluir
  2. Será que são as novas piscinas de água das pedras?

    ResponderExcluir
  3. Quantas promessas tiveram os Almeidenses (e saberão todos, quem prometeu...) de há mais de trinta anos para cá? Quanto atos verdadeiramente a favor da população Almeidense? Alternativas verdadeiras? Existem... basta livremente os Almeidenses assim o desejarem. 2013, por exemplo não está longe.

    ResponderExcluir
  4. Ao que me foi dado saber, as piscinas municipais em Almeida, ao contrário dos anos anteriores, estão abertas em Agosto, com as portas abertas para o ar livre.
    ...Quanto "aos Almeidenses assim o desejarem...", conforme refere o anónimo anterior...não se iluda, nem nos iludamos, tudo vai ficar na mesma como em todo o Portugal: as massas são ovinas e , como tal, mansas, dóceis e fáceis de contentar, bastando um pouco de erva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÂO FAÇO PARTE DAS MASSAS. E o anónimo anterior faz?

      Excluir
    2. Caro anónimo das 17h26.
      Faço parte da massa de cidadãos anónimos, mas felizmente, não me considero ovino apesar de me quererem sempre dar um pouco de erva.Há os que para além de poderem comer erva, se contentam com uma magrissima ração a troco da sua consciência, da sua cidadania, do seu querer, comendo e calando, deixando outros por si decidirem mal e engordarem descomunalmente.

      Excluir
  5. Revoltado como esta gente que está no poder continua a tratar os habitantes de Almeida.
    Não mudaram nada. Tratam os Almeidenses como seres incapacitados, analfabetos e fracos em matéria de inteligência. Muito fáceis de manobrar e convencer.
    Agora colocam esta placa a indicar “Piscinas ao ar livre”. No passado atiraram para o ar um “Hotel” no meio dos barrocos, dois “Bairros Sociais”, com Almeida como “Património Mundial” e até com 3 piscinas ao ar livre. E muitas mais promessas.
    E assim vão enganando este povo que assiste impávido, sereno e até satisfeito.
    São estes senhores que são os responsáveis pelos destinos do nosso Concelho, que se pavoneiam pelas ruas das aldeias como donos de uma qualquer “coutada” e “quinta” com ares de gente superior a todos os seus conterrâneos e de salvadores da pátria. Se não fosse Ele quem cuidaria, não é?
    Mas o mais ridículo é o facto de não existir oposição alternativa. O mais ridículo é haver uma oposição cheia de vaidades pessoais que passa o tempo a ausentar-se das suas responsabilidades como alternativa, abstendo-se com medo não sei de que papão. O mais ridículo é existir uma oposição que tem precisamente as mesmas politicas estratégicas do poder instalado: beneficiar e apoiar os do seu “clube” e repudiar quem não pertencer ao mesmo. A oposição precisamente igual ao poder instituído. Não existe diferença nenhuma. Só mudam as moscas. Trabalho? Que se lixem! As próximas eleições ainda estão longe.
    Li numa das actas da Assembleia Municipal a vergonhosa atitude de um deputado da dita oposição a dar os parabéns ao executivo actual pela bela gestão que estavam a praticar. E sem pingo de vergonha. Sendo assim, pergunta-se: em quem votar?
    Melhor será continuar a ser mais um “anónimo revoltado” porque não sou burro.
    Vou continuar triste a assistir ao estado triste e ridículo que, a terra que me viu nascer, crescer, estudar e me fazer homem se está a transformar.
    Por culpa dos próprios Almeidenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a Oposição não existe em Almeida e particularmente na Assembleia Municipal. Não lembra o diabo estar a dar parabéns. Para que existe Oposição? Não é para contrabalançar o Poder instituído, evitando que este tome o " freio nos dentes" e siga por aí fora sem ver como e a quem? Como bem dizia um Cidadão de Almeida há pouco tempo: " Em Almeida não há gente de Valor".

      Excluir
  6. " Em Almeida não há gente de Valor". Eu digo que só existe gente muito branda e que só olha para o seu umbigo.
    Ir a Almeida? Só para pagar!

    ResponderExcluir
  7. Para ver as diferenças:

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=573249

    ResponderExcluir
  8. O que o senhor anónimo em 9-8-2012 é realmente verdade. Está aqui a prova que não basta ter um "Dr." ou "Eng" antes do nome para ser um bom e sério defensor dos interesses do povo. Este senhor o meu voto não tem nunca mais. Esteja ele onde estiver.
    Para quem votou neste senhor aqui deixo o seu trabalho na Assembleia Municipal de Almeida.

    “O Senhor Engenheiro António Júlio Gomes Patrício perguntou qual era a capacidade de execução e, perante a resposta de que era de 69%, deu os parabéns ao Senhor Presidente porque a considerou muito positiva.”

    Acta nº 13 – Assembleia Municipal – 27/04/2012

    ResponderExcluir
  9. Vale sempre a pena estar em Almeida sempre que se possa, contribuindo com a palavra e propostas certas.
    Perguntar e propor numa Assembleia Municipal (por exemplo) é quase obrigação, porque é o orgão máximo do Municipio. Estar calado durante 4 anos , ou falar fora das sessões, é um desrespeito para os próprios e para quem o elegeu.

    ResponderExcluir